Mariane Magno Ribas

Produção Bibliográfica

    2017 (Total: 1)
  • Apresentação (DISCURSOS DO CORPO NA ARTES volume II)
    2014 (Total: 1)
  • Apresentação (APRESENTAÇÃO)
    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN As Artes Cênicas, o contexto pandêmico, o caos, heterotopias e outros saberes (Urdimento-Revista De Estudos Em Artes Cenicas)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Corpo Sonoro, Tempo(s) Presente(s), Corpo Utópico, Imensidão, Heterotopias e Outras Vozes (Urdimento-Revista De Estudos Em Artes Cenicas)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN Imagem e imagem: a instabilidade semântica no trabalho do ator. Algumas imprecisões, certos equívocos, e outras possibilidades no uso do termo (Urdimento (UDESC))
    2015 (Total: 1)
  • doi ISSN O Corpo, o mito, a crueldade e a criação: a tradição de si mesmo no trabalho do ator- criador (Urdimento (UDESC))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Não-agir para agir, um paradoxo e uma unidade dinâmica (Urdimento (UDESC))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Imagem, imaginação e mito, em corpo-ator. (Urdimento (UDESC))
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Deixando de ser ator (Cadernos de Pós-Graduação da UNICAMP)
    2005 (Total: 1)
  • ISSN Da técnica à sensibilidade: o trabalho vocal do ator (Cadernos de Pós-Graduação da UNICAMP)
    2004 (Total: 1)
  • ISSN Do vazio ao novo: à presença pela ausência (Expressão (Santa Maria))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN A Consciência no Trabalho do Ator (Expressão (Santa Maria))
    2002 (Total: 1)
  • O Imaginário: Procdimento Metodológico no Trabalho do Ator (Cadernos Pós-Graduação IA-UNICAMP)
    2001 (Total: 1)
  • Trabalho Vocal do Ator: a Oraganicidade gerada na Ação (Cadernos Pós-Graduação - Instituto de Artes -UNICAMP)
    1998 (Total: 1)
  • Catástrofe (Anais Jiipe)
    1997 (Total: 2)
  • Adaptação da Obra Literária- Os Tambores Silenciosos de Josué Guimarães para Linguagem Teatral. (Anais Jiipe)
  • Cada Cortázar (Anais Jiipe)
    1996 (Total: 1)
  • O Herói Édipo e Psicanálise (Jiipe)
    1997 (Total: 1)
  • A Experiência Estética no Jogo Teatral com Indivíduos Portadores de Necessidades Especiais (Anais Jiipe)
    2021 (Total: 1)
  • NÃO DIRIGIR PARA DIRIGIR: UMA DANÇA DINÂMICA PENSADA COMO METODOLOGIA DE ABORDAGEM, MOBILIZANDO UM PENSAMENTO E ABRINDO LACUNAS SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA ENCENAÇÃO (Discursos do Corpo na Arte - Volume III)
    2017 (Total: 1)
  • Um movimento espiralado sobre o processo criativo do espetáculo Matrimônio de Céu e Inferno (Discursos do Corpo na Arte - Volume II)
    2014 (Total: 1)
  • O Movimento Poético: Corpo da Consciência Paradoxal (Discursos do Corpo na Arte)
    2021 (Total: 2)
  • Discursos do Corpo na Arte - Volume III
  • Pensamento Acessível Cena Aberta: o que tenho a ver com isso?
    2017 (Total: 1)
  • Discursos do Corpo na Arte - Volume II
    2014 (Total: 1)
  • Discursos sobre o Corpo na Arte
    2008 (Total: 1)
  • Corpo, memória e imaginação (http://www.ggpe.reitoria.unicamp.br/teia/material/mariane_ribas/corpo_memoria_imaginacao.pdf)

Produção Técnica

    2021 (Total: 2)
  • III Mostra das Artes Cênicas - Estudos Digitais 2021
  • IV Mostra das Práticas de TCC do Curso de Artes Cênicas Bacharelado - Tecnovívio no REDE 2021.1
    2020 (Total: 1)
  • A Produção Cultural e as Artes Cênicas - I Jornada - 2020
    2019 (Total: 5)
  • II MOSTRA DAC - EDIÇÃO JÚLIO DE CASTILHOS/RS - 2019
  • II PORTA ABERTA ÀS ESCOLAS (setembro à novembro)
  • II SIMPÓSIO PENSAMENTO ACESSÍVEL CENA ABERTA- AÇÕES PROPOSITIVAS- 26 à 28 de Agosto, 2019
  • III Mostra dos Espetáculos de Formatura do Curso de Artes Cênicas
  • PORTA ABERTA I MOSTRA DO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS EDIÇÃO JÚLIO DE CASTILHOS 2019
    2018 (Total: 5)
  • I Mostra dos Espetáculos do VI semestre do Curso de Artes Cênicas
  • I PORTA ABERTA ÁS ESCOLAS 08-12 OUTUBRO 2018
  • I SIMPÓSIO PENSAMENTO ACESSÍVEL CENA ABERTA
  • II Mostra dos Espetáculos de Formatura do Curso de Artes Cênicas
  • PORTA ABERTA I MOSTRA DO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS 15 - 25 JUNHO 2018
    2017 (Total: 3)
  • Comissão Científica Docente - V SEMINÁRIO DA LICENCIATURA EM TEATRO
  • Estudos aprofundados em François Delsarte Delsarte com Franck Waille - 11-13 de 09 Prática Expressiva e
  • I Mostra dos Espetáculos de Formatura do Curso de Artes Cênicas
    2006 (Total: 1)
  • Labortório e expressão corporal I para músicos
    2017 (Total: 1)
  • Do denso ao sutil, o processo criativo de VAYU

Produção Artística

    2014 (Total: 1)
  • Documentário Matrimônio de Céu e Inferno
    2008 (Total: 5)
  • Exercício 1
  • Exercício 2
  • Exercício para nada 3
  • Exercício para nada 4
  • Exercíco para nada 2
    2007 (Total: 4)
  • Essa Peça Não
  • Exercício para nada 1
  • Talita
  • Vitor
    2002 (Total: 1)
  • Ser-TÃO só: Fausto

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • UM ESTUDO SOBRE OS POSSÍVEIS PRINCÍPIOS DA POÉTICA DO PALHAÇO E FUNÇÕES CLOWNESCAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM ESPETÁCULO COM A DUPLA CABEÇA E SIRENE
    2020 (Total: 1)
  • QUARENCENA: UM ESTUDO SOBRE A CINEFICAÇÃO DO TEATRO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AS CADEIRAS EM MEIO A PANDEMIA COVID-19
    2019 (Total: 2)
  • ?FIM DE PARTIDA?: UM ESTUDO SOBRE A PAUSA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA ENCENAÇÃO
  • INSUPORTÁVEL CORPO: UMA LUZ CÊNICA SOBRE O FEMINISMO ATRAVÉS DO MACHISMO
    2017 (Total: 1)
  • O processo criativo do ELA e o encenador dramaturgista
    2016 (Total: 3)
  • A KANTORA KAREKA: UM ESTUDO DO CONCEITO APROPRIAÇÃO NO PROCESSO CRIATIVO DA ENCENADORA
  • ANTÍGONA: REFLEXÕES SOBRE UMA ENCENÇÃO PROVOCADA PELA CORALIDADE
  • PONTOS DE VISTA EM EXERCÍCIO: OS VIEWPOINTS NO PROCESSO CRIATIVO DO DIRETOR
    2014 (Total: 3)
  • Cantar para criar: a relação entre a descontração dos músculos, a concentração da atenção e a imaginação no meu trabalho criativo de atriz.
  • Uma experimentação de conceitos filmológicos no trabalho criativo do ator.
  • Uma experimentação dos conceitos filmológicos no trabalho criativo do ator
    2011 (Total: 3)
  • A Repetição como transformação: um procediemtno técnico e sensível na composição da personagem.
  • A teatralização do cotidiano: uma investigação sobre a composição em jogo de cinco personagens
  • DA DANÇA DO COCO DE RODA À INTERPRETAÇÃO DE ANDORINHA SINHÁ