Teresinha Leticia Da Silva

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 3)
  • doi ISSN Digital competence formation of the citizen for the creation in the digital world using programming (CONCILIUM (ENGLISH LANGUAGE EDITION))
  • doi ISSN POSSIBILIDADES DO METAVERSO COMO RECURSO EDUCACIONAL (REVISTA DA FUNDARTE)
  • ISSN Recursos multimídia na educação sob o enfoque da teoria cognitiva de aprendizagem de Richard Mayer (Redin - Revista Educacional Interdisciplinar)
    2000 (Total: 1)
  • ISSN Biblioteca Virtual: conceitos, metodologia e implantação (Revista de Pesquisa e Pós Graduação)
    2019 (Total: 1)
  • Técnicas de Programação
    2013 (Total: 1)
  • Fundamentos de Desenvolvimento Web
    2022 (Total: 4)
  • doi DEVELOPMENT OF COMPUTATIONAL THINKING: GOALS AND STRATEGIES (14th International Conference on Education and New Learning Technologies)
  • doi DEVELOPMENT OF ONE GAME IN SCRATCH TO ASSIST IN TEACHING COMPUTATIONAL THINKING (14th International Conference on Education and New Learning Technologies)
  • doi Passeio no parque: uma arquitetura pedagógica para promover o desenvolvimento da estrutura de seriação (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • doi Uma arquitetura pedagógica para aprendizagem de paisagismo baseada em jogos digitais e pensamento computacional (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
    2013 (Total: 3)
  • Adaptação de interfaces para dispositivos móveis com HTML5 (III EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
  • Desenvolvimento de um Sistema de Autoavaliação Institucional Utilizando JSP (III EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
  • Realidade aumentada Aplicada a educação (III Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
    2012 (Total: 2)
  • Avaliando Nossas Avaliações Objetivas (Simpósio Nacional de Educação)
  • Estudo de Frameworks de Desenvolvimento Multiplataformas para Dispositivos Móveis (III EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
    2011 (Total: 2)
  • Banco de Questões Objetivas (II EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação e II Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação)
  • Desenvolvimento de Jogos Educacionais Utilizando Realidade aumentada (II EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação e II Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação)
    2004 (Total: 1)
  • Software Educacional na Educação Infantil: possibilidades para uma aprendizagem lúdica e significativa (XII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2000 (Total: 1)
  • Biblioteca Virtual: conceitos, metodologia e implantação (IV Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação)
    2019 (Total: 1)
  • O uso de tecnologias digitais na inclusão escolar de alunos surdos nas escolas de Frederico Westphalen (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 2)
  • Pesquisa de satisfação junto aos frequentadores da feira Expofred 2018 (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Um Sistema de Automação e Controle de Uma Chocadeira de Baixo Custo para Pequenos Produtores. (Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
    2011 (Total: 1)
  • Sistema para Gerenciamento de Banco de Questões e Organização de Avaliações Objetivas (26ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
    2008 (Total: 2)
  • Desenvolvimento de um Jogo Educacional Tridimensional para Auxiliar no Aprendizado sobre o Trânsito (VI Simpósio Nacional de Educação, VIII Curso Pedagógico Amigos do Saber, IV Encontro de Educação Física, III Curso Integrado das Licenciaturas)
  • Jogo Educacional em Flash para Auxiliar no Ensino da Matemática (VI Simpósio Nacional de Educação, VIII Curso Pedagógico Amigos do Saber, IV Encontro de Educação Física, III Curso Integrado das Licenciaturas)
    2005 (Total: 1)
  • Estudo da Biblioteca Gráfica OpenGL para o Desenvolvimento de um Ambiente 3d de Ensino-Aprendizagem (XI Seminário Institucional de Iniciação Científica e III Seminário de Extensão)
    2004 (Total: 1)
  • O uso do Software Educacional na Educação Infantil: possibilidades para uma aprendizagem lúdica e significativa. (IV Simpósio Nacional de Educação: Políticas de Formação de Professores no Brasil)
    2000 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de um Ambiente para o Gerenciamento de Cursos à Distância Via Internet em Uma Instituição de Ensino Superior. (VIII Jornadas Transandinas de Aprendizagem)
    1999 (Total: 2)
  • A Biblioteca Virtual, uma Realidade Atual ou Uma Perspectiva Futura? - Recuperação de Informações (V Seminário Institucional de Iniciação Científica, V Mostra de Iniciação Científica e III Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação.)
  • Ambiente para o Gerenciamento de Cursos à Distância Via Internet em Uma Instituição de Ensino Superior. (V Seminário Institucional de Iniciação Científica, V Mostra de Iniciação Científica e III Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação.)
    1998 (Total: 2)
  • A Estrutura e Funcionamento da Biblioteca Virtual da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. (IV Seminário Internacional de Alfabetização e Educação e II Colóquio de Educação no Mercosul)
  • Biblioteca Virtual: Uma Realidade Atual ou Uma Perspectiva Futura? - Área de Informática. (IV Seminário Institucional de Iniciação Científica, IV Mostra de Iniciação Científica e II Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação.)
    1997 (Total: 2)
  • A Biblioteca Virtual: Uma Realidade Atual ou Uma Perspectiva Futura? (III Seminário Institucional de Iniciação Científica e III Mostra de Iniciação Científica)
  • Sistema de Informações Gerenciais do Pólo de Modernização Tecnológica do Médio Alto Uruguai: A Informatização do Projeto de Piscicultura - Fase III (III Seminário Institucional de Iniciação Científica e III Mostra de Iniciação Científica)
    1996 (Total: 1)
  • Sistema de Informações Gerenciais do Pólo de Modernização Tecnológica do Médio Alto Uruguai: A Informatização do Projeto de Piscicultura - Fase III (II Seminário Institucional de Iniciação Científica e II Mostra de Iniciação Científica)
    2016 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de um jogo educacional com HTML5 e Phaser (EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação e STIN ? Simpósio de tecnologia da Informação da Região Noroeste do RS)
    2011 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Jogos Educacionais Utilizando Realidade aumentada (JAI - Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2019 (Total: 1)
  • Programação para Web
    2018 (Total: 1)
  • Tópicos Especiais em Realidade Virtual e Aumentada na Educação
    2017 (Total: 1)
  • Programação para Dispositivos Móveis
    2013 (Total: 2)
  • Programação para Web I
  • Programação para Web II
    2009 (Total: 1)
  • Linguagem de Programação C
    2008 (Total: 1)
  • Apostila didática para a disciplina de Algoritmos e Estrutura de Dados III
    2005 (Total: 2)
  • Apostila didática para a disciplina de Algoritmos e Estrutura de Dados I
  • Apostila didática para a disciplina de Computação Gráfica
    2004 (Total: 1)
  • Informática Básica
    2000 (Total: 1)
  • Anais do VI Seminário Institucional De Iniciação Científica e VI Mostra De Iniciação Científica
    2020 (Total: 1)
  • XI Encontro Anual de Tecnologia da Informação (EATI)
    2019 (Total: 2)
  • I Mostra Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM/FW e UFSM/PM
  • X EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação
    2016 (Total: 1)
  • VII Encontro Anual de Tecnologia da Informação (EATI) e VII Simpósio de Tecnologia da Informação da Região Noroeste do RS (STIN)
    2014 (Total: 1)
  • V Encontro Anual de Tecnologia da Informação
    2012 (Total: 1)
  • III EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação
    2009 (Total: 1)
  • Membro da Comissão de Organização do Estande do CAFW/UFSM na 27º Feira do Livro de Frederico Westphalen
    2011 (Total: 1)
  • II EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação e II Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação
    2010 (Total: 1)
  • I EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação e I Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação
    2009 (Total: 2)
  • IX Jornada de Estudos em Informática
  • Membro da Comissão Divulgadora do Vestibular UFSM 2009
    2008 (Total: 2)
  • VI Simpósio Nacional de Educação, VIII Curso Pedagógico Amigos do Saber, IV Encontro de Educação Física, III Curso Integrado das Licenciaturas
  • VIII Jornada de Estudos em Informática
    2007 (Total: 1)
  • VII Jornada de Estudos em Informática
    2006 (Total: 1)
  • VI Jornada de Estudos em Informática
    2004 (Total: 1)
  • X Seminário Institucional de Iniciação Científica, X Mostra de Iniciação Científica, VIII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, II Seminário de Extensão e II Mostra de Extensão
    2000 (Total: 1)
  • VIII Jornadas Transandinas de Aprendizagem
    2017 (Total: 1)
  • Aprendendo a Programar para a Maratona de Programação
    2016 (Total: 1)
  • Introdução ao Framework Django
    2011 (Total: 1)
  • Introdução a Modelagem 3D utilizando Blender
    2009 (Total: 3)
  • Alfabetização Digital para Crianças e Adolescentes
  • Linguagem de Programação
  • Palestra - Linguagem de Programação
    2008 (Total: 1)
  • Alfabetização Digital para Crianças e Adolescentes
    2006 (Total: 1)
  • Introdução ao PhotoShop
    2001 (Total: 1)
  • Curso Profissionalizante Qualificar/RS
    2000 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de um ambiente para o gerenciamento de cursos à distância via internet em uma istituição de ensino
    2011 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Jogos Educacionais Utilizando Realidade aumentada
    2008 (Total: 2)
  • Desenvolvimento de um Jogo Educacional Tridimensional para Auxiliar no Aprendizado sobre Trânsito
  • Jogo Educacional em Flash para Auxiliar no Ensino da Matemática
    2004 (Total: 1)
  • Aprenda Brincando
    2003 (Total: 1)
  • Uma Arquitetura de Recuperação de Informações Adaptada ao Perfil do Usuário Aplicada a Bibliotecas Digitais
    1999 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de um ambiente para o gerenciamento de cursos a distância via internet

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2010 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de um sistema desktop gerenciador de clientes, funcionários, fornecedores, produtos, estoque e venda.
    2021 (Total: 2)
  • Desenvolvimento de um aplicativo utilizando framework Flutter para realização de pesquisa de satisfação dos frequentadores e expositores da Expofred
  • Implantação de Ferramenta de e-Business: um estudo de caso na Loja Rosa Limão
    2017 (Total: 1)
  • Sistema Automatizado de Controle de Estufas para Cultivo de Hortaliças
    2016 (Total: 4)
  • Aplicativo Restaurante Universitário: Uma Proposta de uma Aplicação Móvel Utilizando Framework Multiplataforma Phonegap
  • Desenvolvimento de um Protótipo de Aplicação Web Responsiva Utilizando os Frameworks Materialize e Django
  • Desenvolvimento de um Sistema Web com o Framework Laravel
  • Desenvolvimento de Um Jogo Educacional com HTML5 e Phaser
    2013 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de um Sistema de Autoavaliação Institucional Utilizando JSP
    2009 (Total: 4)
  • Cloud Computing - Computação nas Nuvens
  • Desenvolvimento de Aplicações RICAS para Internet Usando o Microsoft Silverlight
  • Desenvolvimento de um Jogo em Falsh para Smartphones
  • Desenvolvimento de um Protótipo de Jogo em Rede Utilizando a Ferramenta 3D Game Studio
    2008 (Total: 5)
  • Desenvolvimento e Gerenciamento de Websites utilizando o CMS Drupal
  • Estudo de Técnicas para o Desenvolvimento de Personagens em Jogos 3D
  • Estudo e Desenvolvimento de Jogos Tridimensionais usando um Game Engine
  • Técnicas de Mapeamento de Texturas e Composição de Imagens usando a Biblioteca Gráfica OpenGL
  • Utilização de Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo para Sites de Comércio Eletrônico
    2007 (Total: 4)
  • Desenvolvimento de um Jogo Educacional para o Ensino da Matemática
  • Desenvolvimento de um Jogo Educacional Utilizando a Biblioteca OpenGL para Delphi (GLSCENE)
  • Gerenciamento de Conteúdo Web Utilizando a Ferramenta Plone
  • Integração do .NET e Ajax com Desenvolvimento de uma Aplicação de um Catálogo Eletrônico
    2006 (Total: 3)
  • Desenvolvimento de um Jogo Educacional para o Ensino de Ciências
  • Desenvolvimento de um Jogo para Celular Utilizando a Tecnologia J2ME
  • Estudo da Biblioteca Gráfica OpenGL para o Desenvolvimento de Jogos Educacionais
    2005 (Total: 4)
  • Estudo da Tecnologia J2ME no Desenvolvimento de Jogos para Celulares
  • Estudo de Técnicas de Animação Gráfica para o Desenvolvimento de uma Cena Tridimensiona
  • Estudo e Desenvolvimento de Jogos de Computador como Objeto de Ensino
  • Estudo e Desenvolvimento de aplicativo de Comércio Eletrônico para Dispositivos Móveis (Telefones Celulares) Utilizando o Padrão WAP
    2003 (Total: 2)
  • Estudo de Diferentes Métodos de Modelagem Hipermídia para Aplicações Web
  • Uso de VRML e JSP para a Modelagem Virtual da Biblioteca da URI
    2002 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de uma Ferramenta para Modelagem de Ambientes 3D utilizando OpenGL
    2001 (Total: 1)
  • Um estudo sobre multimídia com o desenvolvimento de uma aplicação sobre a URI