Kelly Cristini Granzotto Werner

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 2)
  • ISSN #Fica espanhol: a nomeação de um movimento. (Diálogo das Letras)
  • doi ISSN A noção de sujeito na Semântica do Acontecimento (Revista do GEL)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN Andrés Bello e seu tempo (Línguas e Instrumentos Línguísticos)
  • ISSN O PAPEL DE RODOLFO ILARI NA HISTÓRIA DA SEMÂNTICA NO BRASIL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO LINGUÍSTICO (REVISTA DE LETRAS NORTE@MENTOS)
    2019 (Total: 4)
  • doi ISSN A posição-sujeito gramático: uma das posições assumidas por Andrés Bello (FÓRUM LINGUÍSTICO (UFSC. IMPRESSO))
  • doi ISSN O -uso- como fundamento de descrição da língua nas gramáticas castelhanas de Nebrija e Bello (Revista Interfaces)
  • ISSN Redação: uma experiência de sala de aula (revista Idéias (UFSM))
  • doi ISSN Um estudo sobre o pronome pessoal no pensamento de Saussure, Jakobson, Benveniste e Bello (EUTOMIA)
    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN O funcionamento semântico-enunciativo da palavra companheiro em discursos políticos de Lula (ENTRETEXTOS (UEL))
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN A gramática de Andrés Bello: uma gramática para uma comunidade imaginada (UNILETRAS)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN O SISTEMA VERBAL ESPANHOL EM ESTUDO: A PROPOSTA DE (Signos)
    2007 (Total: 1)
  • ISSN As representações do sujeito professor no manual didático de língua espanhola: uma leitura enunciativa (Linguagem em (Dis)curso (Impresso))
    2006 (Total: 2)
  • ISSN A dêixis na teoria da enunciação de Benveniste (Letras (Santa Maria))
  • ISSN A INTERSUBJETIVIDADE ANTES DA SUBJETIVIDADE NA TEORIA DA ENUNCIAÇÃO DE BENVENISTE (Signótica)
    2005 (Total: 3)
  • ISSN La identidad lingüística y cultural en el género rótulos y embalajes de alimentos y bebidas (Idéias)
  • La leyenda como narrativa oral en clases de español lengua extranjera (VI Ram)
  • ISSN Leitura literária no ensino de língua espanhola como proposta de motivação para o hábito de ler (Estaç@o (Londrina))
    2004 (Total: 4)
  • A música como instrumento de trabalho das variantes fonológicas do espanhol como língau estrangeira (Revista Idéias)
  • ISSN A SUBJETIVIDADE NO DISCURSO DIDÁTICO EM LÍNGUA ESPANHOLA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ENUNCIAÇÃO DE ÉMILE BENVENISTE (Perspectiva (Erexim))
  • ISSN Os pronomes pessoais na linguagem sob a perspectiva de Saussure, Jakobson e Benveniste (Expressão (Santa Maria))
  • OS ESTUDOS DA ENUNCIAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS (Linguagem e Cidadania)
    2002 (Total: 1)
  • Algumas considerações sobre a linguagem (Revista Idéias do Curso de Letras da Ufsm)
    2001 (Total: 1)
  • O texto argumentativo na sala de aula (Revista Idéias do Curso de Letras da Ufsm)
    2000 (Total: 2)
  • A televisão na sala de aula (Revista Idéias do Curso de Letras da Ufsm)
  • Redação: uma experiência de sala de aula (Revista Idéias do Curso de Letras da Ufsm)
    2020 (Total: 1)
  • PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO LÚDICO NO ENSINO DE ESPANHOL PARA FINS ESPECÍFICOS (Docência: processo do aprender e do ensinar)
    2006 (Total: 4)
  • La percepción de la identidad lingüística a través del género textual rótulo alimenticio. (Políticas e Identidades Lingüísticas en el Cono Sur.)
  • Libro didáctico de lengua española, cultura e identidad: construyendo sujetos y mundos a partir del lenguaje. (Políticas e identidades lingüísticas en el Cono Sur.)
  • O portunhol como identidade linguística dos grupos sociais de zonas fronteiriças (Políticas e Identidades Lingüísticas en el Cono Sur.)
  • Voseo: um elemento de identidade linguística do uruguaio e do argentino (Políticas e Identidades Lingüísticas en el Cono Sur.)
    2010 (Total: 1)
  • Lengua española III - Estudia español III. Licenciatura em letras: português/espanhol
    2009 (Total: 3)
  • Lengua española I - Estudia español I
  • Lengua española II - Estudia español II
  • Lengua española II- El mundo del español II
    2008 (Total: 1)
  • Lengua Española I - El Mundo del español I
    2010 (Total: 2)
  • Laboratório de prática oral I
  • Oficina de leitura
    2003 (Total: 1)
  • Uma visão benvenistiana da construção da subjetividade no discurso didático em língua espanhola
    2018 (Total: 1)
  • A nome da língua na gramática de Andrés Bello (CÍRCULO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO SUL)
    2017 (Total: 1)
  • PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO LÚDICO PARA O ENSINO DE ESPANHOL TÉCNICO (Inletras)
    2015 (Total: 1)
  • O tratamento dado à história da África e da cultura afro-brasileira em duas coleções de livros didáticos de língua portuguesa para o ensino médio (III Simpósio Afrocultura: narrativas afro-brasileiras e indígenas, memórias e ensino)
    2012 (Total: 1)
  • AVALIANDO NOSSAS AVALIAÇÕES OBJETIVAS (VII Simpósio Nacional de Educação - I Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores)
    2011 (Total: 4)
  • Atividades Lúdicas Educativas em Língua Estrangeira com o Programa Hot Potatoes (II EATI - II Encontro Anual de Tecnologia da Informação e II Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação)
  • Banco de Questões Objetivas (II EATI - II Encontro Anual de Tecnologia da Informação e II Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação)
  • LETRAMENTO DIGITAL EM LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA PROMOVER A INCLUSÃO (III Congresso Baiano de Educação Inclusiva: Práticas, Formação e Lugares; I Simpósio Brasileiro de Educação Inclusiva)
  • Tratamento dado ao texto literário no livro didático de "Espanhol Série Novo Ensino Médio" (SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS LITERÁRIOS (SENAEL) SEMINÁRIO DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA REGIÃO SUL (SELIRS) SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LITERÁRIOS (SINEL))
    2010 (Total: 3)
  • doi O uso de atividades lúdica no processo de ensino e aprendizagem da gramática na aula de língua espanhola (XIII Jornadas Transandinas de Aprendizagem)
  • Proposta de atividades lúdicas com a gramática, na aula de espanhol como língua estrangeira (X Seminário Internacional em Letras ? Linguagens: interfaces e deslocamentos)
  • REFLEXÕES SOBRE A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE ESPANHOL NO CONTEXTO BRASILEIRO (IV Seminário de Estudos da Linguagem; I Seminário Nacional de Estudos da Linguagem. Tema: 200 Anos da Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil)
    2007 (Total: 1)
  • A diversidade da língua espanhola e o material didático para o ensino superior - proposta e reflexão (I Fórum internacional da diversidade lingüística)
    2005 (Total: 1)
  • Uma outra visão da teoria do pronome em Benveniste - a questão da não pessoa (XVII Seminário CELLIP)
    2004 (Total: 1)
  • O ensino das variantes lingüísticas do espanhol através da música (XIX Jornada acadêmica integrada)
    2018 (Total: 5)
  • A gramática de Andrés Bello como instrumento linguístico e o espanhol da América (III Encontro Nacional e II Jornada ?História das Ideias: diálogos entre sociedade, sujeito e linguagem?)
  • A língua na gramática castelhana de Andrés Bello (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Elaboração e Uso de Material Didático Lúdico para o Ensino de Espanhol Técnico (I Encontro Regional de Professores de Linguagens da Educação Profissional e Tecnológica)
  • Leituras Dirigidas em Secretariado (I Encontro Regional de Professores de Linguagens da Educação Profissional e Tecnológica)
  • Um estudo semântico-enunciativo do funcionamento da palavra companheiro no discurso de Lula (6º Encontro Sul Letras: (Inter)nacionalização em Letras)
    2017 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de material didático lúdico para o ensino de espanhol técnico (Jornada Acadêmica Integrada)
    2013 (Total: 1)
  • Produção de material didático lúdico em língua estrangeira com o programa Hot Potatoes (VII Encontro Internacional de Letras)
    2011 (Total: 5)
  • A lingua estrangeira que ninguém vê: um estudo de rótulos e embalagens (II Mostra de Ciências do CAFW)
  • APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM ATIVIDADES LÚDICAS, NO SUPORTE INFORMÁTICO. (II Mostra de Ciências do CAFW)
  • APRENDIZAGEM INCLUSIVA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA VIA SUPORTE INFORMÁTICO (V ENCONTRO INTERNACIONAL DE LETRAS)
  • Banco de Questões Objetivas (II EATI - II Encontro Anual de Tecnologia da Informação e II Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação)
  • PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA FINS DE LEITURA INTRUMENTAL EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) (II Mostra de Ciências do CAFW)
    2008 (Total: 6)
  • A diversidade da língua espanhola e o material didático para o ensino superior - proposta e reflexão. (Fórum Internacional da Diversidade Linguística)
  • Brincando com a gramática: o relato de uma experiência de criação de jogos para o ensino de língua espanhola (XVI EPLE ? Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras)
  • Considerações sobre a seleção e produção de materiais didáticos de espanhol (XVI EPLE ? Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras)
  • O GÊNERO FEMININO E SUA REPRESENTAÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA (XVI EPLE ? Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras)
  • O USO DE MATERIAL DIDÁTICO LÚDICO NO TRABALHO COM A GRAMÁTICA NAS AULAS DE ESPANHOL (XVI EPLE ? Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras)
  • Reflexões sobre a produção de material didático de espanhol no contexto brasileiro (IV Seminário de estudos da linguagem e I seminário Nacional de Estuos da Linguagem: 200 anos da chegada da família real ao Brasil: formação de identidade(s) lingüística(s))
    2007 (Total: 2)
  • A diversidade cultural no livro didático de espanhol como língua estrangeira (V CONEX E VI EPUEG)
  • PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE ESPANHOL PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: LIMITAÇÕES E DESAFIOS (XVIII SEMINÁRIO DO CELLIP)
    2006 (Total: 4)
  • A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA (IV File - Fórum Internacional de Ensino de Línguas Estrangeiras - Cultura e Diversidade)
  • Enseñanza de lectura y género en libros didácticos de E/LE (III Congresso Internacional das Linguagens.)
  • ESTUDIANDO EL MODO IMPERATIVO A TRAVÉS DE GÉNEROS TEXTUALES (JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • É complicado definir o portunhol. Por isso cuidado (IV File - Fórum Internacional de Ensino de Línguas Estrangeiras - Cultura e Diversidade)
    2005 (Total: 8)
  • III SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (III SIGET - Simpósio Internacional deEstudos de Gêneros Textuais)
  • La percepción de la identidad lingüística a través del género textual rótulo alimenticio (VI RAM - Reunión de Antropología del MERCOSUR)
  • LIBRO DIDÁCTICO DE LENGUA ESPAÑOLA, CULTURA E IDENTIDAD: CONSTRUYENDO SUJETOS Y MUNDOS A PARTIR DEL LENGUAJE (VI RAM - Reunión de Antropología del MERCOSUR)
  • LIVRO DIDÁTICO, CULTURA E IDENTIDADE: CONSTRUINDO SUJEITOS E MUNDOS (II Seminário em Estudos da Linguagem: Pluralidade Cultural e Identidade)
  • O portunhol como identidade lingüística dos grupos sociais de zonas fronteriças (VI RAM - Reunión de Antropología del MERCOSUR)
  • O TRATAMENTO DA ORALIDADE NO MANUAL DIDÁTICO: COMPARANDO ATIVIDADES EM LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA ESTRANGEIRA (IV SENALE - Seminário Nacional sobre linguagem e ensino)
  • TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA LÉXICA EM MANUAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA ESPANHOLA (VI RAM - Reunión de Antropología del MERCOSUR)
  • VOSEO: UM ELEMENTO DE IDENTIDADE LINGÜÍSTICA DO URUGUAIO E DO ARGENTINO (VI RAM - Reunión de Antropología del MERCOSUR)
    2004 (Total: 8)
  • A natureza e as características do pronome na teoria da enunciação de Benveniste (22ª semana de letras e 8º seminário internacional de língua e literatura)
  • As variações lingüísticas e o ensino de espanhol como língua estrangeira no CELS (III Fórum Internacional de línguas estrangeiras - FILE III)
  • Considerações sobre a subjetividade na linguagem : cerne da teoria da enunciação de Émile Benveniste (Seminário de Estudos Temáticos- espaços textuais e extratextuais - a voz feminina em cena)
  • Ensinando as variantes lingüísticas do espanhol: uma proposta com músicas (Seminário de Estudos Temáticos- espaços textuais e extratextuais - a voz feminina em cena)
  • O papel do CELS na comunidade universitária através dos cursos de espanhol. (Fórum Mundial de Educação)
  • O sujeito na linguagem e sua relação com a educação e imaginário: algumas considerações (IV seminário de educação e comunicação, III Colóquio imaginário, cultura e educação)
  • Proposta de trabalho de descrição em aula de língua espanhola a partir do recurso audiovisual (XIX Jornada acadêmica integrada)
  • TRATAMENTO DAS VARIAÇÕES LINGÜÍSTICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E SUA IMPLICÂNCIA NO ENSINO (III Fórum Internacional de línguas estrangeiras - FILE III)
    2002 (Total: 1)
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo (XVI Jornada Acadêmica Integrada)
    2001 (Total: 2)
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo (Seminário PROLICEN/2001)
  • Ouvindo e contando histórias (I Jornada Estadual de Educação e II Jornada Regional De Educação e Mostra em Educação Básica)
    2000 (Total: 2)
  • A televisão na sala de aula (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo (Seminário PROLICEN/2000)
    1999 (Total: 2)
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo (Seminário PROLICEN/1999)
  • Repensando a pedagogia de projetos para adolescentes (12° Seminário Novas Propostas - Códigos e Linguagens)
    2011 (Total: 3)
  • O USO DO HOT POTATOES NA CRIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (ESPANHOL E INGLÊS) (26ª Jornada Acadêmcia Integrada - JAI)
  • Produção de material didático lúdico em lígua estrangeira no programa Hot Potatoes (XI Seminário Internacional em Letras - INLETRAS)
  • PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO, BASEADA NA TEORIA SÓCIOINTERACIONISTA. (26ª Jornada Acadêmcia Integrada - JAI)
    2006 (Total: 1)
  • O tratamento da diversidade linguística nos livros didáticos de E/LE (IV Ciel - Ciclo de estudos em linguagem)

Produção Técnica

    2010 (Total: 1)
  • Laboratorio de prática oral I
    2009 (Total: 1)
  • Oficina de leitura
    2008 (Total: 2)
  • Material de áudio (PROLICEN - EAD) - Lengua española I - El mundo del español
  • Página online da disciplina Lengua española 1 (PROLICEN - Sistema de EAD)
    2002 (Total: 2)
  • Deutschlesekurs II
  • Lesekurs I- revisão
    2021 (Total: 1)
  • III Encontro de professores de linguagens da Educação Profissional e Tecnológica
    2018 (Total: 1)
  • III ESCOLA VERÃO-INVERNO PELSE
    2017 (Total: 1)
  • Palestra alusiva ao Dia do profissional Técnico em Secretariado
    2015 (Total: 1)
  • III Mostra Regional de Ciências
    2014 (Total: 1)
  • Comissão Organizadora da II Mostra Regional de Ciências - Comissão Científica
    2013 (Total: 2)
  • Seminário realidade regional e perfil profissional do Técnico em Agropecuária
  • Seminário Realidade Regional e perfil profissional do técnico em agropecuária
    2008 (Total: 1)
  • Invitación a la Cultura hispánica III
    2007 (Total: 1)
  • XVIII Seminário do CELLIP
    2005 (Total: 1)
  • I semana do Curso de Letras habilitação espanhol: Reflexões sobre a formação do professor de espanhol
    2003 (Total: 1)
  • Jornadas españolas: Patria, destierro e identidad nacional
    2010 (Total: 2)
  • Comissão da elaboração das provas do Exame de Seleção Curso Técnico Subsequente/2011
  • Comissão de Organização e de elaboração das questões do Exame de Seleção para os Cursos Técnicos do CAFW/UFSM /2011 - Língua Portguesa
    2009 (Total: 1)
  • Elaboração de prova de português e Revisão de português- Exame de Seleção CAFW/UFSM /2010
    2006 (Total: 1)
  • CURSO DE VERÃO - ESPANHOL
    2005 (Total: 2)
  • Curso Intensivo de Espanhol, com ênfase na Compreensão e Produção Oral
  • O GÊNERO ATRAVÉS DOS GÊNEROS: A CONSTRUÇÃO DO FEMININO E DO MASCULINO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA MATERNA E DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
    2004 (Total: 1)
  • Curso de espanhol
    2003 (Total: 1)
  • Ensino de língua espanhola
    2002 (Total: 1)
  • Ensino de espanhol
    2001 (Total: 1)
  • Lesekurs I
    2000 (Total: 1)
  • Redação para o vestibular
    1999 (Total: 1)
  • Oficina descomplicando as redações
    2021 (Total: 1)
  • Designação da língua na Gramática Castelhana (1847) de Andrés Bello: uma análise semântico-enunciativa
    2019 (Total: 2)
  • A construção da ideia de língua na gramática castelhana de Andrés Bello
  • A língua na gramática castelhana de Andrés Bello: um estudo em História das Ideias Linguísticas
    2018 (Total: 4)
  • A língua na gramática castelhana de Andrés Bello
  • ANDRÉS BELLO E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO LINGUÍSTICO SOBRE O ESPANHOL DA AMÉRICA
  • O nome da língua na gramática de Andrés Bello
  • UM ESTUDO SEMÂNTICO-ENUNCIATIVO DO FUNCIONAMENTO DA PALAVRA COMPANHEIRO NO DISCURSO DE LULA
    2017 (Total: 2)
  • ELABORAÇÃO E USO DE MATERIAL DIDÁTICO LÚDICO PARA O ENSINO DE ESPANHOL TÉCNICO
  • Produção de material didático lúdico para o ensino de espanhol técnico.
    2015 (Total: 1)
  • Produção de material didático para fins de leitura instrumental em Língua Estrangeira
    2014 (Total: 1)
  • O TRATAMENTO DADO À HISTÓRIA DA ÁFRICA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO MÉDIO
    2013 (Total: 1)
  • Produção de material didático lúdico em língua estrangeira com o programa Hot Potatoes
    2011 (Total: 2)
  • Produção de material didático lúdico em lígua estrangeira no programa Hot Potatoes
  • Tratamento dado ao texto literário no livro didático de
    2010 (Total: 1)
  • O uso de atividades lúdicas no processo de ensino e aprendizagem da gramática na aula de língua espanhola
    2008 (Total: 5)
  • Brincando com a gramática: o relato de uma experiência de criação de jogos para o ensino de língua espanhola
  • Considerações sobre a seleção e produção de materiais didáticos de espanhol
  • O GÊNERO FEMININO E SUA REPRESENTAÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA
  • O USO DE MATERIAL DIDÁTICO LÚDICO NO TRABALHO COM A GRAMÁTICA NAS AULAS DE ESPANHOL
  • Reflexões sobre a produção de material didático de espanhol no contexto brasileiro
    2007 (Total: 3)
  • A diversidade cultural no livro didático de espanhol como língua estrangeira
  • A diversidade da língua espanhola e o material didático para o ensino superior - proposta e reflexão
  • PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE ESPANHOL PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: LIMITAÇÕES E DESAFIOS
    2006 (Total: 3)
  • ESTUDIANDO EL MODO IMPERATIVO A TRAVÉS DE GÉNEROS TEXTUALES
  • O tratamento da diversidade linguística nos livros didáticos de E/LE
  • Trabajando la descripción en clase de E/LE desde los correos de amigos
    2005 (Total: 3)
  • LIBRO DIDÁCTICO DE LENGUA ESPAÑOLA, CULTURA E IDENTIDAD: CONSTRUYENDO SUJETOS Y MUNDOS A PARTIR DEL LENGUAJE
  • O TRATAMENTO DA ORALIDADE NO MANUAL DIDÁTICO: COMPARANDO ATIVIDADES EM LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA ESTRANGEIRA
  • Uma outra visão da teoria do pronome em Benveniste - a questão da não pessoa
    2004 (Total: 5)
  • A natureza e as características do pronome na teoria da enunciação de Benveniste
  • Considerações sobre a subjetividade na linguagem : cerne da teoria da enunciação de Émile Benveniste
  • Ensinando as variantes lingüísticas do espanhol: uma proposta com músicas
  • O sujeito na linguagem e sua relação com a educação e imaginário: algumas considerações.
  • Proposta de trabalho de descrição em aula de língua espanhola a partir do recurso audiovisual
    2001 (Total: 2)
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo
  • Ouvindo e contando histórias
    2000 (Total: 2)
  • A televisão na sala de aula
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo
    1999 (Total: 2)
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo
  • Repensando a pedagogia de projetos para adolescentes
    2013 (Total: 1)
  • Produção de material didático lúdico em língua estrangeira com o programa Hot Potatoes
    2012 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de atividades educativas lúdicas em língua estrangeira, utilizando o software Hot Potatoes
    2011 (Total: 2)
  • O USO DO HOT POTATOES NA CRIAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (ESPANHOL E INGLÊS)
  • PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO, BASEADA NA TEORIA SÓCIOINTERACIONISTA.
    2005 (Total: 1)
  • Oficina sobre gêneros
    2004 (Total: 1)
  • O papel do CELS na comunidade universitária através dos cursos de espanho
    2001 (Total: 1)
  • Construção da prática pedagógica: um ato contínuo.
    2014 (Total: 1)
  • Construção do Projeto de Curso de Espanhol Intermediário - FIC Profissionalizante pelo Pronatec
    2013 (Total: 1)
  • Construção do Projeto de Curso de Espanhol Básico - FIC Profissionalizante pelo Pronatec

Produção Artística

    2011 (Total: 1)
  • Memória e identidade cultural da família

Orientações Concluídas

    2011 (Total: 2)
  • A língua estrangeira que ninguém vê: um estudo de rótulos e emabalagens.
  • Memória e identidade cultural da família
    2010 (Total: 1)
  • Jogando e aprendendo com os falsos amigos em espanhol e em português
    2006 (Total: 2)
  • ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NO CELS
  • Orientação de Bolsista de ensino de espanhol no Projeto CELS/UFSM
    2005 (Total: 1)
  • Orientação de Bolsista de ensino no Projeto CELS/UFSM
    2008 (Total: 4)
  • DIFICULDADES DE PRONÚNCIA DO ESPANHOL: A INTERLÍNGUA DE UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS INICIANTES E CONCLUINTES
  • MATERIAIS DIDÁTICOS DE ESPANHOL USADOS POR COLÉGIOS DE CASTRO E PONTA GROSSA
  • O TRABALHO COM AS QUATRO HABILIDADES COMUNICATIVAS NA AULA DE ESPANHOL NA ESCOLA PÚBLICA.
  • TRATAMENTO DADO À LITERATURA HISPÂNICA NO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL PARA O ENSINO MÉDIO
    2007 (Total: 2)
  • A DIVERSIDADE LINGUISTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL
  • A REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO FEMININO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESPANHOLA
    2005 (Total: 1)
  • Tratamento dado à variante léxica nos manuais didátivcos de língua espanhola