Juliana Petermann
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 4)
- ISSN Eu escolhi fazer publicidade: a identificação de jovens estudantes com o perfil profissional da propaganda (ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO)
- 2021 (Total: 4)
- ISSN Home office e a indústria de publicidade no Brasil (Revista de Comunicação e Linguagens)
- ISSN Jovens publicitários e o impacto da Covid-19 em suas rotinas. (TRAMA: INDÚSTRIA CRIATIVA EM REVISTA)
- ISSN Publi-cidade: práticas da publicidade na cidade mídia (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
- 2020 (Total: 2)
- 2019 (Total: 3)
- ISSN A Publicidade: um campo em transformação (Revista Media & Jornalismo)
- 2018 (Total: 5)
- ISSN DESAFIOS DO ENSINAR CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: O REPERTÓRIO COMO CONDIÇÃO DE PRODUÇÃO DO DISCURSO CRIATIVO EM SALA DE AULA (ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO)
- ISSN Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda (Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura)
- ISSN Mobilização de repertório em disciplinas de criação publicitária: entre institucionalizações e sensibilizações (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
- ISSN O CONSUMO E A CONFIGURAÇÃO DO GÊNERO NA INFÂNCIA (ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE))
- 2017 (Total: 2)
- ISSN Estudos Culturais e a interface Comunicação e Educação: reflexões acerca do sujeito e do processo ativo de recepção. (Temática - Revista eletrônica de publicação mensal)
- 2016 (Total: 2)
- ISSN ALTERNATIVAS PARA MINIMIZAR FATORES DE INIBIÇÃO E MAXIMIZAR FATORES DE INCENTIVO NO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE PRÁTICAS CRIATIVAS (E-COM)
- ISSN Estratégias de trabalho docente no ensino de criação publicitária: a atividade de orientação como situação de aprendizagem (In Texto (UFRGS. Online))
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Práticas no ensino de criação publicitária: entre a institucionalização e a busca por ludicidade (Animus (Santa Maria. Online))
- ISSN Surgimento dos audiovisuais de perfumes de luxo: os valores impressos pela marca Chanel nº5 (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- 2014 (Total: 3)
- ISSN A importância da biografia de Stan Lee para as narrativas do Homem-Aranha (Temática (João Pessoa. Online))
- ISSN Interação em anúncios premiados ? a relação que se estabelece na imagem (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN O merchandising televisual, entre a sutileza e o explícito (Revista Comunicação Midiática (Online))
- 2013 (Total: 2)
- ISSN Duas linhas para a caracterização do mito em Homem-Aranha: Barthes e Campell (Imaginário!)
- ISSN Perspectivas do campo criativo e as práticas institucionalizadas no Ensino Superior de criação publicitária (Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Valores de Consumo e Narrativas Publicitárias das Marcas: O caso da Pepsi (Conexão (UCS))
- 2011 (Total: 1)
- ISSN A História de Havaianas e a Construção de um Mito: o Jeitinho Brasileiro que Todo Mundo Usa (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Entre a teoria e a prática: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade. (Animus (Santa Maria))
- 2006 (Total: 1)
- ISSN Imagens na publicidade: Significações e persuasão (UNIrevista (UNISINOS. Online))
- 2005 (Total: 1)
- ISSN Analisando a publicidade Bom Bril como texto multimodal (Animus (Santa Maria))
- 2017 (Total: 1)
- ISSN Orientação e criação: entre incentivos e inibições (Revista Fronteiras (Online))
- 2003 (Total: 1)
- Valores de Consumo Circulantes na Publidade Bom Bril (Anais dos Projetos Experimentais 2003)
- 2020 (Total: 1)
- Retratos da real beleza: uma análise do percurso gerativo de sentido em uma campanha publicitária da marca Dove (Felicidade: consumo, mídia e sociedade)
- 2019 (Total: 5)
- 50|50 - Igualdade de gênero no ensino e no mercado publicitário (Publicidade e Gênero: representações e práticas em questão (no prelo))
- Criatividade no ensino, na pesquisa e na extensão (Jornada Acadêmica Integrada - Compilação de artigos de 2019)
- Novos formatos e novos discursos na publicidade (Nós da Propaganda)
- SOBRE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS ? COLECIONANDO NOVOS FORMATOS E DISCURSOS (Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas)
- Uma grande cartografia - ou - Porque, você, estudante de publicidade, deveria começar a pesquisar hoje (Nós da Propaganda)
- 2018 (Total: 2)
- Design Thinking (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
- Feedback (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
- 2016 (Total: 1)
- Sobre fazer publicidade na (da) fronteira (10 anos de PP: Sentir, evoluir, libertar-se.)
- 2015 (Total: 1)
- Orientar, criar com os estudantes ou criar pelos estudantes? O processo de orientação como estratégia de ensino de criação publicitária. (A construção da(s) Identidade (s) através da comunicação.)
- 2014 (Total: 2)
- Estratégias de criatividade em imagens publicitárias em movimento (Imagem: estratégia, discurso e sentido)
- Práticas no Ensino de Criação Publicitária (Práticas do Ensinar Publicidade)
- 2013 (Total: 9)
- A cerveja Polar e a exaltação dos valores da cultura gaúcha: uma análise do percurso gerativo de sentido em um comercial publicitário (Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional)
- Entre sobrevoos e pousos: em um movimento cartográfico, o planejamento publicitário (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense (No prelo))
- Jovens criativos: Quem são? Quais são seus gostos? Como constituem suas referências? (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense (No prelo))
- Metodologias utilizadas nas atividades de ensino promovidas pelo PET Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria (PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados)
- Os criativos e o capital social (Por uma Publicidade Livre Sempre)
- Pensar a criação publicitária a partir de Bourdieu: O campo, o habitus e os capitais (Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza.)
- Programa Volver: Um meio de contato entre a UFSM e seus egressos (PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados)
- Revistas femininas e anúncios publicitários: uma questão de adequação discursiva (Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional)
- Universitar: o Desafio da Cidadania na versão stop motion (PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados)
- 2012 (Total: 2)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de 2011 (Meios e Mensagens na Aldeia Virtual)
- Reflexões sobre o ensino de Publicidade e Propaganda: os saberes criativos (Estratégias Midiáticas)
- 2011 (Total: 1)
- Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade. (Publicidade no plural: análises e reflexões.)
- 2009 (Total: 3)
- ?Campanha pela Real Beleza?: valores de consumo (Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso.)
- Bom Bril e os Valores de Consumo (Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso.)
- Feira do Livro de Santa Maria: Uma história contada a partir das campanhas publicitárias (Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso.)
- 2020 (Total: 1)
- Criação Publicitária Desafios no Ensino
- 2019 (Total: 1)
- Professores mais criativos & Estudantes mais motivados
- 2017 (Total: 2)
- Cartografia da criação publicitária (ebook)
- Cartografia da Criação Publicitária
- 2019 (Total: 2)
- Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas
- Nós da Propaganda
- 2017 (Total: 2)
- Ecolândia: o mundo onde a gente vive : manual de produção radiofônica (ebook)
- Professores mais criativos & estudantes mais motivados
- 2016 (Total: 1)
- Dez Anos de Jornalismo na Comunidade
- 2013 (Total: 2)
- Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense (No prelo)
- PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados
- 2021 (Total: 1)
- Dossiê Publicidade: lógicas do ontem, transformações do hoje e tendências do amanhã.
- 2003 (Total: 1)
- Jornal A Primeira Página
- 2022 (Total: 5)
- Avó (Diário de Santa Maria)
- JMJ (Diário de Santa Maria)
- Pedidos aleatórios para 2022 (Diário de Santa Maria)
- Retorno (Diário de Santa Maria)
- Uma questão de alfabetização (Diário de Santa Maria)
- 2021 (Total: 45)
- 16% (Diário de Santa Maria)
- 19J (Diário de Santa Maria)
- A culpa é de quem mesmo? (Diário de Santa Maria)
- Amizade (Diário de Santa Maria)
- Avant Garde (Diário de Santa Maria)
- Brasil, primeiro de maio (Diário de Santa Maria)
- Carta ao meu filho sobre o mundo lá fora (Diário de Santa Maria)
- Conselhos (Diário de Santa Maria)
- Cringe (Diário de Santa Maria)
- Curta e Compartilhe (Diário de Santa Maria)
- Dia Mundial Brasileiro do Rock (Diário de Santa Maria)
- Encontros (Diário de Santa Maria)
- Entao é natal (Diário de Santa Maria)
- Esperança em doze meses (Diário de Santa Maria)
- Fora de casa (Diári de Santa Maria)
- Gris (Diário de Santa Maria)
- Imagine um país às avessas (diário de Santa Maria)
- Já posso falar sobre maternidade? (Diário de Santa Maria)
- Mais plural (Diário de Santa Maria)
- Marcha Lenta (Diário de Santa Maria)
- Meu filho no Lattes (Diário de Santa Maria)
- Moreno e o Mar (Diário de Santa Maria)
- Mundo invertido (Diário de Santa Maria)
- No Brasil de hoje (Diário de Santa Maria)
- Novela (Diário de Santa Maria)
- O Brasil não tem um minuto de paz (Diário de Santa Maria)
- O outro lado do home office (Diário de Santa Maria)
- O que (eu acho que) querem os bebês (Diário de Santa Maria)
- O que significa? (Diário de Santa Maria)
- Ouro para a Olimpíada (Diário de Santa Maria)
- Outros voos (Diário de Santa Maria)
- Precisamos falar sobre medo (Diário de Santa Maria)
- Que a gente não esqueça (Diário de Santa Maria)
- Saudade/Saúde (Diário de Santa Maria)
- Sobre a paixão (Diário de Santa Maria)
- Sobre o seu aniversário (Diário de Santa Maria)
- Todo carnaval tem seu fim? (Diário de Santa Maria)
- Trabalhe com o que você gosta? (Diário de Santa Maria)
- Um dia de domingo (Diário de Santa Maria)
- Uma a cada cinco (Diário de Santa Maria)
- Universidade é universo (Diário de Santa Maria)
- Vamos aos fatos (Diário de Santa Maria)
- Você saiu (Diário de Santa Maria)
- Você sente vergonha do quê? (Diário de Santa Maria)
- Volta às aulas (Diário de Santa Maria)
- 2020 (Total: 28)
- 2021 chegue, mas chegue manso (Diário de Santa Maria)
- 22 de 60 (Diário de Santa Maria)
- 60 anos da UFSM (Diário de Santa Maria)
- A cidade e a universidade (Diário de Santa Maria)
- A melhor professora (Diário de Santa Maria)
- As mulheres em tempos de pandemia (Diário de Santa Maria)
- Caetano na sala de casa (Diário de Santa Maria)
- Cultura do Medo (Diário de Santa Maria)
- De fake news a fake currículo (Diário de Santa Maria)
- Dica cultural: Juliana Petermann e a obra que desnuda o machismo cotidiano (Site da SEDUFSM)
- Empatia para home office com crianças (Diário de Santa Maria)
- Eu, planta (Diário de Santa Maria)
- É bom mesmo ser criança? (Diário de Santa Maria)
- Festa da democracia? (Diário de Santa Maria)
- Guardo no Coração e com amor as histórias e as lições (Diário de Santa Maria)
- João Alberto (Diário de Santa Maria)
- Maternidade e Pandemia (Diário de Santa Maria)
- Metatexto (Diário de Santa Maria)
- O mito (Diário de Santa Maria)
- O peso das palavras (Diário de Santa Maria)
- Pãodemia (Diário de Santa Maria)
- Pós-vacina (Diário de Santa Maria)
- Publicidade , marcas e racismo (Diário de Santa Maria)
- Quarentena na quarentena (Diário de Santa Maria)
- Retorno (Diário de Santa Maria)
- Retrato da Fome (Diário de Santa Maria)
- Retrato de Paternidade (Diário de Santa Maria)
- Um novo normal (Diário de Santa Maria)
- 2022 (Total: 1)
- Cartografia das habilidades requeridas ao novo perfil profissional da publicidade (XVI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC))
- 2021 (Total: 5)
- 4C Lab de Marcas da Quarta Colônia: Colônia, Caminhos, Criatividade & Comunidade (V Congresso de Extensão da AUGM)
- Ensino Remoto emergencial: estratégias e experiências da docência em redação publicitária (Seminário Internacional de pesquisas em Mídia e Cotidiano)
- Existe contra-hegemonia na produção publicitária? (8o Encontro de GTs de Pós-Graduação - Comunicon)
- O MOVIMENTO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CREATIVE DATA NO CAMPO PUBLICITÁRIO (44o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Pesquisar as agências e nas agências: um trabalho criativo em dupla (44o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2020 (Total: 1)
- Mapeamento da produção de pesquisa acadêmica sobre publicidade e propaganda no Brasil em 2018 (XV Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC))
- 2019 (Total: 3)
- A cartografia como percurso para entender as práticas publicitárias (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- O estado da arte dos estudos sobre publicidade e representação LGBT nos programas de pós-graduação (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Reflexões sobre uma geração nativa digital e o ensino em publicidade (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2018 (Total: 1)
- PROGRAMA ECOLÂNDIA: HÁ 12 ANOS ATUANDO NA COMUNIDADE SANTAMARIENSE (10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2017 (Total: 11)
- A perspectiva semiótica no ensino em Publicidade e Propaganda (Colóquio Internacional Greimas)
- A psicologia do desenvolvimento como pressuposto teórico para refletir acerca dos processos de socialização na infância (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Cidade Mídia: uma reflexão sobre a cidade como meio de comunicação (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Ciência, gênero e infância: reflexões teóricas a partir da série animada ?O Show da Luna? (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Discurso, gênero e literatura infantil: potenciais predisposições e afinidades (VII Congresso Internacional de Educação)
- Filmes como Organizadores Prévios na Aprendizagem Significativa de Teoria e Metodologia em Comunicação (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Gênero, linguagem e relações de poder: uma perspectiva de mudança social pelo processo de subjetivação. (Seminário Internacional Fazendo Gênero 11)
- HABITUS DOCENTE NAS DISCIPLINAS DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA ? UM ENTRE BASTANTE ESTÁVEL (VIII Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- IDENTIFICANDO PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS NA FALA DOS PROFISSIONAIS DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA (VIII Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- Professores Mais Criativos & Estudantes Mais Motivados: apresentando uma cartilha sobre o ensino (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Resistência ao habitus docente no ensino de criação publicitária: tomada de posição por um ensino disruptivo (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2016 (Total: 17)
- ?Do Necessário ao Extraordinário? O Deslocamento do Luxo Dentro das Camadas Populares (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Análise Crítica dos modelos de aprendizagem no ensino de criação publicitária: uma revisão metodológica (Congresso Internacional Comunicação e Consumo)
- ANÁLISE DOS VALORES DE MARCA: CHANEL Nº5, DE MARILYN MONROE À GISELE BÜNDCHEN.. (II Congresso Internacional de Marcas/Branding: conexões e experiências)
- Campanha Política Dentro do Movimento Estudantil. Uma análise Semiótica das Estratégias Discursivas de Duas Chapas Eleitorais. (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- CONCEITUANDO CONCEITO (OU UMA POSSIBILIDADE NO ENSINO DA CRIAÇÃO DE CONCEITO EM PUBLICIDADE) (VII Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- Dia da Propaganda UFSM: A Propaganda Está de Mudança (XXIII Prêmio Expocom 2016 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Dia Da Propaganda UFSM ? A Propaganda Está de Mudança (XXIII Prêmio Expocom 2016 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Divulgação Científica: Elaborando a Proposta de Uma Cartilha (XXXIX Congresso Intercom)
- ECOLÂNDIA: DEZ ANOS CONSTRUINDO UM RADIOJORNALISMO VOLTADO PARA A COMUNIDADE (7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
- Eu queria te dizer... (XXIII Prêmio Expocom 2016 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Lugar discursivo e autoria: condições para experiências significativas no ensino de criação publicitária (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- NA CRISTA DA ONDA: A CRISE DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DE REINVENÇÃO (VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- O ethos de um jornalista, segundo o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, relacionado à postura do apresentador José Luiz Datena (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Su)
- Orientação e Criação - Entre Incentivos e Inibições (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Proposta de atividade: Experimentando o rompimento das Práticas Institucionalizadas na Sala de Aula (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Protagonismo Feminino em Hora de Aventura: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido em ?A Bruxa do Céu? (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Tendências de branding na estruturação de uma agência de comunicação integrada (III Congresso Internacional de de Marcas/Branding: Economia Criativa 2016)
- 2015 (Total: 10)
- Análise do percurso de sentido das campanhas Dolce&Gabbana Primavera/Verão 2012 e 'You are not sketch. Say no to anorexia' (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
- Estudantes da UFSM: Consumo de Mídia e Representações Sociais e Midiáticas (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Novas Histórias de Santa Maria (XXII Prêmio Expocom 2015 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- O Consumo de Luxo Pelas Classes Populares (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- O ensino de criação publicitária e seus desafios (in)transponíveis (XV Encuentro Latinoamericano de Facultades de Comunicación Social - FELAFACS 2015)
- O Governo Dilma Rousseff na revista Carta Capital: uma análise do percurso gerativo nas capas da revista (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Perspectivas acerca do consumo, gênero e infância (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Relações Públicas online: ENAPET 2014 e a importância de estratégias de comunicação em eventos acadêmicos (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
- Surgimento dos audiovisuais de perfumes de luxo: os valores impressos pela marca Chanel nº5 (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
- XIX ENCONTRO NACIONAL DOS GRUPOS PET: UM ESTUDO DE CASO DAS AÇÕES PUBLICITÁRIAS (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
- 2014 (Total: 12)
- A Representação da Mulher no Dia 8 de Março: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido em Duas Campanhas Publicitárias (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Além de um simples teto (XXI Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Análise do Percurso Gerativo de Sentido da cobertura dos protestos nacionais transmitidos pelo Jornal GloboNews (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Cartografando o atendimento publicitário: a formação acadêmica dos estudantes de publicidade pela perspectiva do habitus e do capital social (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Considerações sobre a moda e classes sociais: Uma análise de Regular Show (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Do ficcional ao real: a construção de um discurso revolucionário. Uma análise semiótica do discurso da personagem V no filme V de vingança (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Entre toques e pousos ? Uma pausa para uma necessária reflexão (V Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- Interatividade em Mídias Tradicionais: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido na Campanha ?Unimed ? O Plano Único? (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- O processo de orientação como estratégia de ensino em criação publicitária (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- O Rastreio dos Anúncios de Perfumes Luxo (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Repertório que Forma e Te Transforma (XX Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- SPOT Tramontina ? Linha de Panelas Allegra (XXI Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- 2013 (Total: 16)
- ?O gigante adormeceu??: Análise semiótica através do percurso gerativo de sentido (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- A Análise Da Metafunção Ideacional Nos Anúncios Premiados (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- A Construção da Narrativa e a Interação Com o Usuário: A Geração de Sentido Aplicada ao Candy Crush Saga (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- A Metafunção Textual nas Imagens de Anúncios Premiados (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Adoção tardia: movida por histórias que se completam (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Adote momentos mais felizes Anúncio impresso para ONG Peludinhos de Rua (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Atualizando o mapa da criação publicitária no Rio Grande do Sul (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Álisson Fernandez: Fotografia de Moda (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Marcador Interativo: Descobri Você Lendo (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- O percurso Gerativo de Sentido analisado em publicação na Coluna Por aí do Jornal Zero Hora (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- O Uso da estética publicitária para diferentes classes sociais (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Ocupe seu lugar na Arp (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Outdoor ?A História de Clarissa? (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Perspectivas do campo criativo e as práticas institucionalizadas no Ensino Superior de Criação Publicitária (COMUNICON 2013 CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO)
- Publicidade e produção editorial na exposição ?Comunicação em História (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
- Universitar: o Desafio da Cidadania na versão stop motion (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- 2012 (Total: 11)
- A institucionalização da criação publicitária pensada a partir dos profissionais (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Agenda do Ipê (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
- Análise da Expressão dos Valores Dominantes na Jornada do Super-Heroi de Quadrinhos Homem-Aranha (XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- Goldenbat: O dever te chama (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
- Imagens em anúncios premiados ? uma análise a partir de Barthes (XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- Interação em anúncios premiados ? a relação que se estabelece na imagem (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- JINGLE VIVO: PENSANDO, CRIANDO E PRODUZINDO UM JINGLE PUBLICITÁRIO (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
- Produção de um Website para Evento: O Case do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
- Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento? (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
- Você Ainda Vai - email (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
- Você Ainda Vai... - Fotografia (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
- 2011 (Total: 13)
- 42° SBPO: CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- A história de Havaianas e a construção de um mito: o jeitinho brasileiro que ?todo mundo usa? (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- A Insegurança no ?Clube Do Terror?: uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido de uma Reportagem da Revista Isto É (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- FACOS 40 anos (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- FACOS AGÊNCIA (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Feira do Livro 2011: Deixe a Leitura entrar na sua história (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Mapeando o Ensino da Criação Publicitária no Rio Grande do Sul (XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Natal Encantado do Lar das Vovozinhas (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- O Percurso Gerativo da Construção Discursiva Utilizada nos Vídeos da Propaganda Eleitoral do Candidato a Deputado Federal Tiririca (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- O Percurso Gerativo e Uma Análise Semiótica de Sobrecapa Publicitária da Revista Istoé (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- O sucesso do galã negro: uma análise do percurso gerativo utilizado pela revista Época (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Pimentili (XXVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Veja essa: as diferentes construções da revista Veja sobre o terremoto no Haiti e no Japão (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2010 (Total: 12)
- A Cultura está de casa nova (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Anúncios audiovisuais premiados: uma proposta de análise (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Drogas Enganam (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade. (X Congresso ALAIC, 2010)
- FACOS AGÊNCIA (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Novos copos para o Restaurante Universitário da UFSM: a publicidade a favor do meio ambiente. (Mídia Cidadã 2010)
- O apanhador no campo de centeio: criação, direção e produção de fotografia (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Os campos da comunicação e da publicidade - A constituição do subcampo da criação publicitária e os processos midiáticos (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Os Valores de Consumo nas Narrativas Publicitárias da Marca Pepsi (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM)
- Repense seu papel: campanha publicitária pelo consumo consciente (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- SAPATILHAS FLUTTUARE (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Uma reconstrução exploratória do Festival Mundial de Publicidade de Gramado: história e perspectivas (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2009 (Total: 6)
- A publicidade contemporânea e a comunicação com o novo consumidor na era digital (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Mecanismos de institucionalização da criação publicitária (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- O Festival de Gramado como Lugar de Institucionalização dos Fazeres (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Os valores de consumo oferecidos pela publicidade: a narrativa como foco (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Publicidade e caracterizações conceituais (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Relação Entre Empresa e Clientes Estabelecida por Material Publicitário: Análise da Revista Renner (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2008 (Total: 1)
- O Jogo, suas regras, os times e o campo - pensando linguagem, poder e midiatização (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2007 (Total: 4)
- A dor da gente não sai no jornal (III Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Construindo o mito: A seleção brasileira de futebol em Época (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- O raio-x da verdade da marca (VII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Percepção: o primeiro passo na construção da imagem da marca (VII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2005 (Total: 1)
- Textos Publicitários Multimodais: revisando a gramática do design visual (INTERCOM 2005 - XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2021 (Total: 2)
- Rotinas publicitárias no segundo ano da pandemia de COVID-19 (Art in Series ? Evento Online de Cultura, Audiovisual, Comunicação e Artes)
- RP INCLUSIVAS: EM BUSCA DA EQUIDADE DE GÊNERO NA COMUNICAÇÃO (Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unipampa)
- 2018 (Total: 6)
- ?Vamos falar abertamente sobre menstruação?? ? Análise Crítica do Discurso da campanha #SempreJuntas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
- A publicidade e as apropriações de táticas cotidianas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
- Condições de produção na publicidade. Análise discursiva da campanha Absolutas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
- Criando propaganda em tempos de circulação de sentidos (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
- Os atravessamentos da ética publicitária no exercício profissional perante às representações sociais e midiáticas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
- Tensionamentos do campo publicitário a partir de uma perspectiva rizomática (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
- 2017 (Total: 5)
- A CIDADE E O GRAFITE: AS MENSAGENS VISUAIS NO ESPAÇO 65 URBANO (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
- LIMPANDO A CRACOLÂNDIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
- O MEME COMO SIGNO: ANÁLISE SEMIÓTICA DO CASE GRETCHEN (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
- O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A PUBLICIDADE? (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
- PENSANDO A NOÇÃO DE PÚBLICO NA PUBLICIDADE PELO VIÉS DAS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
- 2016 (Total: 1)
- Dimensões para experiências inovadoras no ensino de criação publicitária (l I Congreso Iberoamericano de Investigadores en Publicidad)
- 2015 (Total: 1)
- ECOLÂNDIA: A PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA EM UM PROJETO QUE COMPLETA 10 ANOS (2º Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu - AUGM)
- 2013 (Total: 1)
- Cartografando a sala de aula de Criação Publicitária (XII Seminário Internacional de Comunicação)
- 2011 (Total: 2)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011 (XI Seminário Internacional da Comunicação)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011. (XI Seminário Internacional da Comunicação)
- 2009 (Total: 2)
- Duas propostas para pensar o ensino em publicidade (X Seminário Internacional de Comunicação)
- Duas propostas para pensar o ensino em publicidade. (X Seminário Internacional da Comunicação)
- 2008 (Total: 2)
- Esporte Clube da Criação (VIII Salão de Iniciação Científica - Ed. Internacional. VIII Mostra Científica - Ed. Internacional. I Feira de Extensão - Ed. Internacional. PUCRS - Unipampa - UCP/RA: Integração e Conhecimento)
- HOUSE AGENCY - CASA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE DA UNIPAMPA (VIII Salão de Iniciação Científica - Ed. Internacional. VIII Mostra Científica - Ed. Internacional. I Feira de Extensão - Ed. Internacional. PUCRS - Unipampa - UCP/RA: Integração e Conhecimento)
- 2007 (Total: 1)
- Pensando a publicidade pelo viés das matrizes fundadoras (IX Seminário Internacional da Comunicação - Simulacros e (dis)simulçaões na sociedadede hiper-espetacular)
- 2006 (Total: 2)
- Bom Bril e outras publicidades: Análise de textos multimodais (XX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Representando experiências de mundo em imagens publicitárias (XI Simpósio Nacional de Letras e Linguística - I Simpósio Internacional de Letras e Linguística)
- 2005 (Total: 4)
- As diferentes representações de mundo na publicidade - Revisando a gramática do visual (III SIGET - Simpósio Interncional de Estudos de Gêneros Textuais)
- As diferentes representações de mundo na publicidade: revisando a gramática do visual (XVII Seminário do CELLIP - Centro de Estudos Lingüísticos e Literários do Paraná)
- Publicidade Bom Bril: Texto multimodal e gênero discursivo (X Seminário Internacional de Educação)
- Textos Publicitários Multimodais: revisando a gramática do design visual (INTERCOM 2005 - XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2004 (Total: 2)
- A Linguagem na Publicidade Bom Bril (XIX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Bom Bril: O Segredo do Sucesso - Uma análise da publicidade como gênero discursivo (VII Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-verbal e I Simpósio Internacional de Análise de Discurso Crítica)
- 2003 (Total: 3)
- Feira da Livro de Santa Maria (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Valores de Consumo Circulantes na Publicidade Bom Bril (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Valores Humanos Circulantes na Publicidade (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2002 (Total: 1)
- A FACOS como estrategista dos processos comunicacionais da UFSM (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2021 (Total: 1)
- A publicidade na pós-graduação do sul do Brasil. (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2020 (Total: 1)
- Criação Publicitária: Desafios no Ensino- Lançamento do Livro e bate papo (UP) (43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2017 (Total: 1)
- ENTRE INSTITUCIONALIZAÇÕES E DISRUPÇÕES NO ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA (VIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda ? PROPESQ-PP)
- 2015 (Total: 1)
- ECOLÂNDIA: VIVÊNCIAS E REESTRUTURAÇÕES DE UM PROJETO NA E PARA A COMUNIDADE (33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS)
- 2014 (Total: 1)
- Projetos de extensão do PET Comunicação Social UFSM (XIX Encontro Nacional dos Grupos PET)
- 2013 (Total: 5)
- Ecolândia ? O mundo onde a gente vive (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- Mecanismos de institucionalização e legitimação da criação publicitária (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- O poder simbólico em reportagem sobre a morte de Hugo Chávez (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- Programa Volver: Um meio de contato entre a UFSM e seus egressos. (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- Reformulação de PPC do Curso de Comunicação Social ? Publicidade e Propaganda (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
Produção Técnica
- 2011 (Total: 1)
- Manual de produção: programa Ecolândia - o mundo onde a gente vive
- 2010 (Total: 1)
- Projeto Gráfico da Revista Fora de Pauta
- 2008 (Total: 1)
- Concurso Docente da Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja
- 2020 (Total: 1)
- EntreNós da Redação
- 2018 (Total: 1)
- 50/50 Abrindo portas para a igualdade de gênero na publicidade apresenta a pesquisa do GP de São Paulo "Hostilidade, Silêncio e Omissão - O Retrato do Assédio no mercado de comunicação de São Paulo"
- 2017 (Total: 2)
- 50/50 Abrindo portas para a igualdade de gênero na publicidade
- Dia da Propaganda
- 2013 (Total: 1)
- V SIPECOM: Seminário Internacional de Comunicação
- 2010 (Total: 1)
- XLII SBPO - Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
- 2008 (Total: 1)
- I Semana Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa - II Mostra Cultural de Trabalhos Acadêmico-científicos, II Prêmio Galo do Pampa, I Encontro Estadual de Estudantes de Publicidade e Propaganda
- 2007 (Total: 1)
- I Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unipampa - I Mostra Cultural de Trabalhos Acadêmico-científicos, I Prêmio Galo do Pampa
- 2021 (Total: 1)
- 50/50 Abrindo Portas para a Equidade de Gênero na Comunicação
- 2020 (Total: 1)
- Oficina de Escrita Acadêmica
- 2019 (Total: 3)
- EntreNós
- IX Sarau Artístico da FACOS
- Qual seu Futuro com a Propaganda?
- 2018 (Total: 1)
- VIII Sarau Artístico da FACOS
- 2017 (Total: 1)
- PET Comunicação Social 25 anos - Adaptar para Comunicar
- 2015 (Total: 1)
- Palestra com o publicitário Fabio Hansen sobre o livro ?(In) Verdades sobre os profissionais de criação?.
- 2014 (Total: 2)
- Minicurso Agência em Prática
- Semana de Recepção dos Calouros
- 2013 (Total: 3)
- Dia da Propaganda
- Semana de Recepção dos Calouros
- Viagem de estudos para a Semana ARP da Comunicação
- 2011 (Total: 1)
- IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - Estratégias e Identidades Midiáticas
- 2007 (Total: 2)
- Aula Inaugural e Inauguração Oficial da Unipampa
- Semana de emancipação política do munícipio de São Borja
- 2022 (Total: 1)
- 'Eu, social media: primeiros passos para divulgar minha marca nas redes sociais'
- 2020 (Total: 2)
- Desatando Nós da Propaganda
- Oficina de Redação Acadêmica
- 2019 (Total: 2)
- Apre(e)nderpublicidade: revendo conceitos e práticas Volume 2
- Nós da Propaganda
- 2014 (Total: 17)
- 29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria
- Café Intercom
- Campanha de Páscoa da Facos
- Campanha Publicitária da Feira do Livro de Santa Maria
- Concurso de Marca Facos
- Descubra UFSM
- Dia das Mães na FACOS
- Dia do Jornalista
- Dia do Produtor Editorial
- Marca do Descubra UFSM
- Marca para o Mestrado em Gerontologia e folder de divulgação
- MARP
- Minicurso Agência em Prática
- Newsletter da FACOS
- Papelaria Assessoria
- Planejamento Publicitário para Secretaria de Apoio Internacional SAI/UFSM
- Repaginação na marca NIEATI e um novo layout para o site
- 2013 (Total: 3)
- 28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria
- Campanha Publicitária da Feira do Livro de Santa Maria
- Campanha Publicitária do V SIPECOM
- 2012 (Total: 10)
- Comunicação em História - Divulgação da Exposição realizada pela FACOS durante a Feira do Livro de Santa Maria.
- Concurso de Crônicas Volver
- Exposição UFSM 50 anos
- FACOS na PROFITECS
- Feira do Livro de Santa Maria
- JAI ? Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- Música ? Folder de Divulgação do curso utilizado durante a Profitecs.
- Nufume ? Taça Leoní Müller de Futebol de Mesa.
- Ocupe seu Lugar na ARP
- UNI - COPERTERRA
- 2011 (Total: 12)
- 36 SECOM - (A) Comunicação Completa
- Acolhe PRAE 2011
- Campanha da Feira do Livro de Santa Maria 2011
- Campanha da Profitecs
- Campanha do IV SIPECOM
- Campanha do Seminário Prolicen 2011
- Campanha do XXI Festival Internacional de Inverno da UFSM.
- Campanha Mobilidade Acadêmica
- FACOS 40 anos
- II Sarau Literário da FACOS
- Jornada Acadêmica Integrada 2011
- Natal Encantado do Lar das Vovozinhas
- 2010 (Total: 7)
- Identidade visual da Revista Fora de Pauta
- Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 25 anos
- Marca e Identidade visual do Pro+E
- Natal Encantado do Lar das Vovozinhas
- Novos uniformes da creche Ipê Amarelo
- Restaurante Universitário - Resto Zero 2010
- UFSM 50 anos: Orgulhe-se você faz parte desta história
- 2009 (Total: 2)
- 42° Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
- Identidade visual do 42° Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO)
- 2008 (Total: 1)
- Estratégias de Comunicação Digital
- 2003 (Total: 2)
- Feira do Livro 30 Anos - A primeira página da história
- Volver
- 2002 (Total: 2)
- Drogacentro Drugstore
- Parceiros Voluntários: Você reaprendendo o valor do seu trabalho
- 2022 (Total: 1)
- Cartografia das habilidades requeridas ao novo perfil profissional da publicidade.
- 2021 (Total: 9)
- Desafios contemporâneos para profissionais de Publicidade
- 4C - Observatório e Laboratório de Marcas da Quarta Colônia
- Cartografia na comunicação: mapeando a juventude da publicidade.
- Ensino Remoto emergencial: estratégias e experiências da docência em redação publicitária
- O Sensorium Digital dos estudantes de Publicidade e Propaganda.
- Projeto 4C: observatório e laboratório de marcas da Quarta Colônia. 2021.
- Rotinas publicitárias no segundo ano da pandemia de Covid-19.
- RP INCLUSIVAS EM BUSCA DA EQUIDADE DE GÊNERO NA COMUNICAÇÃO
- RP INCLUSIVAS: EM BUSCA DA EQUIDADE DE GÊNERO NA COMUNICAÇÃO
- 2018 (Total: 8)
- A publicidade: um campo em transformação
- As consultorias de comunicação feministas no Brasil
- Atualizações no habitus da criação publicitária
- Capital Cultural e Diversidade de representações na publicidade
- Genealogia como método histórico de análise das relações de poder na representação LGBT na publicidade
- Os novos formatos de trabalho em propaganda
- Pelas ruas da cidade: novas práticas publicitárias
- Publicidade urbana: os usos da cidade como mídia
- 2017 (Total: 8)
- A cidade e o grafite: as mensagens visuais no espaço urbano
- Filmes como Organizadores Prévios na Aprendizagem Significativa de Teoria e Metodologia em Comunicação
- HABITUS DOCENTE NAS DISCIPLINAS DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA ? UM ENTRE BASTANTE ESTÁVEL
- IDENTIFICANDO PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS NA FALA DOS PROFISSIONAIS DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
- LIMPANDO A CRACOLÂNDIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
- O que está acontecendo com a publicidade?
- Pensando a Noção de Público na Publicidade pelo viés das Teorias da Comunicação
- Resistência ao habitus docente no ensino de criação publicitária: tomada de posição por um ensino disruptivo
- 2016 (Total: 2)
- CONCEITUANDO CONCEITO (OU UMA POSSIBILIDADE NO ENSINO DA CRIAÇÃO DE CONCEITO EM PUBLICIDADE)
- Tendências de branding na estruturação de uma agência de comunicação integrada
- 2015 (Total: 2)
- NA CRISTA DA ONDA: A CRISE DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DE REINVENÇÃO
- O ensino de criação publicitária e seus desafios (in)transponíveis
- 2014 (Total: 3)
- Entre toques e pousos - uma pausa para uma necessária reflexão.
- Orientar, criar com os estudantes ou criar pelos estudantes? O processo de orientação como estratégia de ensino de criação publicitária.
- Práticas no ensino de criação publicitária: entre a institucionalização e a busca por ludicidade.
- 2013 (Total: 1)
- Cartografando a sala de aula de Criação Publicitária
- 2012 (Total: 11)
- A institucionalização da criação publicitária pensada a partir dos profissionais
- Agenda do Ipê
- Análise da Expressão dos Valores Dominantes na Jornada do Super-Heroi de Quadrinhos Homem-Aranha
- Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época
- Goldenbat: O dever te chama
- Imagens em anúncios premiados ? uma análise a partir de Barthes
- Pensar a criação publicitária a partir de Bourdieu - o campo, o habitus e os capitais
- Produção de um Website para Evento: O Case do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação
- Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento?
- Você Ainda Vai
- Você Ainda Vai - Fotografia
- 2011 (Total: 1)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011.
- 2010 (Total: 1)
- Os campos da comunicação e da publicidade - A constituição do subcampo da criação publicitária e os processos midiáticos
- 2009 (Total: 4)
- A publicidade contemporânea e a comunicação com o novo consumidor na era digital
- Duas propostas para pensar o ensino em publicidade
- Os valores de consumo oferecidos pela publicidade: a narrativa como foco
- Publicidade e caracterizações conceituais
- 2007 (Total: 5)
- A dor da gente não sai no jornal
- Construindo o Mito: A seleção brasileira de futebol em Época.
- O raio-x da verdade da marca
- Pensando a Publicidade pelo viés das matrizes fundadoras
- Percepção: O primeiro passo na construção da imagem de marca
- 2006 (Total: 2)
- A Bom Bril e outras publicidades: análise de textos multimodais
- Anunciante e consumidor - A relação estabelecida nas imagens publicitárias
- 2005 (Total: 1)
- Textos Publicitários Multimodais: revisando a gramática do design visual
- 2004 (Total: 2)
- A Linguagem na Publicidade Bom Bril
- Bom Bril: O Segredo do Sucesso - Uma análise da publicidade como gênero discursivo
- 2003 (Total: 2)
- Feira do Livro
- Valores de Consumo Circulantes na Publicidade Bom Bril
- 2002 (Total: 1)
- A FACOS como Estrategista dos Processos Comunicaionais na UFSM
- 2022 (Total: 2)
- O nosso lugar é onde nós quisermos
- Publicidade Data-driven: algoritmos e big data
- 2021 (Total: 2)
- O impacto da publicidade na sociedade atual
- Publicidade na Pós-graduação
- 2020 (Total: 11)
- Bate papo sobre o livro Criação Publicitária - Desafios no ensino (UFN)
- Criação Publicitária: Desafios no Ensino (FAMECOS/PUCRS)
- Criação Publicitária: Desafios no Ensino- Lançamento do Livro e bate papo (UP)
- Criatividade (FalaEQ)
- Criatividade no Ensino de Publicidade (UPF)
- Desafios no ensino e na pesquisa em publicidade (UNIPAMPA)
- Ensino da Criação Publicitária (UFPE)
- Lançamento do Livro Criação Publicitária Desafios no Ensino (UFS)
- Lançamento do Livro: Criação Publicitária Desafios no Ensino (UNIDERP)
- O NORMAL E O NOVO NORMAL NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Encontro Inter-regiões Intercom - Fórum Ensicom
- Webinar Carreiras em Ensino e Pesquisa (CESUPA)
- 2019 (Total: 4)
- Criatividade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão
- Desafios ao ensino de publicidade na contemporaneidade
- Diretrizes Curriculares Nacionais em Publicidade e Propaganda
- Rumos do Ensino em Publicidade
- 2018 (Total: 2)
- Linguagem Inclusiva de Gênero e transformações no mercado da comunicação
- O Futuro da publicidade e do ensino em publicidade - Seminário de Ensino em Comunicação - Ensicom
- 2017 (Total: 2)
- O Atual Mercado de Propaganda
- Semiótica na moda
- 2012 (Total: 1)
- Semiótica no produto.
- 2020 (Total: 1)
- Lançamento do Livro Criação Publicitária Desafios no Ensino (INTERCOM)
- 2019 (Total: 1)
- Desafios ao ensino de publicidade na contemporaneidade
- 2018 (Total: 1)
- Oficina Linguagem Inclusiva de Gênero e transformações no mercado da comunicação
- 2017 (Total: 1)
- V COLÓQUIO DE GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE - Formação e ensino superior em publicidade
- 2014 (Total: 5)
- ANÁLISE DISCURSIVA DO FILME JUVENTUDE TRANSVIADA E A SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DOS JOVENS DOS ANOS 50
- COMUNICAÇÃO NO ENAPET 2014
- Ecolândia: conscientização social e ambiental através de uma rádio comunitária
- FACOS Agência: desenvolvendo um modelo de avaliação
- IMPORTÂNCIA DE VOLVER ÀS MÍDIAS SOCIAIS: O RETORNO DA FAN-PAGE DO PROGRAMA UFSM DE EX-ALUNOS
- 2009 (Total: 1)
- O Festival de Gramado como Lugar de Institucionalização dos Fazeres
- 2005 (Total: 1)
- Publicidade Bom Bril: texto multimodal e gênero discursivo. X Seminário Internacional de Educação
- 2004 (Total: 1)
- Bom Bril: O Segredo do Sucesso - Uma análise da publicidade como gênero discursivo
- 2003 (Total: 1)
- Apresentação da Campanha Publicitária Parceiros Voluntários: Você reaprendendo o valor do seu trabalho
- 2020 (Total: 1)
- PODCAST Síntese - Ep. A Tripla Jornada de trabalho feminino durante a pandemia de Covid 19
- 2022 (Total: 2)
- Alinhamentos
- Vamos como o pólen no vento
- 2020 (Total: 1)
- Dica cultural: Juliana Petermann e a obra que desnuda o machismo cotidiano
- 2020 (Total: 1)
- Ensino remoto de Publicidade e Propaganda em tempos de pandemia.
- 2018 (Total: 1)
- Subcomissão de Especialistas para elaborar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Propaganda e Publicidade.
- 2004 (Total: 1)
- Elaboração de projeto de mestrado intitulado: "Bom Bril - O Segredo do Sucesso"
- 2020 (Total: 1)
- Conjunto de cards 'Divulga Nós'
- 2013 (Total: 2)
- Coordenação do GT Estudos em Publicidade no V Sipecom - Seminário Intrenacional de Pesquisa em Comunicação
- Editora Convidada do Dossiê Pesquisa em Publicidade da Revista Cadernos em Comunicação (ISSN 1677-9061), V 17, n1.
- 2022 (Total: 2)
- 1 parecer para a revista Signos do Consumo
- 1 parecer para GT Consumos e Processos de Comunicação, no âmbito do XXX Encontro Anual da Compós
- 2021 (Total: 3)
- 1 parecer para a revista Revista Comunicação Pública, editada pela Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
- 1 parecer para Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação.
- 1 parecer para o XXX Encontro da Compós
- 2019 (Total: 3)
- 1 parecer para a Revista Brasileira de História da Mídia
- 1 parecer para Ação Midiática ? Revista de Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura
- 1 parecer para Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação (RBCC).
- 2018 (Total: 1)
- 1 parecer para a Revista Signos do Consumo
- 2017 (Total: 1)
- 1 parecer para o Dossiê temático da edição COMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO SUPERIOR E PRÁTICAS PROFISSIONAIS da Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación.
- 2016 (Total: 2)
- 1 parecer para a revista Animus
- 1 parecer para a revista Cadernos de Comunicação
- 2015 (Total: 1)
- 1 parecer para a revista Animus
- 2014 (Total: 1)
- 2 pareceres para a Revista Animus
- 2013 (Total: 2)
- 1 parecer para a revista Disciplinarum Scientia
- 1paracer para a revista Cadernos de Comunicação
- 2012 (Total: 1)
- 1 parecer para a revista Disciplinarum Scientia
- 2023 (Total: 10)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
- Revisor de periódico 'Revista Comunicação Pública'
- Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
- 2022 (Total: 10)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
- Revisor de periódico 'Revista Comunicação Pública'
- Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
- 2021 (Total: 10)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
- Revisor de periódico 'Revista Comunicação Pública'
- Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
- 2020 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
- Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
- 2019 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
- Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
- 2018 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
- Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
- 2017 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- 2016 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- 2015 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- 2014 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- 2013 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- 2012 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
- Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
- 2020 (Total: 1)
- Report de pesquisa: 'Novas rotinas publicitárias em tempos de pandemia'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2020 (Total: 2)
- Uma genealogia das mulheres no sistema publicitário brasileiro
- Uma genealogia LGBTQIA+ da publicidade brasileira (1970 - 2019)
- 2019 (Total: 4)
- Aquilo que é tecido em conjunto: o ensino como unidade complexa do sistema publicitário em transformação
- Cartografia da Publi-cidade: uma narrativa rizomática da cidade como mídia
- Jovens profissionais da publicidade: uma cartografia das reconfigurações do perfil profissional no Sistema Publicitário contemporâneo
- TRANSFORMAÇÕES NA PROPAGANDA: UM OLHAR RIZOMÁTICO SOBRE A PRÁTICA PUBLICITÁRIA
- 2016 (Total: 1)
- Estratégias discursivas para a ruptura de paradigmas de gênero em livros infantis da coleção Antiprincesas
- 2020 (Total: 2)
- A propaganda está de mudança: Uma reflexão sobre o habitus publicitário na geração Z
- RECORTE DE GÊNERO: CONTORNOS DA DIREÇÃO DE ARTE FEMININA EM SANTA MARIA
- 2019 (Total: 3)
- Comunicação Acessível: uma ligação eficiente entre marcas e pessoas cegas
- Práticas publicitárias para o público infantil em um contexto digital
- Velcro Seguro: o guia de saúde sexual para mulheres lésbicas e bissexuais com vulva
- 2018 (Total: 3)
- As conexões entre a publicidade e o teatro
- Espaços Físicos inovadores e os estímulo para a criatividade
- Publicidade e arquitetura: novas possibilidades na intersecção entre os campos
- 2017 (Total: 2)
- A publicidade pelo social: Campanha de conscientização ao abandono de animais
- Influenciador digital: uma análise do campo publicitário e do surgimento deste novo papel institucional
- 2016 (Total: 3)
- Comunicação clandestina: Pichação como mídia subversiva
- O lugar de trabalho das mulheres nas agências de publicidade
- Orientação do processo de criação publicitária: percepção de estudantes de Publicidade e Propaganda da UFSM
- 2015 (Total: 4)
- "Você sabe o que é caviar?" uma análise sobre consumo de luxo por parte de donas de casa moradoras do bairro Urlândia - Santa Maria, sobre o viés dos estudos de classe de Bourdieu
- Corpo a corpo: percepções sobre os corpos femininos na mídia e na sociedade
- O consumo e a configuração do gênero na infância
- Sobre gostos e distinções ? entre o fast fashion e a cultura do brechós
- 2014 (Total: 2)
- Nº 5: Luxo, sensualidade e provocação
- Processo Criativo: o ambiente e a nossa mente
- 2013 (Total: 4)
- A estreita fronteira entre a referência e o plágio: cartografando o território dos processos criativos.
- Do toque ao reconhecimento atento: a inserção do jovem publicitário no subcampo do atendimento pela perspectiva do habitus e do capital social
- Homem-aranha: a criação, o mito contemporâneo e o modelo moral.
- O governo Dilma Rousseff na revista Carta Capital: uma análise do percurso gerativo nas capas da revista.
- 2012 (Total: 4)
- A atualização do lugar das práticas: como se reorganizam as agências e os modos de fazer publicidade nos dias de hoje.
- Do briefing à Fotografia no anúncio: como as intenções de marca propostas pelos criativos são traduzidas em fotografia de moda.
- Manual de Identidade Visual no Contexto Contemporâneo: É Necessária Uma Nova Definição?
- Planejamento Mania de Pimenta.
- 2011 (Total: 3)
- Revista Renner - Um gênero híbrido
- Tipografia a Audiovisual: da construção das personagens à pósprodução
- Um voo sobre práticas e percepções: A institucionalização do planejamento publicitário pela perspectiva arquetípica
- 2010 (Total: 4)
- A fotografia de moda e a produção de sentido: Ensaio fotográfico experimental nos estilos editorial e catálogo de moda.
- Entre a criatividade e a persuasão: uma análise dos anúncios premiados.
- Estratégias da Linguagem na Segmentação dos Anúncios Publicitários em Revistas Femininas da Editora Abril
- Os discursos sobre o sujeito criativo na publicidade: uma proposição da instituição de um imaginário e de um habitus do publicitário.
- 2009 (Total: 7)
- Campanhas Publicitárias colaborativas: uma análise de campanhas construídas com a participação do consumidor.
- Cartografando Intersecções entre publicidade e linguagens artísticas no espaço público
- Os valores de consumo oferecidos pelas publicidade nas narrativas da Marca Pepsi.
- Percurso de uma marca: A Petrobrás Construindo um Discurso Sócio-Ambiental Responsável
- Processos enssaísticos em uma campanha publicitária: personagens e o ?todo mundo? em Havaianas.
- Significações em imagens publicitárias: o texto visual
- Vídeo Institucional da Secretaria de Apoio Internacional - Incentivo a programas de intercâmbio na Universidade Federal de Santa Maria
- 2008 (Total: 5)
- A construção do discurso publicitário e das imagens do homem e da mulher na propaganda
- De Logos a Pathos, da razão à emoção: a argumentação e a redação publicitária
- O atual posicionamento do guaraná Antarctica: o "jeitinho brasileiro" construído nos anúncios publicitários
- Os consumidores gaúchos e a publicidade - um estudo de caso da campanha " Gaúcho, conte comigo"
- Uma viagem em busca das relações agência-anunciante e dos modos de fazer atendimento nas práticas publicitárias atuais
- 2007 (Total: 5)
- "Campanha pela real beleza": imagem de marca e valores de consumo
- As relações públicas e as organizações virtuais: o caso Living Toons
- Cultura gaúcha e publicidade: analisando a atitude do consumidor
- Persuasão em uma campanha institucional: Fiat 30 anos convidando você a pensar no futuro
- Publicidade de cigarro: entre a restrição e a persuasão
- 2006 (Total: 2)
- Casa de ferreiro, espeto de ferro: o planejamento em uma agência de comunicação
- Comunicação em todos os sentidos: a campanha de lançamento da Otimiza planejamento em comunicação