Debora Teixeira De Mello

Produção Bibliográfica

    2017 (Total: 1)
  • Apresentação (Formação para a Docência na Educação Infantil: Pedagogias, Políticas e Contextos)
    2016 (Total: 1)
  • Apresentação (Docências na Educação Infantil: Currículo, Espaços e Tempos)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN O Impacto da Extensão na Formação Discente a Experiência como Prática Formativa; Um Estudo no Contexto de um Instituto Federal no Rio Grande do Sul (REVISTA CONEXÃO UEPG)
    2019 (Total: 2)
  • ISSN A Implementação da Meta 1 do Plano Nacional de Educação na Educação Infantil no Município de Santa Maria/RS (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
  • ISSN A Institucionalização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Ensino Fundamental em uma Rede Municipal do Estado do Rio Grande do Sul (Revista de Educação Especial em Debate)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN Currículo e educação infantil: os desafios para a gestão e professores (Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN PERFIL DE ESTUDANTES DO PROEJA TÉCNICO EM COMÉRCIO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - MUNICÍPIO DE JÚLIO DE CASTILHOS/RS EM 2012 (Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
    1996 (Total: 1)
  • Reflexões acerca do diálogo intercultural (Coletâneas do PPGEDU)
    1991 (Total: 1)
  • A educação infantil no Rio Grande do Sul: breve análise do período 1974-1991 (A Educação Infantil no Munícipio o Desafio Político Pedagógico Textos Para Seminário)
    2023 (Total: 1)
  • ISSN Formcação Continuada de Professores a Educação Infantil do Município de Santa Maria /RS : Conquistas e Impasses na Implementação das Políticas Públicas (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
    2020 (Total: 2)
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL/RS: IMPASSES E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Educação infantil: uma visão multidisciplinar)
  • Gestão Democrática e Eleição de Diretores em Escolas de Educação Infantil: Estudo de Caso na Rede mUnicipal de Santa Maria/RS (Contextos Emergentes singularidades de formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
    2019 (Total: 1)
  • O PROGRAMA PROINFÂNCIA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E A FORMAÇÃO EM CONTEXTO: UMA ANÁLISE DO ASSESSORAMENTO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NAS UNIDADES E SISTEMAS DE ENSINO (Por uma luta sem fronteira na defesa dos direitos das crianças: políticas públicas e participação [livro eletrônico])
    2017 (Total: 3)
  • A IMPLEMENTAÇÃO DAS ATUAIS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE IJUÍ/RS: ACESSO E QUALIDADE (Formação para Docência na Educação Infantil: Pedagogias, Políticas e Contextos)
  • A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS (Formação para a Docência na Educação Infantil: Pedagogias, Políticas e Contextos)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONSTITUIÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO PRÁTICA AVALIATIVA EM TURMAS DE BERÇÁRI (Formação para a Docência na Educação Infantil: Pedagogias, Políticas e Contextos)
    2016 (Total: 3)
  • Docências na Educação Infantil: Reflexões sobre os Ciclos de Formação no Projeto Proinfância (Docências Na Educação Infantil: Currículo, Espaços e Tempos)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA ANÁLISE DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2001-2010) E AS PERSPECTIVAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL (2014-2024) (Atas do II Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância ?Investigação, formação docente e culturas da infância?)
  • Um Estudo sobre as Políticas Públicas de Formação Docente para a Educação Infantil no Brasil: uma anelise das Diretrizes do Curso de Pedagogia ( 2006) e as Metas do PNE (2001-2010) (Pedagogias das Infâncias, Crianças e das Docências na Educação Infantil)
    2014 (Total: 1)
  • Os Prejuízos à Educação Infantil (Reflexões Docentes)
    2001 (Total: 1)
  • A história do Cuidado à criança pequena em Porto Alegre: a roda dos expostos da Santa Casa de Misericórdia(1837-1940) (A criança de 0 a 6 anos e a educação infantil: um retrato multifacetado.)
    2017 (Total: 1)
  • Formação para a Docência na Educação Infantil: Pedagogias, Políticas e Contextos
    2016 (Total: 1)
  • Docências na Educação Infantil: Currículo, Espaços e Tempos
    2016 (Total: 1)
  • As Unidades Universitárias de Educação Infantil
    2010 (Total: 3)
  • A Garantia do Direito à Educação Básica está em Risco! (Jornal da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria)
  • Educação Infantil é Direito (A RAZÂO)
  • Os Prejuízos à Educação Infantil (Jornal Diáriod e Santa Maria)
    1997 (Total: 1)
  • Nova LDB. Qual o projeto para a educação básica? (Jornal da Unisc)
    2019 (Total: 1)
  • O Programa Proinfância no Contexto Brasileiro; Uma análise do projeto de Assessoramento Pedagógico aos Sistemas de Ensino (12o. Encuentro Interncaional de Educación Infantil)
    2018 (Total: 2)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO/UFSM (6o. GRUPECI - Grupos de Pesquisas sobre Crianças e Infâncias -Diversidade e participação em pesquisas com crianças e infâncias?)
  • Unidade de Educação Infantil ipê Amarelo/Universidade Federal de Santa Maria: Uma unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão em, Diálogo com os Diferentes Centros e Cursos da UFSM (VIII Congreso Iberoamericano de Pedagogia)
    2016 (Total: 1)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA ANÁLISE DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2001-2010) E AS PERSPECTIVAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL (2014-2024) (II Seminário Luso-Brasileiro de Educação da Infância: Investigação, Formação Docente e Culturas da Infância)
    2015 (Total: 2)
  • AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: Uma Análise das Metas do Plano Nacional de Educação (2001-2010). (XXVII Simpósio da ANPAE)
  • O PROGRAMA PROINFÂNCIA NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRAL, NOROESTE E NORTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UMA ANÁLISE DO ASSESSORAMENTO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NAS REDES E SISTEMAS DE ENSINO (Congresso Paulista de Educação Infantil - COPEDI)
    2014 (Total: 2)
  • UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: Uma Análise das Diretrizes Curriculares do Curso de Pedagogia (2006) e Metas do Plano Nacional de Educação (2001-2010) (VII Colóquio Luso-brasileiro sobre Questões Curriculares)
  • UM ESTUDO SOBRE O ASSESSORAMENTO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DAS REDES E SISTEMAS DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROINFÂNCIA NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRAL E DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (ENDIPE- Encontro Nacional de Prática e Didática do Ensino)
    2012 (Total: 4)
  • Amapliação do Acesso à Educação Infantil via Proinfância ; Análises de uma Política Pública em Colaboração (Fórum Europeo de Administradores de la educaciona (FEAE) Associação Nacional de Politica e Administração Educacional)
  • Ampliação do Acesso à Educação Infantil via Proinfância: Análises de uma Polítcas Pública em Colaboração (Fórum Europeu de Admisnitração da Educação (FEAE) Associação nacional de Políticas e Admisnitração da Educação (ANPAE))
  • Um Estudo Sócio Educacional de Educação Infantil no município de Jaguarão/RS: a Inclusão da Creche no Sistema Educacional (Seminário da ANPAE Sul)
  • Un Estudio Sócio-Educativo de la Educaciona Infantil en el municiipio de Jaguarão /RS: La Inclusión del Jardín Maternal en el Sistema Educativo (V encuentro Internacional da Educación Infantil '' La Identidad Pedagógica de la Educacion Infantil (0 a 6 anõs))
    2011 (Total: 1)
  • Estado e Infância no Brasil (1899-1920): O discurso Médico-Higienista e a Inspetoria de Higiene Infantil (VI Congresso Brasileiro de História da Educação)
    2010 (Total: 1)
  • A Infância pela Lente da Higiene - o discurso médico -higiensita na criação da creche no Brasil (VIII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação)
    2008 (Total: 3)
  • Educação e Cuidado em Creches: Pós LDB 9394/96 - O Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância (VI Mostra de Atividades Extensionistas e Projetos Sociais)
  • Políticas Públicas para a Infância no Brasil: o Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância e a Mesa Educadora no município de Guaíba -RS (2005-2008) (VII Seminário Regional Sudeste e VII Encontro Estadual do Espírito Santo)
  • Políticas Públicas para a Infância no Brasil: O Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância e a Mesa Educadora: Guaíba (2005-2006) (XI - Seminário Intermunicipal de Pesquisa ,IX Salão Iniciação Científica e Vi Mostra Extensionista- Pesquisa e Inclusão Social)
    2007 (Total: 2)
  • A infância pela Lente da Higiene . O dsicurso médico-higienista na criação da creche no Brasil (13 Encontro da Associação Sul-Riograndesnse de Pesquisadores em História da Educação)
  • Educação e Cuidado em Creches: Pós-LDB 9394/96 : o Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância (V Mostra de Atividades Extensionistas e projetos Sociais)
    2000 (Total: 1)
  • A gestão da escola e o projeto político-pedagógico: uma construção coletiva em busca da autonomia e da qualidade (Anped - III Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
    1998 (Total: 1)
  • Epistemologia e Currículo (Seminário padrão referencial de currículo)
    1997 (Total: 1)
  • LDB e educação infantil (VI seminário regional de magistério do II grau)
    1996 (Total: 1)
  • A creche em busca de sua trajetória (Curso de formação de educadores de creches assistenciais de Porto Alegre)
    2020 (Total: 1)
  • FREICENTRAL - (Fórum de Educação Infantil da Região Central do Rio Grande do Sul) Perspectivas e Desafios (35 Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 3)
  • A Formação Continuada de Professores(as) como Fundamento para a Qualidade da Prática Pedagógica da Educação Infantil na Rede Pública de Santa Maria /RS (XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior; contextos Emergentes singuralidades na formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
  • O Programa Escolas Associadas UNESCO nas Escolas de Educação Infantil : Implicações na Gestão e Organização Pedagógica em uma Escola Municipal de Santa Maria/RS (XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior; contextos Emergentes singuralidades na formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
  • Políticas Públicas e Gestão Pedagógica: Contextos e Desafios da Educação Infantil na Escola de Ensino Fundamental (XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior; contextos Emergentes singuralidades na formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
    2018 (Total: 2)
  • FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO (FREICENTRAL): POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (33. Jornada IAcadêmica Integrada)
  • O Programa Proinfância no Estado do Ri Grande do Sul e a Formação em Contexto: Uma Análise do Assessoramento e Acompanhamento Pedagógico nas Unidades de Ensino e Sistemas de Ensino (IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança: Por uma Luta sem Fronteiras na Defesa dos Direitos da Criança)
    2017 (Total: 2)
  • A Formação Inicial e Continuada de Docentes na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UFSM (32a. Jornada Acadêmica Integrada)
  • ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA: A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE DOCENTES NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO / UFS (32a. Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 1)
  • Política de Formação de Professores (I Seminário Internacional e VII Seminário Estadula de Educação - UERGS)
    2013 (Total: 1)
  • Educação e Políticas Públicas: Uma análise das Políticas de Educação Infantil na América Latina ? (o Programa Proinfância no Contexto Brasileiro) (XV COMPARATIVE EDUCATION WORLD CONGRESS)
    2005 (Total: 1)
  • Políticas Públicas Nacionais para a Infância e a Juventude (Ciclo de Palestras sobre a Infância e a Juventude)
    2003 (Total: 3)
  • A Educação Infantil nos municípios do RS entre a Educação eo Cuidado à criança pequena (VI Seminário Intermunicpal de Pesquisa)
  • CEALIG - História e Perspectivas (V Ciclo de Eventos Acadêmico dos Cursos de Licenciatura de Guaíba)
  • CEALIG - História e Perspectivas 1999-2002 (Vi Seminário de Intermunicipal de Pesquisa)
    2002 (Total: 1)
  • Educação, Economia Solidária e Meio-Ambiente - da Pedagogia Diferenciada da intenção à ação. (V Seminário Intermunicipal de Pesquisa)
    2023 (Total: 1)
  • O Programa PPROINFÂNCIA COMO POLíTICA DE EXPANSÃO da EDUCAÇÃO INFANTIL NO RIO GRANDE DO SUL (EDUCERE - XVI Congresso Nacional de Educação)
    2022 (Total: 1)
  • Políticas Públicas de Formação Docente e Educação Infantil: Um Estudo sobre Formação Docente na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias - GRUPECI)
    2012 (Total: 1)
  • Estado, Infância e Maternidade bo Brasil: o dsicurso médico-higienista e representações de infância (IX congresso Luso-Brasileiro de História da Educação)
    2009 (Total: 2)
  • Políticas Públicas e Infância - O Progrma Fundo do Milênio para a Primeira Infância no Município de Guaíba /RS ( 2005- 2006) (II Simposium Internacional sobre Infancia , Educación, Derechos dos ninõs, ninãs y adolescentes Viejos Problemas.? Soluciones Contemporánea?)
  • Políticas Públicas para a Infância no Brasil: o projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância e a Mesa Educadora no município de Guiaíba/Rs ( 2005-2006) (V Congresso Paulista de Educação Infantil - Educação Infantil: balanço de uma década de luta)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • II Seminário d Educação e Infâncias do NEPEI e XIV Ano do FREICENTRAL: Por Uma Educação Infantil Brincativa
    2019 (Total: 1)
  • XV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil FGEI - 10 Anos do FREICENTRAL - I Seminário em Educação e Infância do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância ( NEPEI/UFS
    2017 (Total: 1)
  • V Seminário Internacional de Políticas Publicas e Educação Básica e Superior :Educação para a cidadania global: políticas e práticas
    2016 (Total: 1)
  • V Seminário da Especialização em Docência na Educação Infantil
    2015 (Total: 2)
  • II Seminário do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil e IV Seminário da Especialização em Docência na Educação Infantil
  • II Seminário Regional PROINFÂNCIA, III Seminário do Curso de Especialização em Educação Infantil e I Seminário do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil
    2012 (Total: 2)
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional -UFSM
  • Seminário ANPAE/SUL Gestão e Polticas Públicas de Educação: Desafios Atuais
    2010 (Total: 1)
  • II Seminário Internacional de Gestão Educacional
    2008 (Total: 2)
  • CEALIG- Novas Perspectivas em Educação: Inclusão, Gênero e Diversidade Cultural
  • XIII Mostra e Seminário de Práticas de Ensino e Estágios do Curso de Pedagogia
    2007 (Total: 1)
  • Ciclo de eventos das Licenciaturas de Guaíba - Diferentes Paradigmas Educacionais
    2006 (Total: 1)
  • CEALIG - Ciclo de Eventos das Licenciaturas de Guaíba
    2005 (Total: 1)
  • CEALIG- Ciclo de eventos das Licenciaturas de Guaíba
    2004 (Total: 1)
  • CEALIG - Ciclo de Eventos das Licenciaturas de Guaíba
    2002 (Total: 1)
  • CEALIG- Ciclo de Eventos das Licenciaturas de Guaíba
    2006 (Total: 1)
  • X Seminário e Mostra de Estágios e Práticas de Ensino do Curso de Pedagogia
    2008 (Total: 1)
  • Aula Inaugural do Curso de Pedagogia - Educação Infantil : Gênero e Sexualidade
    2007 (Total: 1)
  • XI Seminário e Mostra de Práticas de Ensino e Estágios do Curso de Pedagogia
    2006 (Total: 1)
  • IX Mostra e Seminário de Práticas de Ensino e Estágio do Curso de Pedagogia
    1997 (Total: 1)
  • I Encontro sobre Sexualidade na Educação
    2019 (Total: 1)
  • Disciplina Poíiticas Públicas e Educação Infantil
    2014 (Total: 1)
  • Curso de Assessoramento pedagógico aos municípios da Região Central do RS do Proinfância
    2011 (Total: 3)
  • Comissão Eleitoral para a escolha da Coordenação do Programa Especial de Graduação de Professores para a Educação Profissional
  • Participação como membro de Colegiado de Curso de Pós-graduação - Latu Sensu
  • Seleção do Ingresso no Curso de Gestão Educacional - Latu Sensu - do Centro de Educação
    2008 (Total: 1)
  • Curso de Formação de Educadores e Administradores de Creches - do município de Jaguarão -RS
    2006 (Total: 2)
  • Curso de Capacitação de Profesores em Educação Especial
  • Encontro de Formação Continuada de Professores de Educação de Jovens e Adultos e de Alfabetizadores do Programa Alfabetiza Rio Grande
    2005 (Total: 1)
  • CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: DEFICIÊNCIA MENTAL
    2004 (Total: 1)
  • Programa de Capacitação Docente
    2003 (Total: 1)
  • CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
    2002 (Total: 2)
  • Capacitação para Secretários de Escolas
  • Curso para Professores da Rede Municipal de Caracaraí -Roraima -'Avaliação na Educação Infanfil"
    2001 (Total: 1)
  • IVSeminário Intermunicpal de Pesquisa/ II Salão de Iniciação Científica/ II Feira de Inciação Científica
    1998 (Total: 3)
  • Curso - Construção de uma Proposta Curricular de Educação Municipal
  • Curso para formação de Atendentes e Administradoras de Creches
  • Programa Piloto - Padrão Referencial de Currículo - SEC/RS
    1997 (Total: 1)
  • I Curso de Capacitação de Alfabetizadores de Adultos
    1990 (Total: 2)
  • Palestra - Avaliação Escolar
  • Palestra - Avaliação nas Séries Inciais
    2021 (Total: 1)
  • FREICENTRAL (FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO CENTRAL DO RS)PERSPECTIVAS E DESAFIOS
    2019 (Total: 1)
  • O Programa Proinfância no Contexto Brasileiiro: Uma Análise do projeto de Assessoramento Pedagógico aos Sistemas de Ensino
    2018 (Total: 6)
  • A Educação Infantil na Escola de Ensino Fundamental. De que Qualidade falamos?
  • A Formação de Professores em Cachoeira do Sul: um olhar sobre as Políticas Públicas
  • Avanços e Retrocessos na Políticas de Educação: Novos Aprendizados
  • O Programa Proinfância no Estado do rio Grande do Sul e a Formação de Professores em Contexto; Um análise do Assessoramento e Acompanhamento Pedagógico nas Unidades e Sistemas de Ensino
  • Trajetória do Financiamento da Educação Básica Pós-1988
  • UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO/UFSM: UMA UNIDADE DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM DIÁLOGO COM OS DIFERENTES CENTROS E CURSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
    2016 (Total: 1)
  • A Gestão Democrática na Educação Infantil : Reflexões a partir de um estudo de caso em uma EMEI em Santa Maria/RS
    2012 (Total: 1)
  • Estado, Infância e Maternidade no Brasil: o discurso médico-higienista e representações de infância
    2009 (Total: 1)
  • Políticas Públicas para a Infância no Brasil: o projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância e a Mesa Educadora no município de Guaíba -RS (2005 a 2006)
    2007 (Total: 1)
  • O discurso médico-higienista na criação da creche no Brasil.
    2000 (Total: 1)
  • A gestão da escola e o projeto político-pedagógico : uma construção coletiva em busca da autonomia e da qualidade .
    1996 (Total: 1)
  • A História do Atendimento à criança pequena em Porto Alegre .
    2017 (Total: 1)
  • Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil
    2015 (Total: 2)
  • CRIANÇAS E INFÂNCIAS: HISTÓRIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • VI Seminário Estadual de Educação - Qualidade na Educação
    2008 (Total: 1)
  • Enisno Fundamental de 9 anos - Políticas e Perspectivas
    2007 (Total: 1)
  • Metodologia do Ensino Superior
    2004 (Total: 2)
  • As ações assistenciais na criação da Creche em Porto Alegre : entre a caridade e a filantropia
  • Pedagogia de Projetos e Educação Infantil
    2003 (Total: 1)
  • Polítcas de Educação Infantil
    1997 (Total: 3)
  • LDB e a Educação Infantil
  • Programa de Capacitação de Recursos Humanos da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
  • Um novo olhar sobre Currículo/Metodologia
    1996 (Total: 1)
  • A creche e a construção de uma trajetória.
    2023 (Total: 6)
  • FREICENTRAL ( ENCONTROS E REFLEXÕES SOBRE A AÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • FREICENTRAL (FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO CENTRAL): DEBATES E IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS PÚBLICAS
  • PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO MUNICIPIO DE SANTA MARIA/RS
  • Programa PPROINFÂNCIA COMO POLíTICA DE EXPANSÃO da EDUCAÇÃO INFANTIL NO RIO GRANDE DO SUL
  • PROINFÂNCIA; Um programa de Governo para a expansão da Educação Infantil no estado do Rio Grande do Sul/Brasil
  • Um Olhar para as Práticas Formativas dos Professores que habitam a Escola de Educação Infantil: Vivências no Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo /UFSM
    2022 (Total: 1)
  • O Programa PPROINFÂNCIA COMO POLíTICA DE EXPANSÃO da EDUCAÇÃO INFANTIL NO RIO GRANDE DO SUL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE IMPELEMENTAÇÅO
    2011 (Total: 1)
  • Estado e Infância no Brasil (1899-1920): O Discurso Médico-Higienista e a Inspetoria de Higiene Infantil
    2010 (Total: 1)
  • A Infância pela Lente da Higiene e o Discurso Médio-Higienista na criação da Creche no Brasil
    2019 (Total: 1)
  • Políticas Públicas e Educação Infantil
    2018 (Total: 1)
  • A Política de Extensão do Instituto Federal Farroupilha ? campus São Borja: contribuições para a formação acadêmica e profissional do aluno extensionista.
    2019 (Total: 3)
  • A Formação Continuada de Professores como Fundamento para a Qualidade da Prática Pedagógica da Educação infantil
  • As Ações de Extensão como Prática Formativa aos Alunos do Ensino Médio Integrado e Superior no IFFAr- Campus São Borja.
  • O programa Escolas Associadas UNESCO nas Escolas de Educação Infantil: Implicações na Gestão e Organização Pedagógica em uma Escola da Rede Pública Municipal de Santa Maria/RS
    2018 (Total: 2)
  • ?Fórum de Educação Infantil Da Região Central do Estado (Freicentral): Políticas públicas e práticas para a Educação Infantil'
  • Publicas e Formação Docente na Educação Infantil: Um Estudo sobre a Formação Docente na Unidade de Educação Infantil na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UFSM
    2017 (Total: 1)
  • Articulando Teoria e Prática a formação Inicial e Continuada de Docentes na de Professores ? Ipê Amarelo
    2016 (Total: 2)
  • Articulando teori e prática: Formação Inicial e Continuada de docentes na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UFSM
  • Crianças, Infâncias e docências na Educação Infantil.
    2008 (Total: 3)
  • Educação e Cuidado em Creches : pós-LDB 9394/96- O Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância
  • Políticas Públicas para a Infância no Brasil: O Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância e a Mesa Educadora: Guaíba (2005-2006)
  • Políticas Públicas para a Infância no Brasil: O Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância e a Mesa Educadora:no municipio de Guaíba/RS (2005-2006)
    2003 (Total: 2)
  • A Educação Infantil nos municípios do RS entre a Educação e o Cuidadeo à criança pequena.
  • Infância e História da Infância
    2000 (Total: 1)
  • Infância uma Retrospectiva Histórica
    1998 (Total: 1)
  • Epistemologia e Currículo
    2007 (Total: 1)
  • Educação e Cuidado em Creches : pós-LDB 9394/96- O Projeto Fundo do Milênio para a Primeira Infância
    2019 (Total: 1)
  • XV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil FGEI - 10 Anos do FREICENTRAL - I Seminário em Educação e Infância do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância ( NEPEI/UFS
    2018 (Total: 1)
  • ?Fórum de Educação Infantil Da Região Central do Estado (Freicentral): Políticas públicas e práticas para a Educação Infantil'
    2017 (Total: 1)
  • Articulando Teoria e Prática na Formação Inicial e Continuada de professores na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo ? PROLICEN/UFSM
    2015 (Total: 1)
  • Relatório Programa de Assessoramento as Redes Municipais - Projeto Proinfância
    2013 (Total: 1)
  • Um Estudo Sócio-Educacional da Educação Infantil : uma análise do Programa Proinfância na Região Central do Rio Grande do Sul
    2005 (Total: 1)
  • Uma Genealogia das Políticas Públicas para a Infância no Brasil: O caso da creche
    2004 (Total: 1)
  • A Educação infantil no Município de Guaíba: a Creche Comunitária
    2012 (Total: 1)
  • ASSESSORAMENTO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO ÀS REDES E SISTEMAS DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROINFÂNCIA EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRAL E DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
    2008 (Total: 1)
  • Mesa Educadora - Fundo do Milênio para a Primeira Infância
    1993 (Total: 1)
  • Levantamento e consolidação da legislação referente a infância de 0 a 6 anos
    2008 (Total: 1)
  • Projeto de Alfabetização de São José do Norte
    2004 (Total: 1)
  • Fundo do Milênio para a Primeira Infância - Mesa Educadora
    1994 (Total: 1)
  • O Ensino no Rio Grande do Sul - Produtividade do Siatema e Distribuição Regional
    2019 (Total: 1)
  • Evento Nacional - 10 o. Encontro Redestrado Brasil,10, 2019, Recife, PE .Brasil Autonomia do Trabalho Docente: caminhos para sua organização político-pedagógica. - Recife: Rede Estrado, 2019.
    2012 (Total: 1)
  • Consultor AH DOC para públicação de artigo científico
    2009 (Total: 1)
  • Avaliação de Artigo de Revista - DIALOGIA - UNINOVE
    2017 (Total: 1)
  • ASSESSORAMENTO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO ÀS REDES E SISTEMAS DE ENSINO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROINFÂNCIA EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRAL E DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
    2006 (Total: 1)
  • Programa Alfabetiza Rio Grande
    1997 (Total: 1)
  • Estudo de viabilidade de atendimento à clientela do municípios da área de abrangência de Venâncio Aires para desenvolvimento do curso de Pedagogia -Séries Iniciais -NUPES/UNISC
    1996 (Total: 1)
  • Financiamento da educação infantil e do ensino fundamental nos munícipios do Rio Grande do Sul
    1993 (Total: 1)
  • Plano estadual de atenção a infância - Objetivos e metas a partir do novo ordenamento constitucional e legal da atenção a infância

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 3)
  • A POLÍTICA DE PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NO ACESSO `Å EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ/RS: IMPASSES E CONTRADIÇÕES
  • PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ATENDIMENTO A DEMANDA DE VAGAS NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
  • POLÍTICAS DA INFÂNCIA: RELAÇÕES DIALÓGICAS E POSSIBILIDADES DE AUTO(TRANS)FORMAÇÃO NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO/UFSM
    2022 (Total: 3)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALEGRETE/RS: PERSPECTIVAS DA QUALIDADE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS: CONQUISTAS E IMPASSES NA IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
  • FRANCIELE LINKE MÜLLER que defenderá o trabalho intitulado A EDUCAÇÃO INFANTIL (4 E 5 ANOS DE IDADE) NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DO SUL/RS: ESTÃO SENDO GARANTIDOS OS DIREITOS DA CRIANÇA NESSA PRIMEIRA ETAPA DA
    2021 (Total: 1)
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES NA QUALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA/RS
    2020 (Total: 1)
  • O PROGRAMA REDE DE ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO E SUAS IMPLICAÇÕES NA GESTÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA DA ESCOLA: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA/RS
    2019 (Total: 1)
  • As Ações de Extensão como Prática Formativa aos Alunos do Ensino Médio Integrado e Superior no IFFAr- Campus São Borja
    2018 (Total: 3)
  • A IMPLEMENTAÇÃO DA META 1 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
  • Educação Infantil no Município de Cachoeira do Sul/RS : Impasses e Perspectivas na Formação de Professores
  • Gestão Democrática e Eleição de Diretores em Escolas Públicas de Educação Infantil: Estudo de Caso na Rede Municipal Infantill de Santa Maria/RS
    2017 (Total: 4)
  • A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) EM UM MUNICÍPIO DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
  • A Política Pública de Progressão Continuada no Ciclo de Alfabetização: estudo em uma escoa pública da rede estadual de ensino de Santa Maria/RS
  • DO LEGAL AO REAL: A ABORDAGEM DAS POLÍTICAS ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS(ES) DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Desafios e Perspectivas na Construção de uma Gestão Pedagógica na Rede Municipal de Santa Cruz do Sul.
    2016 (Total: 2)
  • A Corporeidade da Criança Pequena : possibilidades e desafios de uma turma de Berçário
  • O Espaço na Educação Infantil a criança de 0 a 3 anos.
    2015 (Total: 3)
  • A Importância da Música na Educação Infantil
  • Financiamento na Educação Infantil em Santa Maria -RS
  • Programa Mais Educação : Alternativa a Repetência Escolar
    2014 (Total: 1)
  • Adaptação nos Berçários na Educação Infantil: uma abordagem reflexiva e exploratório
    2013 (Total: 2)
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO E DO BRINCAR NA AÇÃO PEDAGÓGICA DA EDUCACÃO INFANTIL
  • PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA TEMÁTICA A SER REFLETIDA COM TURMAS QUE ATENDEM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
    2012 (Total: 3)
  • A Proposta Pedagógica das Turmas de Integração na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo - Um estudo de Caso
  • Ludicidade e Aprendizagem no Ensino Fundamantal de 9 Anos
  • O Fracasso Escolar nos Anos Finais do Ensino Fundamental
    2011 (Total: 3)
  • A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE PRIMEIRO ANO DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA MARIA SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS DE SEIS ANOS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
  • IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA PROINFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE NOVA PALMA- RS.
  • O PROGRAMA PROINFÂNCIA E A IMPLEMENTAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE DA MATRÍCULA DE CRIANÇAS COM 4 E 5 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE FAXINAL DO SOTURNO- RS