Luciano Mattana

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Banco do Brasil - Individual Entity Customer Satisfaction with the Digital Relationship Model (World Technopolis Review)
    2009 (Total: 1)
  • doi ISSN Caracterização do processo de formação de alianças estratégicas (INTERNEXT (SÃO PAULO))
    2023 (Total: 2)
  • MARCANDO HISTÓRIAS” NO BRIQUE DA VILA BELGA: UMA INICIATIVA DE INCENTIVO À LEITURA EM MEIO A INTERFACES COM A COMUNICAÇÃO (UFSM no Distrito Criativo)
  • O PORÃO CRIATIVO COMO AGENTE DE INOVAÇÃO E INTEGRAÇÃO JUNTO AO DISTRITO CRIATIVO CENTRO-GARE (UFSM no Distrito Criativo)
    2019 (Total: 1)
  • Recorrências na configuração discursiva dos textos publicitários televisuais (Apreender Publicidade: revendo conceitos e práticas)
    2011 (Total: 1)
  • Rádio Escola nas Trilhas da Educomunicação (no prelo) (Rádios: fronteira, educação e comunidade)
    2008 (Total: 1)
  • MARKETING E PROMOÇÃO: A EFICÁCIA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS (NUPEC)
    2013 (Total: 2)
  • O Comportamento do Consumidor dos Serviços de Autoatendimento Bancário: atitudes e valor percebido (GVcev / 6º Congresso Latino­Americano no Varejo: Varejo e Desenvolvimento em Mercados Emergentes)
  • Rádio Escola: Um Relato Sobre Cidadania e Práticas Educomunicativas (INTERCOM 2013 / XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2011 (Total: 2)
  • Educomunicação e cidadania comunicativa: Relato do intercâmbio de saberes vivenciado na oficina de produção sonora (INTERCOM 2011)
  • Relatos da experiência da oficina audiovisual (INTERCOM 2011)
    2008 (Total: 7)
  • A influência do consumidor infantil na decisão de compra familiar (CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO)
  • Caracterização do Processo de Formação de Alianças Estratégicas: um estudo de caso (III Simpósio Internacional de Administração e Marketing; V Congresso de Administração da ESPM)
  • Comunicação Interna e Clima Organizacional – Um Estudo de Caso no Jornal A Razão (XI SEMEAD – Seminários em Administração)
  • COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: UM ESTUDO REALIZADO NO BANCO DO BRASIL (XIX ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração)
  • Da Caracterização à Sustentação de Alianças Estratégicas (XXI Congresso Internacional de La Sociedad Latinoamericana de Estrategia (SLADE 2008))
  • Merchandising de Produtos Marca-própria - Um Estudo de Caso no Supermercado Nacional de Santa Maria/RS (XI SEMEAD – Seminários em Administração)
  • Metodologia de Comunicação Integrada de Marketing - o caso Orium (Congresso Internacional de administração - ADM 2008)
    2007 (Total: 6)
  • Análise da racionalidade da Teoria dos Jogos: um ensaio teórico (Congresso Internacional de administração - ADM 2007)
  • Conectados No Mundo: TV e Internet (VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul - INTERCOM SUL 2007)
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING – CASO ORIUM (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
  • Escolas públicas e privadas: um comparativo do consumo de internet e TV (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intecom 2007)
  • MERCHANDISING NO PONTO-DE-VENDA: OS REFLEXOS DE SUA PRÁTICA NO PROCESSO DA COMPRA POR IMPULSO (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
  • Rede Super – Gerenciamento de Marca no Pequeno Varejo (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intecom 2007)
    2006 (Total: 7)
  • Comunicação organizacional on-line: aplicação estratégica e suas implicações na gestão de uma empresa de base tecnológica. (INTERCOM 2006: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.)
  • Marketing social e comunicação organizacional: as estratégias empregadas pela Rede Ação das Organizações Sociais para a mobilização do comportamento voluntário e a construção da imagem organizacional. (INTERCOM 2006: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.)
  • Marketing social estratégico: um estudo sobre as estratégias da redeação das organizações sociais para a legitimação de sua imagem organizacional (Intercom Sul 2006 – VII Simpósio Regional da Pesquisa em Comunicação)
  • Marketing social estratégico: um estudo sobre as estratégias de uma rede interorganizacional para a legitimação de sua imagem (XXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2006))
  • Maturidade em Gerenciamento de Projetos: o caso ALL (SLADE Brasil 2006 & Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia)
  • Merchandising: a mídia do varejo (IV Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios - SIMGEN)
  • Planejamento em Merchandising: um estudo no setor supermercadista (SLADE Brasil 2006 & Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia)
    2005 (Total: 1)
  • A díade, comunicação e cultura, e o efeito da internet na retórica do processo comunicacional (1° encontro ESPM de Comunicação e Marketing)
    2018 (Total: 1)
  • COMO VALORES COMUNICACIONAIS E UM POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO IMPACTARAM NO DESENVOLVIMENTO DO DESIGN PROTÓTIPO VEICULAR BJ-16 (33ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2007 (Total: 3)
  • A PUBLICIDADE 5.1: UMA REVOLUÇÃO, OU NADA MUDOU? (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
  • PORTFÓLIO VIRTUAL PARA OS ALUNOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
  • VENDA PESSOAL: SOMENTE VENDA OU PUBLICIDADE TAMBÉM? (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
    2006 (Total: 1)
  • Experimentação Visual: testes com técnicas de produção de vídeo publicitário (X Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2006 e 2º Salão de Iniciação Científica)
    2011 (Total: 4)
  • INCLUSÃO DIGITAL E ANÁLISE SOBRE IMPACTOS SOCIAIS ATRAVÉS DE PROGRAMAS EDUCOMUNICACIONAIS (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Novos talentos: educomunicação e cidadania comunicativa na UFSM (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • O audiovisual como processo na Educomunicação: o exercício da cidadania comunicativa (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Política pública de extensão universitária: oficinas educomunicacionais de rádio para estudantes de escolas públicas (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)

Produção Técnica

    2021 (Total: 2)
  • Apostila de Produção Audiovisual em Publicidade
  • Apostila de Produção Sonora em Publicidade
    2011 (Total: 8)
  • Conceitos Básicos da Produção Radiofônica (expositiva)
  • NARRATIVA SONORA - A letra E
  • NARRATIVA SONORA - A vírgula
  • NARRATIVA SONORA - Duplo Sentido
  • Pequeno Manual Audacity
  • SPOT - Hábitos Saudáveis
  • SPOT - Software Livre
  • Vídeo Educacional - Experimentos químicos.
    2010 (Total: 1)
  • Gravação de Concursos em áudio e vídeo
    2007 (Total: 1)
  • RIVED
    2013 (Total: 1)
  • V SIPECOM - SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO
    2008 (Total: 1)
  • II Prêmio Universitário de Publicidade / UNIFRA
    2007 (Total: 1)
  • I Prêmio Universitário de Publicidade / UNIFRA
    2012 (Total: 1)
  • I Encontro de Educomunicação da Região Sul
    2008 (Total: 1)
  • VI Fórum de Comunicação Social da UNIFRA - Comunicação e Responsabilidade Social
    2007 (Total: 1)
  • V Fórum de Comunicação Social da UNIFRA - Comunicação e Novas Tecnologias
    2006 (Total: 1)
  • IV Fórum de Comunicação Social da UNIFRA - Comunicação e Linguagens
    2019 (Total: 1)
  • Workshop Inovação não é Aplicativo
    2011 (Total: 92)
  • Blog Realidade Aberta
  • Curso de aperfeiçoamente para Radialistas de Rádios Comunitárias
  • Curso de Formação de Educomunicadores
  • Filme de Marca - Agência Selva
  • Filme de Marca - Nescafé: amor
  • FILME - Grafite
  • FILME - Minha Filha
  • Jingle - Rap Escola
  • JINGLE - Bullying 2
  • JINGLE - Paródia Skank Doação
  • JINGLE - Saúde: Alimentação
  • JINGLE - Saúde: Alimentação 2
  • JINGLE - Saúde: Astro Verde
  • JINGLE - Saúde: camisinha
  • JINGLE - Saúde: camisinha 2
  • JINGLE - Saúde: camisinha música
  • JINGLE - Saúde: camisinha rap
  • JINGLE - Saúde: doação de órgãos
  • JINGLE - Saúde: doação de órgãos 2
  • JINGLE - Saúde: preconceito
  • JINGLE - Saúde: vacinação
  • Logotipo Realidade Aberta
  • Rádio Novela - Diálogo no Telefone
  • RÁDIO NOVELA - critica ao telemarketing
  • SPOT - Bullying 1
  • SPOT - Spot contra o Bullying
  • SPOT 30" - BIC: me empresta tua bic
  • SPOT 30" - BIC: tem sempre uma por perto
  • SPOT 30" - Cacau Show: ela merece
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: agasalho
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: assalto
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: desabafo 2
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: desabafo 3
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: desejo
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: diário
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: entrevista
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: escolha emocional
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: escolha racional
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: friozão
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: gaúcho
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: hironia
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: madame
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: milonga
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: paty
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: playboy
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: quebre o gelo
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: racional
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: solução
  • SPOT 30" - Campanha Agasalho: teoria
  • SPOT 30" - Chilli Beans: história
  • SPOT 30" - Chilli Beans: passarela
  • SPOT 30" - DETRAN: atenção
  • SPOT 30" - DETRAN: caminho
  • SPOT 30" - DETRAN: distração 1
  • SPOT 30" - DETRAN: distração 2
  • SPOT 30" - DETRAN: histórias de vida
  • SPOT 30" - DETRAN: Rita
  • SPOT 30" - DETRAN: sexo
  • SPOT 30" - DETRAN: silêncio na estrada
  • SPOT 30" - DETRAN: silêncio na estrada 2
  • SPOT 30" - Lentes Crisal: a vida em detalhes
  • SPOT 30" - Magnólia 2
  • SPOT 30" - Nutrikinas
  • SPOT 30" - Puro Glamour
  • SPOT 30" - Renner: terapia
  • SPOT 30" - Restaurante da Cleo
  • SPOT 30" - Seda: cabelos indecisos
  • SPOT 30" - Sexshop da galeria
  • SPOT 45" - Chilli Beans: pimenta
  • SPOT 45" - DETRAN: desatre
  • SPOT 45" - Papel higiênico Neve
  • SPOT 60" - Campanha Agasalho: desabafo 1
  • SPOT 60" - CVC: insaciável
  • SPOT 60" - Voto: 4 anos
  • Vídeo Institucional 50 anos do curso de Direito da UFSM
  • VT - 15" - Brandt: reencontro
  • VT - Colcci: atenção
  • VT - Smirnoff: amigos
  • VT - Tampacs: time lapse
  • VT - Violência Contra a Mulher
  • VT 15" - Converse: time lapse
  • VT 15" - Gabinete de Leitura
  • VT 15" - Laka: pedido de namoro
  • VT 15" - Riachuello: leve
  • VT 15" - Sweet Planet: todo mundo vira criança
  • VT 30" - Informação é tudo
  • VT 60" - Coca Cola: Natal em Família
  • VT 60" - Hering: por que ser um só
  • VT 60" - Nike: determinação
  • VT 60" - Preconceito
  • VT 60" - Whisky: mulheres
  • Website Realidade Aberta
    2009 (Total: 37)
  • CINEMA NA PUBLICIDADE E PUBLICIDADE: QUEM FUNCIONA MELHOR?
  • Jingle - 7 pecados da Risque
  • Jingle - Brahma tem seu valor
  • Jingle - Cacau Show, o gosto da felicidade
  • Jingle - Ligue Vivo
  • Jingle - Meu gostoso café
  • Jingle - O bem
  • Jingle - Patins no Monet
  • Jingle - Pizza Hutt
  • Jingle 30s. Ben 10 – Relógio Omnitrix
  • Jingle 30s. Chá Verde Dr. Otker
  • Jingle 30s. Imobiliária Compre Fácil
  • Jingle 30s. Sociedade de Medicina - Saudável
  • JIngle - Um Brinde
  • Produção Musical Publicitária 3min. Antena 1 – música boa
  • Produção Musical Publicitária 60s. Espera Telefônica
  • Produção Musical Publicitária 60s. Novo Hino do Grêmio
  • Rádio Novela 4min30s. Duílio – o trapalhão
  • Spot 30s. Feira do Livro – Imaginação que faz voar
  • Spot 30s. Floricultura Yamamoto e Dia dos Namorados
  • Spot 30s. Leia – Viaje com a Literatura
  • Spot 30s. Use Camisinha - Carnaval
  • Spot 60s. Futebol e Casamento
  • Spot30s. Seja Sócio do Theatro
  • Vídeo Clipe 3min. Murruga Roots
  • Vídeo Clpe 60s. Alguns Rabiscos
  • VT 30s. Coca Cola - Atitude
  • VT 30s. Didio Pizza
  • VT 30s. Energético Burn e música
  • VT 30s. Leia, Creça, Evolua
  • VT 30s. Nescafé salva seu dia
  • VT 30s. Nokia N95, além da imaginação
  • VT 30s. Sonho de Valsa - Irresistível
  • VT 30s. Um dia Diferente
  • VT 30s. Viva mais, não tenha pressa
  • VT 45s. Converse All Star
  • VT 60s. Casamento com Valda
    2008 (Total: 47)
  • Curta Metragem 3. 2. 1.
  • Filme Curta Metragem Windy night
  • Filme Mini-metragem 60s. A Vida de Escolhas
  • Narrativa Musical Sonora (07 canções) - Participe das aulas, cresça, apareça
  • Narrativa Sonora 7min30s. O riso
  • Programa Televisivo Publicitário Wisard Idiomas – Coisas Inexplicáveis - 4min30s
  • Rádio novela: Quem manda aqui sou eu - 6min.
  • Rádio Novela Dicionário da Vida Moderna - 1min50s
  • Spot 30s. Consul aquarela – a melhor surpresa
  • Spot 30s. Consul aquarela - descongele
  • Spot 30s. Consul Aquarela – assalto
  • Spot 30s. Consul Aquarela – nunca foi tão divertido
  • Spot 30s. Consul Aquarela – rabisco na porta
  • Spot 30s. Procon – casa no céu
  • Spot 30s. Procon – casamento com garantia
  • Spot 30s. Procon – garantia
  • Spot 30s. Procon – garantia é seu direito
  • Spot 30s. Procon – garantia é um dever do fabricante
  • Spot 30s. TER/RS - Te liga: ninguém é só mais um
  • Spot 45s. Procon – circo e garantia
  • Spot 45s. Procon – garantia de bom casamento
  • Spot 45s. Procon - Garantia: um direito de todos
  • Spot 60s. Procon – Garantia de acompanhante
  • Spots para Elevadores 120s. Sai do Elevador e usa a escada 1 e 2
  • Trailer da Rádio Novela Dicionário da Vida Moderna - 45s.
  • Trailer do filme The White Legend - 1min30s
  • Trailer do Filme Alice no País das Maravilhas
  • Vídeo Clipe 60s. Mulheres Dove
  • Vídeo Clipe Publicitário TER/RS - Politização
  • VT 30s. Acordar com Valda
  • VT 30s. Chica Bom - dúvida
  • VT 30s. Chica Bom - Pedrinho independente
  • VT 30s. Coca Cola: Fique Leve – Eleve-se
  • VT 30s. Fiu-fiu - Tramontina
  • VT 30s. Mercado da Índia: quem encontra, compra
  • VT 30s. Milk Moni – Sabe o que acontece?
  • VT 30s. Milk Moni – Vício picolé
  • VT 30s. Playmobil na MTV
  • VT 30s. Sprite: as Coisas como são
  • VT 30s. TER/RS – A diferença que a vírgula faz
  • VT 30s. TER/RS - Te liga: ninguém é só mais um - banda
  • VT 30s. TER/RS - Te liga: ninguém é só mais um - futebol
  • VT 30s. TRE/RS – Te liga
  • VT 60s. É Valda
  • VT 60s. Professores
  • VT 60s. Rádio novela: Quem manda aqui sou eu
  • VT 60s. TER/RS – Imagine
    2005 (Total: 1)
  • Filme Curta-metragem Esse é o Espírito
    2019 (Total: 1)
  • Cerimonialista Apresentador no Salão de Inovação e Empreendedorismo 2019
    2018 (Total: 2)
  • Cerimonialista Apresentador no Salão de Inovação e Empreendedorismo 2018
  • Roda de Conversa sobre Saúde Mental
    2012 (Total: 1)
  • Programa Educação Com&Para Mídia: Uma Prática de Sustentabilidade Social e Política
    2011 (Total: 1)
  • Educomunicação e ciadadania comunicativa: relato do intercâmbio de saberes vivenciado na oficina na oficina de produção sonora
    2021 (Total: 1)
  • Palestra - A suavização da divulgação científica - Fórum MTC
    2020 (Total: 3)
  • Palestra - Suavização da Divulgação Científica - Movimento Tratado Cidadão - Parte 1
  • Palestra - Suavização da Divulgação Científica - Movimento Tratado Cidadão - Parte 2
  • Palestra - Suavização da Divulgação Científica - Movimento Tratado Cidadão - Parte 3
    2016 (Total: 1)
  • Comunicação no Ambiente de Trabalho
    2012 (Total: 2)
  • Ferramentas tecnológicas e da comunicação aplicadas em sala de aula
  • Produção Sonora para Rádio Escola
    2011 (Total: 4)
  • Educomunicação – Cartaz Publicitário na Língua Portuguesa
  • Expressão pessoal e Fotografia sou bom com qualquer câmera
  • III Fórum Público do Projeto Tratado Cidadão
  • Oficina de Produção Sonora para Rádio Escola
    2011 (Total: 1)
  • Relatos da experiência da oficina audiovisual
    2008 (Total: 1)
  • CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO
    2006 (Total: 2)
  • Comunicação organizacional on-line: aplicação estratégica e suas implicações na gestão de uma empresa de base tecnológica.
  • Marketing social e comunicação organizacional: as estratégias empregadas pela Rede Ação das Organizações Sociais para a mobilização do comportamento voluntário e a construção da imagem organizacional.
    2019 (Total: 1)
  • Inovação e Empreendedorismo em Santa Maria - Projeto InovaCentro e Mostra CCSH
    2011 (Total: 2)
  • Autoavaliação do Curso de Publicidade e Propaganda - fase 1
  • Relatório do Projeto Educomunicação e Cidadania Comunicativa - CAPES
    2019 (Total: 1)
  • Mentor na Maratona de Empreendedorismo UFRGS 2019
    2012 (Total: 1)
  • Comissão Organizadora de Seleção Pública de Professor Efetivo na área de Produção Editorial
    2021 (Total: 5)
  • Consultoria Técnica Divulgação científica para Projeto Movimento Tratado Cidadão
  • Consultoria Técnica em Comunicação de Marketing Digital Stars Aceleradora de Negócios
  • Consultoria Técnica em Comunicação de Marketing Prefeitura Municipal de Santa Maria
  • Consultoria Técnica em Empreendedorismo e Comunicação Stars Aceleradora de Negócios
  • Maratona de Empreendedorismo UFRGS 2021
    2020 (Total: 3)
  • Consultoria Técnica em Comunicação de Marketing Prefeitura Municipal de Santa Maria
  • Tutor da empresa Incubada Quero Chef / Quero Marmita
  • Tutor da empresa Incubada Sou Parte
    2019 (Total: 1)
  • Inovacentro - Governança do Ecossistema de Inovação de Santa Maria
    2011 (Total: 1)
  • Projeto de Autoavaliação do Curso de Publicidade e Propaganda - fase 1
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2011 (Total: 1)
  • Projeto de Autoavaliação do Curso de Publicidade e Propaganda - fase 1
    2006 (Total: 2)
  • A VITRINA COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO VAREJISTA
  • MÍDIA ALTERNATIVA E PÚBLICO ADOLESCENTE: PROPAGANDA COMO FORMA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO.
    2018 (Total: 5)
  • Análise de roteiros audiovisuais, mediante os estudos de Campbell e Vogler.
  • Comunicação Tangram - metodologia de comunicação estratégica para micro e pequenas empresas.
  • Conectados e Desconexos
  • Edição Audiovisual, suas variantes e os impactos na narrativa audiovisual.
  • Iluminação em fotografia - análise e possibilidades
    2017 (Total: 2)
  • PILARES DE UMA COMUNICAÇÃO DE BAIXO CUSTO COM RESULTADOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO: UM ESTUDO SOBRE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
  • Trabalho apresentado e aprovado: "UM PRODUTO AUDIOVISUAL PARA A SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A DEPRESSÃO E SUAS MANIFESTAÇÕES
    2013 (Total: 6)
  • ideo clipe- Formato Publicitário Aliado ao Entretenimento
  • Linguagem Audiovisual do Fashion Film: um ensaio teórico e experimental
  • Neuromarketing: Concepções e Estratégias
  • Plano de Negócio
  • SuperApp: uma nova alternativa para supermercados
  • WEB RÁDIO EDUCOM: uma ferramenta pedagógica de transformação social.
    2011 (Total: 5)
  • A contribuição da linguagem audiovisual no processo de imersão
  • As tendências da linguagem audiovisual de comerciais infantis
  • CAMINHOS POSSÍVEIS NA RENOVAÇÃO DA PUBLICIDADE: NOVAS ABORDAGENS
  • Linguagem audiovisual: as tendências contraditórias em comerciais para o público infantil
  • RUI PATRÍCIO E A CONCEPÇÃO DA ESTRUTURA NARRATIVA DE UM JOGO ELETRÔNICO POR MEIO DE TÉCNICAS CINEMATOGRÁFICAS
    2010 (Total: 4)
  • As estratégias discursivas empregadas em comerciais infantis: que brincadeira é essa?
  • Elaboração de Peças comunicacionais para divulgação de evento cultural
  • Fortalecendo relações: o marketing de relacionamento auxiliando a fidelizar clientes
  • Jingle Interativo Volkswagen: é possível?
    2009 (Total: 2)
  • Jingle - Música. Música - Jingle: quem influencia quem?
  • O TIE-IN NO CINEMA DE ANIMAÇÃO. QUE HISTÓRIA É ESSA?
    2008 (Total: 4)
  • CAIXA SOCIAL: A VISÃO DOS CONSUMIDORES
  • O FIM DO TUBO: O CONSUMIDOR APRENDEU SOBRE UM NOVO PRODUTO
  • O MURO CAIU: A PROPAGANDA SE RELACIONA COM A ADMINISTRAÇÃO
  • Som na prateleira: um experimento de merchandising
    2007 (Total: 6)
  • A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO NAS PROPAGANDAS DE TV
  • Audio 5.1:apenas áudio ou uma revolução?
  • Comunicação Integrada de Marketing: o caso Orium.
  • Merchandising no ponto de venda: os reflexos de sua prática no processo de compra por impulso
  • Portifólio virtual do curso de publicidade e propaganda
  • Venda Pessoal: apenas venda ou publicidade também?
    2006 (Total: 3)
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS NO MERCADO PUBLICITÁRIO DE SANTA MARIA.
  • ESTUDO DE CASO: REDE SUPER - GERENCIAMENTO DE MARCA NO PEQUENO VAREJO
  • TELEVISÃO E DOCUMENTÁRIO
    2005 (Total: 2)
  • Linguagem Audiovisual: o desenvolvimento da linguagem audiovisual do DVD Fazendo uma idéia, que apresenta a prática do processo de produção do filme publicitário.
  • O processo de produção do filme publicitário: a apresentação da prática de uma produtora de vídeo