Carmen Vieira Mathias

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 2)
  • doi ISSN Spatial visualization skills present in items of the Brazilian high school national exam (Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education)
  • doi ISSN UMA INVESTIGAÇÃO DINÂMICA SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES DAS DESIGUALDADES DAS MÉDIAS (REVISTA CONEXÕES - CIÊNCIA E TECNOLOGIA)
    2023 (Total: 4)
  • doi ISSN A VISUALIZAÇÃO EM LIVROS DO GEOGEBRA (Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática)
  • doi ISSN Habilidades de Visualização Espacial em Tarefas de Livros Didáticos do 9º Ano do Ensino Fundamental (Amazônia (UFPA))
  • doi ISSN potencial do GeoGebra como ferramenta de auxílio as habilidades de visualização (REVISTA DO INSTITUTO GEOGEBRA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO)
  • doi ISSN Uma análise do conteúdo de razão e proporção em livros didáticos do Ensino Fundamental (Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa))
    2022 (Total: 4)
  • doi ISSN Conectando Gestos e Imagens com Conceitos em Geometria (EDucação e Realidade Edição eletrônica)
  • doi ISSN Livro aberto de matemática em diferentes contextos de ensino e aprendizagem: explorando questões sobre projeções (TANGRAM - Revista de Educação Matemática)
  • doi ISSN O GeoGebra como ferramenta de apoio ao entendimento de demonstrações em Geometria. (PROFESSOR DE MATEMÁTICA ONLINE)
  • doi ISSN Untying knots: developing visualization from twisted string experiments (ZETETIKÉ (ON LINE))
    2021 (Total: 8)
  • doi ISSN A resolução de problemas de geometria com o auxílio da plataforma Virtual Math Teams e do software GeoGebra (PROFESSOR DE MATEMÁTICA ONLINE)
  • doi ISSN Condição de Existência de um Triângulo via Fluxograma: Um Relato de Experiência (Revista Ensin@ UFMS)
  • doi ISSN Novos conteúdos e novas habilidades para a área de Matemática e suas Tecnologias (REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RIPEM))
  • doi ISSN Os gestos no ensino e na aprendizagem de geometria (ALEXANDRIA (UFSC))
  • ISSN REFLEXÕES SOBRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ReTER - Revista Tecnologias Educacionais em Rede)
  • ISSN SOBRE AS VARIAÇÕES DE PARÂMETROS DASFUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: UMA APLICAÇÃO (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
  • ISSN SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA: sobre as mudanças do conhecimento tecnológico de um determinado tempo e espaço (REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • doi ISSN TEREFAS DE VISUALIZAÇÃO EM EXERCÍCIOS DE GEOMETRIA ESPACIAL (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS)
    2020 (Total: 7)
  • doi ISSN Anamorfismos e o Teorema de Tales: uma proposta didática (Revista Insignare Scientia - RIS)
  • ISSN As transformações geométricas sob o olhar de um aluno com o Transtorno do Espectro Autista (PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • doi ISSN Constituição e atravessamentos de uma escola referência em educação bilíngue para surdos (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • doi ISSN PERFORMANCES MATEMÁTICAS DIGITAIS: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS (Revista Paranaense de Educação Matemática)
  • doi ISSN Potencial de um sistema de matemática dinâmica no estudo de transformações lineares (Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia)
  • doi ISSN Uma conexão geométrica: imagens mentais, visualização e registros matemáticos (AMAZÔNIA (UFPA. 2004))
  • doi ISSN Uma Reflexão de Professores sobre Demonstrações Relativas à Irracionalidade de 2 (Boletim de Educação Matemática. BOLEMA)
    2019 (Total: 4)
  • doi ISSN Análise de erros como método indicador e avaliador de conceitos subsunçores: o caso dos licenciandos em matemática da Universidade Federal de Santa Maria (REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA)
  • ISSN ANÁLISE DOS ESQUEMAS EM AÇÃO DA GRANDEZA VOLUME NO ENSINO SUPERIOR (VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE))
  • doi ISSN Provas sem palavras, visualização, animação e GeoGebra (REVISTA DO INSTITUTO GEOGEBRA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO)
  • doi ISSN Tratamento figural utilizando o Geoplano Octododecágono: um espaço de trabalho geométrico (Revista Educar Mais)
    2018 (Total: 3)
  • doi ISSN Escolarização da aritmética e produção de manuais escolares no Rio Grande do Sul no início do século 20 (CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE))
  • ISSN POSSIBILIDADES DE USO DO GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA: ALGUMAS REFLEXÕES (educação & tecnologia)
  • doi ISSN SUAV - SISTEMA UBÍQUO DE APRENDIZAGEM VERTICAL (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2017 (Total: 3)
  • ISSN Atividades utilizando o software Geogebra® : uma alternativa para o ensino da unidade radiano (Revista Científica Schola)
  • doi ISSN O Conhecimento Pedagógico e a Integração das Tecnologias de Informação no Ensino de Quadriláteros (Abakós)
  • doi ISSN Uma abordagem destinada à compreensão de elementos de Geometria Analítica por meio do software GrafEq (REMAT: REVISTA ELETRÔNICA DA MATEMÁTICA)
    2016 (Total: 4)
  • doi ISSN FORMAS DE REVOLUÇÃO E CÁLCULO DE VOLUME (CIÊNCIA E NATURA)
  • doi ISSN Fractais do tipo Dürer e Geogebra: uma aplicação para as Transformações Lineares (REMAT: REVISTA ELETRÔNICA DA MATEMÁTICA)
  • ISSN Homotetias, sequências e construções de Fractais (REVISTA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA)
  • ISSN Teorema de Varignon e suas extensões apoiadas na Investigação Matemática com o GeoGebra (REVISTA DO INSTITUTO GEOGEBRA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO)
    2015 (Total: 2)
  • ISSN LaTeX: produção e apresentação de textos científicos (REMAT: REVISTA ELETRÔNICA DA MATEMÁTICA)
  • doi ISSN MATERIAIS PEDAGÓGICOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA (CIÊNCIA E NATURA)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN Resenha do livro RECURSOS COMPUTACIONAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA (Revista do Professor de Matemática)
    2013 (Total: 1)
  • ISSN ALTERNATIVAS PARA A ABORDAGEM DO TEOREMA DE PITÁGORAS EM SALA DE AULA (Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Uso das TICs na Educação Superior presencial e a distância: a visão dos professores (Revista Iberoamericana de Tecnologia en Educación y Educación en Tecnología (En línea))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Tecnologias da informação e comunicação aplicadas a educação superior presencial e a distância: o ponto de vista dos professores (Educação & Tecnologia)
    2009 (Total: 3)
  • doi ISSN Existence and uniqueness of CMC parabolic graphs in H3 with boundary data satisfying the bounded slope condition (Differential Geometry and Its Applications)
  • ISSN Informatica educativa no ensino de matemática-estudo de geometria no ambiente do software régua e compasso (Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas)
  • ISSN Objetos de Aprendizagem na Educação Infantil (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Objeto de aprendizagem: A matemática das plantas de casas e mapas (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Desenvolvimento de objetos de aprendizagem nas áreas de língua portuguesa e matemática (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2003 (Total: 1)
  • ISSN O Ensino da Matemática Através da Resolução de Problemas. (Educação Matemática em Revista-RS)
    2023 (Total: 1)
  • PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA. (Analyse statistique implicative Applications multidisciplinaires d?une analyse quali-quantitative des associations orientées entre variables ou groupes de variables.)
    2022 (Total: 2)
  • A História dos números racionais no ensino escolar (Educação Matemática : Mapeamentos com ênfase em processos de Ensino e Aprendizagem)
  • doi HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO ESPACIAL ARTICULADAS ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM MAPEAMENTO DE DISSERTAÇÕES (EDUCAÇÃO EM PAUTA: CONSIDERAÇÕES, ABORDAGENS E PRÁTICAS)
    2021 (Total: 1)
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS (Abordagens Metodológicas para o Ensino de Geometria)
    2019 (Total: 2)
  • Estudando sólidos geométricos a partir de suas vistas ortogonais com auxílio do GeoGebra (Ensino de Matemática em foco: pesquisas, relatos e propostas)
  • doi INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COM O GEOGEBRA: OPERAÇÕES COM NÚMEROS COMPLEXOS E SUAS INTERPRETAÇÕES GEOMÉTRICAS (A Interlocução de Saberes na Formação Docente)
    2018 (Total: 4)
  • A experiência de um grupo de formação do PNAIC em relação a divisão (Formação de professores no contexto do Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa)
  • DESIGUALDADE DAS MÉDIAS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS (Relatos e Atividades Alternativas de Ensino de Matemática)
  • UMA ABORDAGEM PARA O PROBLEMA DO MAPA DO TESOURO APLICADO AO ENSINO DA GEOMETRIA (Relatos e Atividades Alternativas de Ensino de Matemática)
  • UMA APLICAÇÃO AO PRODUTO MATRICIAL (Relatos e Atividades Alternativas de Ensino de Matemática)
    2016 (Total: 1)
  • Geogebra: Possibilidades para trabalhar funções (Prodocência: Ações e Reflexões)
    2015 (Total: 1)
  • Matemática Financiera na perspectiva da Educação Matemática Critica (Movimento Formativos: Caminhos e Perspectivas na Formação de Professores)
    2009 (Total: 1)
  • Objetos de aprendizagem segundo a metodologia RIVED: uma experiência multidisciplinar na UNIFRA. (A Educação na Sociedade dos Meios Digitais.)
    2010 (Total: 1)
  • Objetos de @prendizagem de Matemática: Uma abordagem no contexto escolar.
    2022 (Total: 1)
  • O SOFTWARE GEOGEBRA E ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
    2019 (Total: 1)
  • Extensões de teoremas de geometria plana com o auxilio do software Geogebra
    2019 (Total: 1)
  • Reflexões em grupo e análise de erros: Uma alternativa para sala de aula?
    2023 (Total: 6)
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE GEOMETRIA COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • CONCEITOS GEOMÉTRICOS, TINKERCAD E IMPRESSÃO 3D (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • CRIPTODISCO: UM MATERIAL INTERATIVO PARA O AUXÍLIO DO ENSINO DO PENSAMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • FORMAÇÃO REFLEXIVA E CRÍTICA DE PROFESSORES E SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • GEOMETRIA E ARTE: UMA ABORDAGEM DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DO CONTEÚDO DE LADRILHAMENTOS INSPIRADOS NA OBRA DE MAX-BILL (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • ORIGAMI E SISTEMA ARTICULADO DE TRÊS BARRAS: A TRISSECÇÃO DE ÂNGULOS POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
    2022 (Total: 1)
  • HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO ESPACIAL EM EXERCÍCIOS DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
    2019 (Total: 2)
  • ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE UTILIZANDO O DUDAMATH (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • Teorema de Pitágoras: uma proposta de atividade com o apoio do software Dudamath (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática)
    2018 (Total: 8)
  • (RE)Significando a unidade radiano com o auxílio do software Geogebra. (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • A MATEMÁTICA ALIADA À TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • ALGUMAS PROPRIEDADES DAS CURVAS (Q, P) (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • ANÁLISE EXPLORATÓRIA DOS CONTEÚDOS ABORDADOS NA PRIMEIRA ATIVIDADE DO CURSO DE GEOGEBRA 9ª EDIÇÃO (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • CONSTRUÇÃO VIA O SOFTWARE GEOGEBRA DO FRACTAL TRIÂNGULO DE SIERPINSKI: UMA APLICAÇÃO PARA AS TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • INVESTIGAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM GEOGEBRABOOK: UMA ABORDAGEM DA GEOMETRIA POR MEIO DE MATERIAIS DIDÁTICOS (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • O ESTUDO DE VISTAS ORTOGONAIS DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA 3D (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • SUAV (Sistema Ubíquo de Aprendizagem Vertical) ? Um aplicativo para o estudo de geometria espacial (I ENCONTRO PARANAENSE DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
    2017 (Total: 1)
  • O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA (VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA)
    2016 (Total: 7)
  • ANÁLISE DE ERROS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: O CASO DAS RELAÇÕES ENTRE GRANDEZAS GEOMETRICAS (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • APLICAÇÕES DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ESTUDO DE CONCEITOS DE FÍSICA POR MEIO DO GEOGEBRA (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE QUADRILATEROS (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • EXPLORANDO CONCEITOS DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA COM O GEOGEBRA: SUGESTÕES PARA A SALA DE AULA (I Congresso Brasileiro do GeoGebra)
  • POSSIBILIDADES DE ATIVIDADES DE GEOMETRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E O USO DO GEOGEBRA ONLINE (V Escola de Inverno de Educação Matemática 3o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA)
  • RELAÇÃO QUADRÁTICA ENTRE VARIÁVEIS (V Escola de Inverno de Educação Matemática 3o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA)
  • USO DE TECNOLOGIAS NO CAMPO DA MATEMÁTICA VISANDO A EDUCAÇÃO POPULAR (V Escola de Inverno de Educação Matemática 3o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA)
    2015 (Total: 2)
  • Formação de professores e as tecnologias de informação e comunicação: levantamento bibliográfico de produções (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
  • Representação geométrica dos números decimais (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
    2014 (Total: 2)
  • MATEMÁTICA FINANCEIRA ? UMA PROPOSTA DE ENSINO (IV Escola de Inverno de Educação Matemática 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA)
  • POSSIBILIDADES DE ENSINAR GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM O SOFTWARE GEOGEBRA (V Escola de Inverno de Educação Matemática 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA)
    2013 (Total: 7)
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (1º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
  • INTRODUÇÃO A EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO-SE DE MODELAGEM MATEMÁTICA (XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (Erematsul))
  • O USO DE FERRAMENTAS DE AUTORIA E O DESENVOLVIMENTO DE UM CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE TRANSFORMAÇÕES LINEARES NO PLANO. (XI Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • PRODUÇÃO DE APPLETS DESTINADOS AO ENSINO DOS TRIÂNGULOS E SUAS PROPRIEDADES (XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (Erematsul))
  • TEOREMA DE PICK, GENERALIZAÇÕES E APLICAÇÕES (XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (Erematsul))
  • UM OLHAR LANÇADO AO OBJETO DE APRENDIZAGEM ?MATRIZES? (XI Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • WEBQUEST: O QUE É E COMO FAZER? (Encontro Nacional de Educação Matemática)
    2012 (Total: 4)
  • ?Análise do objeto de aprendizagem 'matrizes em ambiente virtual‟? (III Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • ?Applets para o ensino de triãngulos e suas propriedades? (III Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • ?Transformações Lineares no plano e o sotware Geogebra? (III Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • ENSINO DOS TRIÂNGULOS E SUAS PROPRIEDADES : PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL (II Simpósio de Física e Ensino de Matemática)
    2011 (Total: 1)
  • A matemática na arte e a arte na matemática: construções geométricas com o software régua e compasso (XIII Conferencia Interamericana de Educação Matemática)
    2010 (Total: 2)
  • AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA (X ENEM)
  • CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DOS PONTOS NOTÁVEIS DE UM TRIÂNGULO (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão ? SEPE)
    2009 (Total: 1)
  • Compras virtuais - um objeto de aprendizagem (VI Congresso Internacional de Educação Educação e Tecnologia: sujeitos (des)conectados?.)
    2008 (Total: 1)
  • OBJETOS DE APRENDIZAGEM:COMPRAS VIRTUAIS EM UM SUPERMERCADO (XIV ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
    2007 (Total: 7)
  • A aplicação do software Calques3D a Geometria Espacial (7ª Semana Acadêmica Integrada do CCNE)
  • Deixe o Estático e entenda o movimento (XI SEPE)
  • Desenvolvimento de objetos de aprendizagem nas áreas de língua portuguesa e matemática (IX Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
  • Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para o ensino de Análise combinatória (XI SEPE)
  • Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para o Ensino Médio: Análise Combinatória. (Nuevas Ideas en Informática Educativa)
  • Informática Educativa no ensino da Matemática - Estudo de Geometria no ambiente dos softwares régua e compasso e calques 3d (XI SEPE)
  • Topologia das Superfícies (XI SEPE)
    2005 (Total: 1)
  • Superfícies mínimas e películas de sabão (XI Encontro Regional de estudantes de Matemática da Região Sul)
    2002 (Total: 1)
  • Ensino de geometria Utilizando o Computador e Ambientes Hipermidia (III Jornada Institucional da área de Ciencias exatas)
    2000 (Total: 1)
  • Geometria Básica com o uso do Sketchpad (I Jornada Institucional da área de Ciências exatas)
    2023 (Total: 8)
  • FERRAMENTAS VISUAIS E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO O POTENCIAL DA VISUALIZAÇÃO ESPACIAL NO ENSINO DE GEOMETRIA (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • MAPEAMENTO DAS FUNÇÕES POLINOMIAIS NO ENEM: UMA ANÁLISE DAS HABILIDADES REQUERIDAS NAS ÚLTIMAS PROVAS (6º Simpósio Nacional da Formação de Professores de Matemática)
  • MATEMÁTICA E MODELAGEM 3D: A IMPRESSÃO 3D COMO FONTE DE MATERIAIS EDUCATIVOS PARA AS ESCOLAS (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • MODELAGEM E IMPRESSÃO 3D COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA (6º Simpósio Nacional da Formação de Professores de Matemática)
  • PROBLEMAS DA OBMEP COM O USO DO GEOGEBRA (6º Simpósio Nacional da Formação de Professores de Matemática)
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: OFICINAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA DE IMPRESSÃO 3D (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO ESPACIAL (6º Simpósio Nacional da Formação de Professores de Matemática)
  • UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM E IMPRESSÃO 3D COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2022 (Total: 9)
  • BARALHO GEOMÉTRICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
  • CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS UTILIZANDO FERRAMENTAS DE MODELAGEM 3D (37ª JAI)
  • ENSINO DA MATEMÁTICA NA MODALIDADE REMOTA: QUAIS OS DESAFIOS DOCENTES? (5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
  • HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO ESPACIAL EM TAREFAS DE LIVROS DIDÁTICOS E DO ENEM (37ª JAI)
  • LADRILHAMENTOS: UMA ANÁLISE EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO (37ª JAI)
  • MPRESSÃO 3D COMO MATERIAL DIDÁTICO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. (5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
  • TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO 3D E O SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO APRENDIZAGEM DE SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO. (37ª JAI)
  • VARIAÇÃO GEOMÉTRICA: UMA ABORDAGEM ENVOLVENDO QUESTÕES DA OBMEP (5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
  • VARIAÇÕES DE PARÂMETROS DE FUNÇÕES ENVOLVENDO PROBLEMAS GEOMÉTRICOS DA OBMEP (37ª JAI)
    2021 (Total: 3)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ENSINO DE GEOMETRIA EM MEIO A PANDEMIA (36ª JAI)
  • BNCC E O CURRÍCULO EMERGENCIAL DE SANTA MARIA: UMA ANÁLISE SOBRE O QUE CADA DOCUMENTO PROPÕE REFERENTE AO ENSINO DE GEOMETRIA (36ª JAI)
  • PERSPECTIVAS A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM GEOMETRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. (36ª JAI)
    2020 (Total: 5)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DE LIVROS DIGITAIS (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O DESENHO GEOMÉTRICO COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO PARA GEOMETRIA PLANA NO ENSINO FUNDAMENTAL (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O ESTUDO DE ASPECTOS DA GEOMETRIA FRACTAL POR MEIO DA VISUALIZAÇÃO (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VISUAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EM UM CONTEXTO BILÍNGUE PARA SURDOS. (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • SOBRE AS VARIAÇÕES DE PARÂMETROS DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: UMA APLICAÇÃO (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 4)
  • A VISUALIZAÇÃO DAS FUNÇÕES NO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Analisando algumas questões do Livro Aberto da Matemática (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O ESTUDO DA GEOMETRIA FRACTAL COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA. (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO DIGITAL DESTINADO A COMPARTILHAR CONCEITOS DE GEOMETRIA PLANA (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 12)
  • ALÉM DOS MUROS DA UNIVERSIDADE: O PET MATEMÁTICA E AS OLIMPÍADAS (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • ANÁLISE DE ERROS: COMO COMPLEMENTAR A FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • DESENHO GEOMÉTRICO: UM PROJETO DE PESQUISA COLETIVO DESENVOLVIDO PELO GRUPO PET MATEMÁTICA (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL: VISTAS ORTOGONAIS COMO FACILITADOR PARA A VISÃO ESPACIAL (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • EXPLORANDO A CONSTRUÇÃO DE UM GEOGEBRABOOK POR MEIO DE MATERIAIS DIDÁTICOS (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • GEOMETRIA ESPACIAL EM QUESTÃO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PET MATEMÁTICA E OS PROJETOS DE EXTENSÃO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PET MATEMÁTICA: PROJETOS DE ENSINO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • RELACIONANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA AO ALUNO SURDO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • SOBRE AS CURVAS (Q, P) (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • SUAV ? UM APLICATIVO PARA O ESTUDO DE GEOMETRIA ESPACIAL (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • UMA APLICAÇÃO DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS NO CÁLCULO DE VOLUME DE PEÇAS ATRAVÉS DAS EQUAÇÕES QUE AS COMPÕEM EM UMA TURMA DE ENGENHARIA MECÂNICA (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 10)
  • CRIAÇÃO DE JOGOS COM O GEOGEBRA: UMA POSSIBILIDADE PARA TRABALHAR COM PROGRAMAÇÃO (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • MATEMÁTICA E O ENSINO VOLUNTARIADO (VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA)
  • Olimpíada Regional de Matemática (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Projetos de ensino desenvolvidos pelo grupo PET Matemática (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • PROJETOS DE EXTENSÃO DO PET MATEMÁTICA (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • PROJETOS DE PESQUISA DESENVOLVIDOS COLETIVAMENTE PELO GRUPO PET MATEMÁTICA (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • REVISANDO CONCEITOS BÁSICOS DA MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR (VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA)
  • SUAV ? SISTEMA UBÍQUO DE APRENDIZAGEM VERTICAL (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Um estudo sobre Fractais gerados por Sistemas Dinâmicos Complexos, utilizando o software GeoGebra (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Um estudo sobre Geometria Espacial por meio da inserção das tecnologias de informação e comunicação (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2016 (Total: 14)
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO NO PET (2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • ÁLGEBRA LINEAR E APLICAÇÕES: O CASO DOS FRACTAIS (XXX Jornada Acadêmica - UFSM)
  • CONSTRUÇÃO DE FRACTAIS UTILIZANDO COMANDOS DO GEOGEBRA (2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS: GEOGEBRA COMO FERRAMENTA (2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • INVESTIGANDO SABERES, PRÁTICAS E RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO BÁSICO DE MATEMÁTICA. (2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • MATEMÁTICA, ARTES E TECNOLOGIAS (2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • MINICURSO PET REVISA: DO ENSINO MÉDIO AO ENSINO SUPERIOR (2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • O USO DE APLICATIVOS COMPUTACIONAIS PARA PLANIFICAÇÕES DE POLIEDROS (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Relações entre grandezas geométricas: um estudo de caso baseado na análise de erros. (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • RELEMBRANDO A INFÂNCIA COM ATIVIDADES NO GEOGEBRA: SPIROGRAPH-EPITROCHOID (2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • TECNOLOGIAS, MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO POPULAR: UM NOVO CAMINHO PARA O INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR. (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • TEOREMA DOS CARPETES VISTO NA TEORIA COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA (XXXI Jornada Acadêmica - UFSM)
  • Uma extensão para o Teorema de Varignon (2° Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
  • UM ESTUDO SOBRE SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2015 (Total: 1)
  • Investigando saberes, práticas e recursos didáticos para o ensino básico de matemática (XXX Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2008 (Total: 1)
  • Isometrias: Um enfoque computacional (14ª Jornada Nacional de Educação: a educação na sociedade dos meios virtuais)
    2007 (Total: 7)
  • Desenvolvimento de material multimídia para apoio ao Ensino (I Encontro de Equipes RIVED do RS)
  • Geometria das Curvas Planas (XI SEPE)
  • O Ensino de Geometria Espacial Usando o Software Calques 3D (13ª Jornada Nacional de Educação)
  • O sofware Graphmatica no ensino de gráficos de funções de primeiro e segundo graus (XI SEPE)
  • Objeto de aprendizagem para o ensino de Análise combinatória - Arranjos (I Encontro de Equipes RIVED do RS)
  • Objeto de Aprendizagem: Supermercado Virtual (XI SEPE)
  • TOPOLOGIA DAS SUPERFÍCIES E SUAS APLICAÇÕES (13ª Jornada Nacional de Educação)
    2004 (Total: 1)
  • Superficies minimas e peliculas de sabão (Comemoração dos 45 anos do IM- UFRGS)
    2002 (Total: 2)
  • Ensino de Geometria atraves de ambientes Hipermidia (I Seminário Regional de Matemática e Fisica)
  • SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE A GEOMETRIA EUCLIDIANA E GEOMETRIA HIPERBÓLICA (XXV CNMAC)
    2001 (Total: 8)
  • Áreas e volumes (V SEPE)
  • CAVO (V SEPE)
  • ESTABILIZAÇÃO DAS SOLUÇÕES DE UM SISTEMA LINEAR DE ONDAS ELÁSTICAS (XXIV CNMAC)
  • ESTUDO DAS APLICAÇÕES DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NAS CIÊNCIAS MÉDICAS E BIOLÓGICAS (V SEPE)
  • ESTUDO DAS TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS EM DUAS E TRÊS DIMENSÕES (V SEPE)
  • Geometer's Skechpad - Um software de auxílio à Geometria (I Seminário de Educação Matemática)
  • Novas tecnologias para o ensino de matemática (III Semana Academica do Curso de Matemática)
  • Uma aplicação da Geometria Elíptica à Navegação (V SEPE)
    2000 (Total: 4)
  • GEOMETRIA DINÂMICA E A SEMELHANÇA DE FIGURAS PLANAS (IV SEPE)
  • O ESTUDO DA DESCENTRAÇÃO COM BASE NAS NOÇÕES GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (IV SEPE)
  • SEÇÕES CÔNICAS: UM NOVO ENFOQUE (IV SEPE)
  • UMA PÁGINA PARA A GEOMETRIA (IV SEPE)
    2023 (Total: 2)
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO ESPACIAL POR MEIO DE UM AMBIENTE DE GEOMETRIA DINÂMICA (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NA TRISSECÇÃO DE ÂNGULOS (IV SITEM - Simpósio Internacional de Tecnologias em Educação Matemática)
    2016 (Total: 1)
  • CURVAS SPLINE E CONSTRUÇÃO DE FRACTAIS (I Congresso Brasileiro do GeoGebra)
    2013 (Total: 5)
  • A WebQuest no Ensino de Matemática Financeira (28ª Jornada Academica Integrada)
  • Aplicativos para o Ensino de Geometria (28ª Jornada Academica Integrada)
  • CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS (XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (Erematsul))
  • Estudo da generalização do Teorema de Pick e e aplicações no Geogebra (28ª Jornada Academica Integrada)
  • INTRODUÇÃO A EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO-SE DE MODELAGEM MATEMÁTICA (28ª Jornada Academica Integrada)
    2012 (Total: 1)
  • TECNOLOGIAS DE INFORMANÇÃO E COMUNICAÇÃO: A INSERÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO (5º CONGRESSO NACIONAL DAS ESCOLAS FRANCISCANAS EDUCAÇÃO FRANCISCANA NA COMUNICAÇÃO DIGITAL)
    2011 (Total: 4)
  • Concepção, produção e aplicação de um conteúdo educacional digital destinado ao ensino de triângulos e suas propriedades. (26 JAI)
  • CURVAS DE LARGURA CONSTANTE (26 JAI)
  • Introdução a Geometria Projetiva (26 JAI)
  • TRANSFORMAÇÕES LINEARES NO PLANO E O SOFTWARE GEOGEBRA (26 JAI)
    2010 (Total: 1)
  • SOFTWARE GEOGEBRA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE FUNÇÕES (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão ? SEPE)
    2002 (Total: 1)
  • Decaimento Exponencial da Energia de um Sistema de Ondas Elásticas Linearmente Perturbado (ERMAC)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • Algumas atividades sobre Projeções Cartográficas
    2010 (Total: 1)
  • CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE GEOMETRIA
    2007 (Total: 15)
  • . Objeto de Aprendizagem "Comércio Triangular"
  • "As grandes navegações dos séculos XV e XVI Fernão de Magalhães"
  • "Engenho Canavieiras"
  • "Os obstáculos nas grandes navegações dos séculos XV e XVI".
  • Objeto de aprendizagem para o ensino de Análise Combinatória - Arranjos
  • Objeto de aprendizagem para o ensino de Análise Combinatória - Combinações
  • Objeto de aprendizagem para o ensino de Análise Combinatória -Permutações
  • Objeto de Aprendizagem "A matemática das plantas de casas e mapas
  • Objeto de Aprendizagem "Bactérias"
  • Objeto de Aprendizagem "Ciclo da Água"
  • Objeto de Aprendizagem "Código de Cores dos Resistores"
  • Objeto de Aprendizagem "Custo do Banho".
  • Objeto de Aprendizagem "Liberdade e Determinismo"
  • Objeto de Aprendizagem "Língua Solta".
  • Objeto de Aprendizagem "Vanguardas"
    2016 (Total: 3)
  • 2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul
  • IV Colóquio de matemática da Região Sul
  • V Escola de Inverno de Educação Matemática 3o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA
    2013 (Total: 1)
  • 1º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática
    2006 (Total: 1)
  • Workshop on Geometry Diferencial and PDE
    2004 (Total: 1)
  • Workshop on Geometry Diferencial and PDE
    2017 (Total: 1)
  • I Festival de Matemática do RS
    2022 (Total: 1)
  • 5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática
    2015 (Total: 1)
  • Semana Acadêmica Integrada do CCNE
    2014 (Total: 2)
  • 1° Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul
  • IV Escola de Inverno de Educação Matemática
    2013 (Total: 1)
  • XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul
    2012 (Total: 1)
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores do Ensino Médio
    2010 (Total: 1)
  • I Colóquio de Matemática da Região Sul
    2007 (Total: 1)
  • I Encontro de Equipes RIVED do RS
    2016 (Total: 1)
  • Curso de GeoGebra - Edições 9, 10 e 11
    2015 (Total: 1)
  • Curso de GeoGebra
    2014 (Total: 1)
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores do Ensino Médio
    2007 (Total: 1)
  • Oficinas Pedagógicas
    2009 (Total: 3)
  • FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E AS SEÇÕES CÔNICAS
  • INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O TEOREMA DE PITÁGORAS: UMA NOVA ABORDAGEM
    2001 (Total: 1)
  • ESTABILIZAÇÃO DAS SOLUÇÕES DE UM SISTEMA LINEAR DE ONDAS ELÁSTICAS
    2023 (Total: 3)
  • Habilidades de visualização espacial
  • Mudanças e possibilidades da tecnologia no ensino e na formação de professores
  • Sobre as mudanças das tecnologias no ensino de Matemática em um determinado tempo e espaço
    2022 (Total: 6)
  • 'Roda de conversa com professores que atuam no Departamento de Matemática'
  • As tecnologias digitais e suas implicações no desenvolvimento de habilidades de visualização espacial
  • O GeoGebra e os posíveis caminhos de utilização no ensino superior
  • Palestra de boas vindas
  • Pensamiento Visual en lo Matemático
  • Um panorama sobre as tecnologias no ensino de matemática
    2021 (Total: 7)
  • ?Tendências em Educação Matemática sobre as Tecnologias Digitais
  • As provas sem palavras e sua conexão com o GeoGebra
  • Descobrindo padrões na arte com o GeoGebra
  • Livro Aberto de Matemática
  • O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE APOIO AS AULAS REMOTAS
  • O PROFISSIONAL DE MATEMÁTICA APLICADA PARA O SÉCULO 21: O QUE APRENDER?
  • Que matemática podemos fazer usando as tecnologias?
    2020 (Total: 4)
  • POSSIBILIDADES DA UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR
  • Projeções Cartográficas no Livro Aberto de Matemática
  • Roda de Conversa ?O Ensino na Atualidade?,
  • Trilhando por GeometriaS
    2019 (Total: 2)
  • Experiências no educar mediado pelas tecnologias digitais
  • Sobre as dissertações defendidas no PROFMAT: algumas observações
    2017 (Total: 2)
  • Experiências com o uso de recursos computacionais
  • Sobre os cursos de pós graduação na área da Matemática na UFSM
    2016 (Total: 1)
  • Profissão: Matemático
    2015 (Total: 2)
  • Como resolver problemas com o auxílio de tecnologias digitais
  • Matemática, tecnologias e possiblidades
    2009 (Total: 1)
  • Conteúdos educacionais digitais: inovações para o uso em sala de aula
    2007 (Total: 1)
  • Geometria das bolhas de sabão
    2005 (Total: 1)
  • Superfícies mínimas e películas de sabão
    2002 (Total: 1)
  • Ensino de geometria Utilizando o Computador e Ambientes Hipermidia
    2001 (Total: 2)
  • Geometer's Skechpad - Um software de auxílio à Geometria
  • Novas tecnologias para o ensino de matemática
    2022 (Total: 1)
  • O GeoGebra e a modelagem 3D
    2010 (Total: 1)
  • CONSTRUÇÃO DE MOSAICOS COM O SOFTWARE RÉGUA E COMPASSO
    2018 (Total: 2)
  • Análise de erros como metodologia de ensino
  • Desenho geométrico
    2014 (Total: 1)
  • Método dos Mínimos Quadrados no Ensino Médio
    2011 (Total: 2)
  • A matemática na arte e a arte na matemática: construções geométricas com o software régua e compasso
  • Funções e o software Geogebra: Possibilidades
    2010 (Total: 3)
  • AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DOS PONTOS NOTÁVEIS DE TRIÂNGULOS
  • Topologia das superfícies e suas aplicações
    2009 (Total: 1)
  • Parabolic graphs of CMC in H³ with boundary data satisfying the bounded slope condition
    2007 (Total: 2)
  • Desenvolvimento de objetos de aprendizagem nas áreas de língua portuguesa e matemática
  • Objetos de aprendizagem virtuais de física segundo a metodologia RIVED (Rede Interativa Virtual de Educação
    2023 (Total: 1)
  • Tecnologias e Ensino de Matemática
    2010 (Total: 3)
  • ALTERNATIVAS PARA ABORDAGEM DO TEOREMA DE PITÁGORAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE GEOMETRIA
  • O que significa saber e fazer Matemática
    2007 (Total: 1)
  • RIVED: a interação do conhecimento na era da informatização
    2010 (Total: 2)
  • CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DOS PONTOS NOTÁVEIS DE UM TRIÂNGULO
  • SOFTWARE GEOGEBRA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE FUNÇÕES
    2015 (Total: 1)
  • Práticas com o GeoGebra
    2000 (Total: 1)
  • CAVO (Cálculo de Áreas e Volumes)
    2014 (Total: 1)
  • Avaliações técnico- pedagógicas de videoaulas
    2024 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Abakós'
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2023 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Abakós'
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2022 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Abakós'
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2021 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Abakós'
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2020 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Abakós'
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2019 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Abakós'
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2018 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2017 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2016 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Cadernos para o Professor (Juiz de Fora)'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
    2015 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'CONTEXTO & EDUCAÇÃO'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
    2014 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Professor de Matemática Online (PMO)'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Informática na educação: teoria & prática'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 2)
  • "ENSINO DA MATEMÁTICA NA MODALIDADE REMOTA: QUAIS OS DESAFIOS DOCENTES COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS?
  • HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO ESPACIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
    2022 (Total: 5)
  • CONTRIBUIÇÃO DA VISUALIZAÇÃO NA ANÁLISE DE INVARIANTES GEOMÉTRICOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
  • PERSPECTIVAS SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA COM LIVROS GEOGEBRA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS
  • UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO DE RAZÃO E PROPORÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • UMA ANÁLISE DOS PROCESSOS VISUAIS NA APREENSÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA FRACTAL
    2021 (Total: 1)
  • A INCLUSÃO DE ESTUDANTES AUTISTAS NO ENSINO REMOTO: O ENSINO - APRENDIZAGEM DE ÂNGULOS
    2020 (Total: 1)
  • CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA DE UM TRIÂNGULO: UMA ABORDAGEM VIA FLUXOGRAMAS
    2019 (Total: 2)
  • O USO DO SOFTWARE DUDAMATH E DE MAPAS CONCEITUAIS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ?MONÔMIOS? POR ALUNOS SURDOS.
  • Uma aplicação de Integrais Múltiplas mediada pelo uso das Tecnologias Digitais para a visualização e o cálculo das propriedades de sólidos em uma turma de Engenharia Mecânica da UFSM
    2018 (Total: 2)
  • A CONSTRUÇÃO DE MOSAICOS NO PLANO POR UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • Anamorfismos como suporte para uma aplicação do Teorema de Tales
    2017 (Total: 1)
  • (RE)DESCOBRINDO A UNIDADE RADIANO POR MEIO DO GEOGEBRA
    2016 (Total: 2)
  • DESIGUALDADE DAS MÉDIAS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS
  • Relações Entre Grandezas Geométricas: Um Estudo de Caso Baseado na Aprendizagem Significativa e Análise de Erros
    2015 (Total: 3)
  • APLICAÇÕES DE fUNÇÕES NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA POR MEIO DO GEOGEBRA
  • ELEMENTOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA: USO DO APLICATIVO GRAFEQ NA REPRODUÇÃO DE OBRAS DE ARTE
  • POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DAS CONCEPÇÕES MATEMÁTICAS DE PROFESSORES AO ENSINAR QUADRILATEROS NOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.i
    2014 (Total: 2)
  • Estudo do produto matricial por meio do método dos Mínimos Quadrados: Uma abordagem destianda ao Ensino Médio
  • UMA ABORDAGEM PARA O PROBLEMA DO MAPA DO TESOURO APLICADO AO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
    2013 (Total: 1)
  • Matemática Financeira na perspectiva da Educação Matemática Crítica
    2007 (Total: 1)
  • Atividades para o ensino de analise combinatória
    2022 (Total: 1)
  • Elementos Indicadores da Criticidade no Ensino de Matemática: uma investigação em oficinas de formação inicial e continuada de professores
    2023 (Total: 3)
  • A REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA NA INTERPRETAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
  • ANÁLISE DE ERROS: UM ESTUDO ACERCA DE QUESTÕES MODELO ENEM ENVOLVENDO FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA
  • VARIAÇÃO DE PARÂMETROS: UMA ABORDAGEM ENVOLVENDO QUESTÕES DA OBMEP RELACIONADAS À FUNÇÕES E O SOFTWARE GEOGEBRA
    2022 (Total: 1)
  • LADRILHAMENTOS: UMA ANÁLISE EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
    2021 (Total: 1)
  • PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA
    2019 (Total: 3)
  • A Construção de Elementos da Geometria Fractal por meio do Software Geogebra
  • Explorando algumas questões sobre projeções: o livro aberto da matemática em diferentes contextos de ensino e aprendizagem
  • O processo de construção de um GeoGebrabook destinado a compartilhar conceitos de Geometria Plana
    2018 (Total: 2)
  • ANÁLISE DE ERROS: COMO COMPLEMENTAR A FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA
  • SUAV (SISTEMA UBÍQUO DE APRENDIZAGEM VERTICAL): UM APLICATIVO PARA O ENSINO PERSONALIZADO DE MATEMÁTICA
    2017 (Total: 2)
  • POLIEDROS E RECURSOS COMPUTACIONAIS: UM ESTUDO SOBRE PLANIFICACÕES
  • Uma visão teórica e implementação no software GeoGebra dos Fractais do Conjunto de Julia e de Mandelbrot
    2015 (Total: 2)
  • MÚSICA, MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS: UM CAMINHO PARA O ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS
  • SOBRE ALGUNS TEOREMAS ENVOLVENDO QUADRILÁTEROS: UMA VISÃO TEÓRICA COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA
    2014 (Total: 1)
  • GEOMETRIA DINÂMICA: Um blog dedicado às curvas planas
    2012 (Total: 3)
  • A METODOLOGIA WEBQUEST PARA ORIENTAR O ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ADMINISTRAÇÃO DO ORÇAMENTO FAMILIAR COM O AUXÍLIO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA
  • SOFTWARE EDUCACIONAL: RECURSO PEDAGÓGICO VOLTADO AO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
    2009 (Total: 3)
  • FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: UM ENFOQUE DIFERENTE
  • Isometrias no plano hiperbólico
  • MATEMÁTICA E JOGOS: UMA EXPERIÊNCIA INVESTIGATIVA EM SALA DE AULA
    2008 (Total: 2)
  • Avaliação de um objeto de aprendizagem
  • Divisibilidade
    2007 (Total: 1)
  • Topologia das Superfícies
    2002 (Total: 3)
  • A SECÇÃO ÁUREA E SUAS APLICAÇÕES
  • ATIVIDADES LÚDICAS QUE AUXILIAM A PERCEPÇÃO GEOMÉTRICA
  • USO DO SOFTWARE GEOMETER´S SKETCHPAD NA GEOMETRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL
    2001 (Total: 3)
  • Áreas e volumes
  • SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE A GEOMETRIA EUCLIDIANA E GEOMETRIA HIPERBÓLICA
  • Uma aplicação da Geometria Elíptica à Navegação
    2000 (Total: 1)
  • O ESTUDO DA DESCENTRAÇÃO COM BASE NAS NOÇÕES GEOMÉTRICAS ESPACIAIS