Daniel Reis Pla

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 2)
  • ISSN ADAPTING THE DHARMA: BUDDHISM AND CONTEMPORARY THEATRE TRAINING (Journal of Global Buddhism)
  • ISSN Mindfulness, Meditation and Dharma Art: Clues for the Pedagogy of the Actor (The Journal of Performance and Mindfulness)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN MINDFULNESS, MEDITAÇÃO, DHARMA ART: PISTAS PARA A PEDAGOGIA DO ATOR (REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ARTES DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFMG)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN PRÁTICAS CONTEMPLATIVAS E ENSINO DE TEATRO NA UNIVERSIDADE (CONCEIÇÃO/CONCEPTION REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DA CENA)
    2013 (Total: 1)
  • doi ISSN Tornar-se Filho de Alguém: reflexões sobre organon, técnica e tradição em Grotowski (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA [EPERIODICO])
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Considerações Inconclusas Sobre Organicidade, Contato e Meditação (Revista do Lume (UNICAMP))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Notas de um professor atônito: Atenção, Vivência e Meditação no Processo Criativo de "Quando Havia Cor" (Expressão (Santa Maria))
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Corpo Ilusório: A espetacularidade corporal do praticante de meditação (Cadernos de Pós-Graduação da UNICAMP)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN A presença do ator:Consciência e Fluxo (Cadernos de Pós-Graduação da UNICAMP)
    1999 (Total: 2)
  • Margarida: Em busca de Soluções Para o Ensino de Arte (Revista Eletrônica Forum Ade)
  • MARGARIDA, EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O ENSINO DE ARTES (REVISTA ELETRONICA FORUM ADE, ONLINE)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN Adapting the Dharma: Buddhism and Twentieth Century Performance Practice1 (Journal of Global Buddhism)
    2020 (Total: 1)
  • Prática como Pesquisa nas Artes da Cena, ou nós vamos invadir sua praia (Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 1)
  • O indizível que salta aos olhos (Descrever o Inapreensível: Performance, Pesquisa e Pedagogia)
    2016 (Total: 1)
  • O treinamento do ator no contexto da prática de mindfulness (ABRACE- Arte, Corpo e Pesquisa na Cena: Experiência expandida)
    2014 (Total: 1)
  • CAL na JAI - 2014
    2006 (Total: 1)
  • Impulso e Manifestação: Relações entre o corpo espetacular do ator e o do praticante do rito de Tara
    2010 (Total: 1)
  • Fala Tu (Palco de Papel)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Circuito Teatral Universitário - O Olhar da academia (ARTESESC: Cultura por toda parte)
    2012 (Total: 1)
  • Régua, Compasso e Cinzel: O exercício enquanto ferramenta e instrumento criativo do ator. (VII Congresso da ABRACE - Tempos de memória: Vestígios, Ressonâncias e Mutações)
    2011 (Total: 1)
  • Cavalgar o Vento: interferências da meditação budista no treinamento de atores (VI reunião Científica da ABRACE)
    2010 (Total: 1)
  • Arte, Ciência e Formação de Atores: Atritos e Interferências (VI Congresso da ABRACE - Abismo de Rosas)
    2014 (Total: 2)
  • Corpo, técnica e vazio: a cena expandida contemporânea e os diálogos interculturais com o Oriente (VIII Congresso da ABRACE)
  • The Path of Cultivation: Dharma Art and Art as Vehicle (Theatre & Stratification: FIRT/IFTR world Congress)
    2013 (Total: 1)
  • Transcender na Carne: o sagrado na cena contemporânea (VII Reunião Científica da ABRACE)
    2002 (Total: 1)
  • Adaptação Cênica da Obra A Morte de Ivan Ilich de Lev Tolstoi (Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
    1999 (Total: 4)
  • O Bordado da Maria (VI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade)
  • O Jogo, O Deficiente Mental e o Teatro (12ª Edição Seminário Novas Propostas)
  • O Riso e o Velho (VI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade)
  • Uma Alternativa Para o Abandono (VI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade)
    1998 (Total: 5)
  • Construção de uma Dramaturgia de Imagens a Partir dos Poemas de Sam Shepard (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • O "Projeto Margarida" e a Investigação de Perspectivas para o Ensino de Artes na Escola (XIII Jornada Integrada de Pesquisa)
  • O Clown como instrumentalização para a arte do ator e como metodologia de trabalho com os deficientes mentais (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • O Sentido do Popular como Base da Arte Teatral (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Projeto Lar (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
    1997 (Total: 3)
  • "O Exercício" Lewi John Carlino (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • Adaptação da Obra Literária "Os Tambores Silenciosos" de Josué Guimarães Para a Linguagem Teatral (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • O Papel da Mulher nas Tragédias de Eurípedes (IV Jornada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
    1998 (Total: 1)
  • Atividades Culturais e Contínuas de Extensão no Anfiteatro Caixa Preta e Sua Importância no Contexto do Mercosul (Iº Encontro Sobre a Integração da UFSM no MERCOSUL)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • II Seminário Artes da Cena e Práticas Contemplativas: Contemplação, Artes Performativas e Convivência
    2017 (Total: 1)
  • Artes do Corpo e Abordagens Somáticas
    2016 (Total: 2)
  • Artes da Cena e Práticas Contemplativas
  • Performance and Mindfulness: an international Symposium
    2019 (Total: 2)
  • FRT Workcenter:Os atuais eventos performativos do Focused Research Team in Arts as Vehicle
  • Oficina A Voz Viva
    2013 (Total: 2)
  • Colóquio Internacional ética, estética e política.
  • Seminário Internacional Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards em Santa Maria
    2011 (Total: 2)
  • Intecâmbio Cultural Projeto Urban Shaman - Workshop de dança contemporânea
  • O silêncio: Memórias Inventadas. Oficina com François Kahn
    2010 (Total: 2)
  • Semana do Medo
  • Semana Grotowski na UFSM
    2009 (Total: 2)
  • O corpo que cada um é
  • Seminário internacional Grotowski: Uma vida maior do que o mito - Etapa UFSM
    2008 (Total: 2)
  • A Arte e o Sagrado: diálogos entre tradição e contemporaneidade
  • Coferência "As Abordagens do conhecimento"
    2019 (Total: 1)
  • ANALISTA DE PÔSTERES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
    2017 (Total: 1)
  • Grupo Novos Pesquisadores
    2012 (Total: 2)
  • GT2: Novas Metodologias para a Educação em Teatro
  • Introdução à Direção Teatral
    2011 (Total: 2)
  • 26 Jornada Acadêmica Integrada
  • Circuito Teatral Universitário
    2009 (Total: 1)
  • Sobre os exercícios: relato de uma reconstrução
    2008 (Total: 1)
  • Oficina de Clown e Commedia Del'Arte
    2007 (Total: 1)
  • Essa Peça Não!
    2006 (Total: 2)
  • Impulso e Manifestação: Relações entre o corpo espetacular do ator e o do praticante do rito de Tara
  • Introdução ao Clown
    2005 (Total: 1)
  • Jogo Teatral e Encenação
    2004 (Total: 1)
  • Do jogo à Cena
    2002 (Total: 1)
  • Artes Cênicas e Movimento
    2001 (Total: 1)
  • Artes Cênicas
    2000 (Total: 3)
  • Animação pedagógica
  • O Riso e O Velho
  • Teatro Infantil e Vivência de Valores
    2016 (Total: 1)
  • Práticas contemplativas e artes da cena: Um breve histórico no Brasil
    2020 (Total: 4)
  • A FORMAÇÃO DA(O) ARTISTA DA CENA E O SIMBOLISMO DO SI-MESMO
  • Percepção, mitos e fronteiras como atos de insurreição artística
  • Prática como pesquisa nas artes da cena, ou nós vamos invadir sua praia
  • The Stage is a Charnel Ground
    2019 (Total: 1)
  • Da Performance ao Teatro: Iroko 2017
    2016 (Total: 2)
  • Atravessamentos interculturais e interdisciplinares no trabalho do ator sobre si mesmo
  • Desver o mundo Mindfulness e processos pedagógicos e artísticos no ensino superior
    2015 (Total: 2)
  • Riding the wind: a mindfulness approach to technique and acting
  • Técnica e Tradição em Grotowski: Uma abordagem voltada a Pedagogia Teatral
    2013 (Total: 1)
  • Ser Filho de Alguém: Técnica e Tradição
    2016 (Total: 2)
  • Adapting the Dharma: Buddhism and Twentieth Century Performance Practice
  • raduzir o Dharma: Budismo e as artes performativas no século XX
    2014 (Total: 2)
  • Corpo, Técnica e Vazio: a cena expandida contemporânea e os diálogos interculturais com o Oriente.
  • The Path of Cultivation: Dharma Art and Art as Vehicle
    2012 (Total: 2)
  • How to tame the wind: Contributions from the Buddhist meditation to the dialog on the actor?s training
  • Régua, compasso e cinzel: o exercício enquanto ferramenta e instrumento criativo do ator
    2010 (Total: 1)
  • Arte, ciência e formação de atores: atritos e interferências
    1997 (Total: 1)
  • O Papel da Mulher nas Tragédias de Eurípedes
    1998 (Total: 1)
  • Atividades Culturais e Contínuas de Extensão no Anfiteatro Caixa Preta e sua Importância no Contexto do MERCOSUL
    2013 (Total: 1)
  • Práticas tradicionais e treinamento do ator: a meditação
    2012 (Total: 1)
  • A improvisação como Instrumento de criação do ator
    2009 (Total: 1)
  • O trabalho do ator como a arte de estar atento
    1999 (Total: 1)
  • O Jogo, o deficiente Mental e o Teatro
    2010 (Total: 1)
  • Sobre cavalgar o Vento:Contribuições das práticas de atenção plena no processo de formação do ator
    2008 (Total: 1)
  • Relatório parcial de Pesquisa/CAPES 2º Semestre de 2008.
    2019 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc Revista Conceição/Conception do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena
    2016 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc revista Horizontes - PUC Minas
    2015 (Total: 2)
  • Parecer Ad Hoc para a Revista Brasileira de Estudos da Presença
  • Parecer Ad Hoc para a Revista Ilinx
    2014 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc para Peak Journal of Social Sciences and Humanities
    2013 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc Revista Brasileira de Estudos da Presença

Produção Artística

    1998 (Total: 1)
  • Cuidado com o Tamanduá Bandeira
    1997 (Total: 2)
  • Catástrofe
  • Tambores Silenciosos

Orientações Concluídas

    2018 (Total: 1)
  • Habitar-se no silêncio: uma experiência da atenção plena na pedagogia do ator
    2018 (Total: 4)
  • A ATENÇÃO NO PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ EM UBU REI
  • DA PRÁTICA À TEORIA: O DRAMÁTICO E O PÓS-DRAMÁTICO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM
  • E SE... UM BUFÃO EM UM UBU REI
  • Palhaço: Verbo de ação
    2017 (Total: 6)
  • A INVESTIGAÇÃO DO USO DAS DINÂMICAS DO MOVIMENTO DE RUDOLF LABAN PARA CRIAÇÃO DE MATERIAL CÊNICO DO ESPETÁCULO ?IROKO?
  • A MUSICALIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ARTISTA DA CENA
  • IMPROVISAÇÃO TEATRAL: SUAS CONTRIBUIÇÕES ENQUANTO FERRAMENTA CRIATIVA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA ATRIZ
  • MEMÓRIA, CRIAÇÃO COLABORATIVA E CONSTRUÇÃO DA DRAMATURGIA
  • O CONTATO E O TEATRO COMO ACONTECIMENTO DE CONVÍVIO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ
  • O QUE PODE O CORPO? A PERFORMATIVIDADE E O PROCESSO CRIATIVO NO/DO CORPO FEMININO NA CONSTRUÇÃO DO ESPETÁCULO ?IROKO?
    2012 (Total: 8)
  • A composição da personagem através do jogo do clown
  • A Commedia revisitada: a construção da personagem a partir da investigação dos princípios da commedia dell'arte
  • A energia como ferramenta para a construção de um personagem
  • A linguagem do Bufão na montagem do espetáculo Sacra Folia
  • A procura da verdade cênica
  • A utilização dos códigos do tipo
  • Ações físicas, atenção e percepção
  • Um caminho em busca da organicidade
    2010 (Total: 1)
  • A Montagem no Processo de Construção da Dramaturgia do Espetáculo pelo Diretor