Juliana Petermann

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 4)
  • doi ISSN A pandemia de COVID-19 sob a ótica da complexidade acaso, desordem e incertezas no ensino de publicidade (COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO)
  • doi ISSN Desafios contemporâneos para profissionais de publicidade (ALCEU (ONLINE))
  • ISSN Eu escolhi fazer publicidade: a identificação de jovens estudantes com o perfil profissional da propaganda (ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO)
  • doi ISSN O Cartógrafo Mestiço: aproximações de Deleuze e Guattari com Martín-Barbero (https://doi.org/10.5902/2175497762734)
    2021 (Total: 4)
  • doi ISSN Consubstancialidade: uma reflexão conceitual para pesquisas em publicidade (SIGNOS DO CONSUMO)
  • ISSN Home office e a indústria de publicidade no Brasil (Revista de Comunicação e Linguagens)
  • ISSN Jovens publicitários e o impacto da Covid-19 em suas rotinas. (TRAMA: INDÚSTRIA CRIATIVA EM REVISTA)
  • ISSN Publi-cidade: práticas da publicidade na cidade mídia (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN Algoritmos e Big Data (SIGNOS DO CONSUMO)
  • doi ISSN Práticas discursivas semióticas de representatividade no sistema publicitário (TRÍADE: COMUNICAÇÃO, CULTURA E MÍDIA)
    2019 (Total: 3)
  • doi ISSN A Genealogia em uma analítica do poder: Articulações e contrastes na representação LGBT publicitária (Ícone (Recife) (Cessou em 2006. Cont. ISSN 2175-215X Ícone (Recife. Online)))
  • ISSN A Publicidade: um campo em transformação (Revista Media & Jornalismo)
  • doi ISSN Clarice Lispector para meninas e meninos: as relações de gênero expressas no livro infantil da Coleção Antiprincesas em análise pelo viés tridimensional do discurso (REVISTA FRONTEIRAS (ONLINE))
    2018 (Total: 5)
  • ISSN DESAFIOS DO ENSINAR CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: O REPERTÓRIO COMO CONDIÇÃO DE PRODUÇÃO DO DISCURSO CRIATIVO EM SALA DE AULA (ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO)
  • ISSN Identificando práticas institucionalizadas na fala dos profissionais de agências de propaganda (Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura)
  • ISSN Mobilização de repertório em disciplinas de criação publicitária: entre institucionalizações e sensibilizações (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
  • ISSN O CONSUMO E A CONFIGURAÇÃO DO GÊNERO NA INFÂNCIA (ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE))
  • doi ISSN Publicidade, institucionalidade e formação publicitária (SIGNOS DO CONSUMO)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN Estudos Culturais e a interface Comunicação e Educação: reflexões acerca do sujeito e do processo ativo de recepção. (Temática - Revista eletrônica de publicação mensal)
  • doi ISSN Gesto autoral: fiador para experiências significativas no ensino de criação publicitária (REVISTA FAMECOS (ONLINE))
    2016 (Total: 2)
  • ISSN ALTERNATIVAS PARA MINIMIZAR FATORES DE INIBIÇÃO E MAXIMIZAR FATORES DE INCENTIVO NO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE PRÁTICAS CRIATIVAS (E-COM)
  • ISSN Estratégias de trabalho docente no ensino de criação publicitária: a atividade de orientação como situação de aprendizagem (In Texto (UFRGS. Online))
    2015 (Total: 2)
  • ISSN Práticas no ensino de criação publicitária: entre a institucionalização e a busca por ludicidade (Animus (Santa Maria. Online))
  • ISSN Surgimento dos audiovisuais de perfumes de luxo: os valores impressos pela marca Chanel nº5 (Cadernos de Comunicação (UFSM))
    2014 (Total: 3)
  • ISSN A importância da biografia de Stan Lee para as narrativas do Homem-Aranha (Temática (João Pessoa. Online))
  • ISSN Interação em anúncios premiados ? a relação que se estabelece na imagem (Cadernos de Comunicação (UFSM))
  • ISSN O merchandising televisual, entre a sutileza e o explícito (Revista Comunicação Midiática (Online))
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Duas linhas para a caracterização do mito em Homem-Aranha: Barthes e Campell (Imaginário!)
  • ISSN Perspectivas do campo criativo e as práticas institucionalizadas no Ensino Superior de criação publicitária (Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Valores de Consumo e Narrativas Publicitárias das Marcas: O caso da Pepsi (Conexão (UCS))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN A História de Havaianas e a Construção de um Mito: o Jeitinho Brasileiro que Todo Mundo Usa (Cadernos de Comunicação (UFSM))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Entre a teoria e a prática: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade. (Animus (Santa Maria))
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Imagens na publicidade: Significações e persuasão (UNIrevista (UNISINOS. Online))
    2005 (Total: 1)
  • ISSN Analisando a publicidade Bom Bril como texto multimodal (Animus (Santa Maria))
    2004 (Total: 2)
  • ISSN Bom Bril e os valores de consumo: o recorte da variável ator (Animus (Santa Maria))
  • ISSN Futebol e Limpeza: A utilização de metáforas na publicidade Bom Bril (Linguagens & Cidadania)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Orientação e criação: entre incentivos e inibições (Revista Fronteiras (Online))
    2003 (Total: 1)
  • Valores de Consumo Circulantes na Publidade Bom Bril (Anais dos Projetos Experimentais 2003)
    2020 (Total: 1)
  • Retratos da real beleza: uma análise do percurso gerativo de sentido em uma campanha publicitária da marca Dove (Felicidade: consumo, mídia e sociedade)
    2019 (Total: 5)
  • 50|50 - Igualdade de gênero no ensino e no mercado publicitário (Publicidade e Gênero: representações e práticas em questão (no prelo))
  • Criatividade no ensino, na pesquisa e na extensão (Jornada Acadêmica Integrada - Compilação de artigos de 2019)
  • Novos formatos e novos discursos na publicidade (Nós da Propaganda)
  • SOBRE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS ? COLECIONANDO NOVOS FORMATOS E DISCURSOS (Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas)
  • Uma grande cartografia - ou - Porque, você, estudante de publicidade, deveria começar a pesquisar hoje (Nós da Propaganda)
    2018 (Total: 2)
  • Design Thinking (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
  • Feedback (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
    2016 (Total: 1)
  • Sobre fazer publicidade na (da) fronteira (10 anos de PP: Sentir, evoluir, libertar-se.)
    2015 (Total: 1)
  • Orientar, criar com os estudantes ou criar pelos estudantes? O processo de orientação como estratégia de ensino de criação publicitária. (A construção da(s) Identidade (s) através da comunicação.)
    2014 (Total: 2)
  • Estratégias de criatividade em imagens publicitárias em movimento (Imagem: estratégia, discurso e sentido)
  • Práticas no Ensino de Criação Publicitária (Práticas do Ensinar Publicidade)
    2013 (Total: 9)
  • A cerveja Polar e a exaltação dos valores da cultura gaúcha: uma análise do percurso gerativo de sentido em um comercial publicitário (Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional)
  • Entre sobrevoos e pousos: em um movimento cartográfico, o planejamento publicitário (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense (No prelo))
  • Jovens criativos: Quem são? Quais são seus gostos? Como constituem suas referências? (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense (No prelo))
  • Metodologias utilizadas nas atividades de ensino promovidas pelo PET Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria (PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados)
  • Os criativos e o capital social (Por uma Publicidade Livre Sempre)
  • Pensar a criação publicitária a partir de Bourdieu: O campo, o habitus e os capitais (Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza.)
  • Programa Volver: Um meio de contato entre a UFSM e seus egressos (PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados)
  • Revistas femininas e anúncios publicitários: uma questão de adequação discursiva (Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional)
  • Universitar: o Desafio da Cidadania na versão stop motion (PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados)
    2012 (Total: 2)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de 2011 (Meios e Mensagens na Aldeia Virtual)
  • Reflexões sobre o ensino de Publicidade e Propaganda: os saberes criativos (Estratégias Midiáticas)
    2011 (Total: 1)
  • Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade. (Publicidade no plural: análises e reflexões.)
    2009 (Total: 3)
  • ?Campanha pela Real Beleza?: valores de consumo (Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso.)
  • Bom Bril e os Valores de Consumo (Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso.)
  • Feira do Livro de Santa Maria: Uma história contada a partir das campanhas publicitárias (Caminhos da publicidade e propaganda. Marcas, identidade e discurso.)
    2020 (Total: 1)
  • Criação Publicitária Desafios no Ensino
    2019 (Total: 1)
  • Professores mais criativos & Estudantes mais motivados
    2017 (Total: 2)
  • Cartografia da criação publicitária (ebook)
  • Cartografia da Criação Publicitária
    2019 (Total: 2)
  • Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas
  • Nós da Propaganda
    2017 (Total: 2)
  • Ecolândia: o mundo onde a gente vive : manual de produção radiofônica (ebook)
  • Professores mais criativos & estudantes mais motivados
    2016 (Total: 1)
  • Dez Anos de Jornalismo na Comunidade
    2013 (Total: 2)
  • Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense (No prelo)
  • PETCOM/UFSM 20 anos de reflexões, práticas e aprendizados
    2021 (Total: 1)
  • Dossiê Publicidade: lógicas do ontem, transformações do hoje e tendências do amanhã.
    2003 (Total: 1)
  • Jornal A Primeira Página
    2022 (Total: 5)
  • Avó (Diário de Santa Maria)
  • JMJ (Diário de Santa Maria)
  • Pedidos aleatórios para 2022 (Diário de Santa Maria)
  • Retorno (Diário de Santa Maria)
  • Uma questão de alfabetização (Diário de Santa Maria)
    2021 (Total: 45)
  • 16% (Diário de Santa Maria)
  • 19J (Diário de Santa Maria)
  • A culpa é de quem mesmo? (Diário de Santa Maria)
  • Amizade (Diário de Santa Maria)
  • Avant Garde (Diário de Santa Maria)
  • Brasil, primeiro de maio (Diário de Santa Maria)
  • Carta ao meu filho sobre o mundo lá fora (Diário de Santa Maria)
  • Conselhos (Diário de Santa Maria)
  • Cringe (Diário de Santa Maria)
  • Curta e Compartilhe (Diário de Santa Maria)
  • Dia Mundial Brasileiro do Rock (Diário de Santa Maria)
  • Encontros (Diário de Santa Maria)
  • Entao é natal (Diário de Santa Maria)
  • Esperança em doze meses (Diário de Santa Maria)
  • Fora de casa (Diári de Santa Maria)
  • Gris (Diário de Santa Maria)
  • Imagine um país às avessas (diário de Santa Maria)
  • Já posso falar sobre maternidade? (Diário de Santa Maria)
  • Mais plural (Diário de Santa Maria)
  • Marcha Lenta (Diário de Santa Maria)
  • Meu filho no Lattes (Diário de Santa Maria)
  • Moreno e o Mar (Diário de Santa Maria)
  • Mundo invertido (Diário de Santa Maria)
  • No Brasil de hoje (Diário de Santa Maria)
  • Novela (Diário de Santa Maria)
  • O Brasil não tem um minuto de paz (Diário de Santa Maria)
  • O outro lado do home office (Diário de Santa Maria)
  • O que (eu acho que) querem os bebês (Diário de Santa Maria)
  • O que significa? (Diário de Santa Maria)
  • Ouro para a Olimpíada (Diário de Santa Maria)
  • Outros voos (Diário de Santa Maria)
  • Precisamos falar sobre medo (Diário de Santa Maria)
  • Que a gente não esqueça (Diário de Santa Maria)
  • Saudade/Saúde (Diário de Santa Maria)
  • Sobre a paixão (Diário de Santa Maria)
  • Sobre o seu aniversário (Diário de Santa Maria)
  • Todo carnaval tem seu fim? (Diário de Santa Maria)
  • Trabalhe com o que você gosta? (Diário de Santa Maria)
  • Um dia de domingo (Diário de Santa Maria)
  • Uma a cada cinco (Diário de Santa Maria)
  • Universidade é universo (Diário de Santa Maria)
  • Vamos aos fatos (Diário de Santa Maria)
  • Você saiu (Diário de Santa Maria)
  • Você sente vergonha do quê? (Diário de Santa Maria)
  • Volta às aulas (Diário de Santa Maria)
    2020 (Total: 28)
  • 2021 chegue, mas chegue manso (Diário de Santa Maria)
  • 22 de 60 (Diário de Santa Maria)
  • 60 anos da UFSM (Diário de Santa Maria)
  • A cidade e a universidade (Diário de Santa Maria)
  • A melhor professora (Diário de Santa Maria)
  • As mulheres em tempos de pandemia (Diário de Santa Maria)
  • Caetano na sala de casa (Diário de Santa Maria)
  • Cultura do Medo (Diário de Santa Maria)
  • De fake news a fake currículo (Diário de Santa Maria)
  • Dica cultural: Juliana Petermann e a obra que desnuda o machismo cotidiano (Site da SEDUFSM)
  • Empatia para home office com crianças (Diário de Santa Maria)
  • Eu, planta (Diário de Santa Maria)
  • É bom mesmo ser criança? (Diário de Santa Maria)
  • Festa da democracia? (Diário de Santa Maria)
  • Guardo no Coração e com amor as histórias e as lições (Diário de Santa Maria)
  • João Alberto (Diário de Santa Maria)
  • Maternidade e Pandemia (Diário de Santa Maria)
  • Metatexto (Diário de Santa Maria)
  • O mito (Diário de Santa Maria)
  • O peso das palavras (Diário de Santa Maria)
  • Pãodemia (Diário de Santa Maria)
  • Pós-vacina (Diário de Santa Maria)
  • Publicidade , marcas e racismo (Diário de Santa Maria)
  • Quarentena na quarentena (Diário de Santa Maria)
  • Retorno (Diário de Santa Maria)
  • Retrato da Fome (Diário de Santa Maria)
  • Retrato de Paternidade (Diário de Santa Maria)
  • Um novo normal (Diário de Santa Maria)
    2022 (Total: 1)
  • Cartografia das habilidades requeridas ao novo perfil profissional da publicidade (XVI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC))
    2021 (Total: 5)
  • 4C Lab de Marcas da Quarta Colônia: Colônia, Caminhos, Criatividade & Comunidade (V Congresso de Extensão da AUGM)
  • Ensino Remoto emergencial: estratégias e experiências da docência em redação publicitária (Seminário Internacional de pesquisas em Mídia e Cotidiano)
  • Existe contra-hegemonia na produção publicitária? (8o Encontro de GTs de Pós-Graduação - Comunicon)
  • O MOVIMENTO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CREATIVE DATA NO CAMPO PUBLICITÁRIO (44o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Pesquisar as agências e nas agências: um trabalho criativo em dupla (44o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2020 (Total: 1)
  • Mapeamento da produção de pesquisa acadêmica sobre publicidade e propaganda no Brasil em 2018 (XV Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC))
    2019 (Total: 3)
  • A cartografia como percurso para entender as práticas publicitárias (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • O estado da arte dos estudos sobre publicidade e representação LGBT nos programas de pós-graduação (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Reflexões sobre uma geração nativa digital e o ensino em publicidade (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2018 (Total: 1)
  • PROGRAMA ECOLÂNDIA: HÁ 12 ANOS ATUANDO NA COMUNIDADE SANTAMARIENSE (10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2017 (Total: 11)
  • A perspectiva semiótica no ensino em Publicidade e Propaganda (Colóquio Internacional Greimas)
  • A psicologia do desenvolvimento como pressuposto teórico para refletir acerca dos processos de socialização na infância (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Cidade Mídia: uma reflexão sobre a cidade como meio de comunicação (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Ciência, gênero e infância: reflexões teóricas a partir da série animada ?O Show da Luna? (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Discurso, gênero e literatura infantil: potenciais predisposições e afinidades (VII Congresso Internacional de Educação)
  • Filmes como Organizadores Prévios na Aprendizagem Significativa de Teoria e Metodologia em Comunicação (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Gênero, linguagem e relações de poder: uma perspectiva de mudança social pelo processo de subjetivação. (Seminário Internacional Fazendo Gênero 11)
  • HABITUS DOCENTE NAS DISCIPLINAS DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA ? UM ENTRE BASTANTE ESTÁVEL (VIII Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
  • IDENTIFICANDO PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS NA FALA DOS PROFISSIONAIS DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA (VIII Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
  • Professores Mais Criativos & Estudantes Mais Motivados: apresentando uma cartilha sobre o ensino (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Resistência ao habitus docente no ensino de criação publicitária: tomada de posição por um ensino disruptivo (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2016 (Total: 17)
  • ?Do Necessário ao Extraordinário? O Deslocamento do Luxo Dentro das Camadas Populares (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Análise Crítica dos modelos de aprendizagem no ensino de criação publicitária: uma revisão metodológica (Congresso Internacional Comunicação e Consumo)
  • ANÁLISE DOS VALORES DE MARCA: CHANEL Nº5, DE MARILYN MONROE À GISELE BÜNDCHEN.. (II Congresso Internacional de Marcas/Branding: conexões e experiências)
  • Campanha Política Dentro do Movimento Estudantil. Uma análise Semiótica das Estratégias Discursivas de Duas Chapas Eleitorais. (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • CONCEITUANDO CONCEITO (OU UMA POSSIBILIDADE NO ENSINO DA CRIAÇÃO DE CONCEITO EM PUBLICIDADE) (VII Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
  • Dia da Propaganda UFSM: A Propaganda Está de Mudança (XXIII Prêmio Expocom 2016 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Dia Da Propaganda UFSM ? A Propaganda Está de Mudança (XXIII Prêmio Expocom 2016 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Divulgação Científica: Elaborando a Proposta de Uma Cartilha (XXXIX Congresso Intercom)
  • ECOLÂNDIA: DEZ ANOS CONSTRUINDO UM RADIOJORNALISMO VOLTADO PARA A COMUNIDADE (7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
  • Eu queria te dizer... (XXIII Prêmio Expocom 2016 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Lugar discursivo e autoria: condições para experiências significativas no ensino de criação publicitária (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • NA CRISTA DA ONDA: A CRISE DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DE REINVENÇÃO (VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
  • O ethos de um jornalista, segundo o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, relacionado à postura do apresentador José Luiz Datena (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Su)
  • Orientação e Criação - Entre Incentivos e Inibições (XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Proposta de atividade: Experimentando o rompimento das Práticas Institucionalizadas na Sala de Aula (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Protagonismo Feminino em Hora de Aventura: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido em ?A Bruxa do Céu? (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Tendências de branding na estruturação de uma agência de comunicação integrada (III Congresso Internacional de de Marcas/Branding: Economia Criativa 2016)
    2015 (Total: 10)
  • Análise do percurso de sentido das campanhas Dolce&Gabbana Primavera/Verão 2012 e 'You are not sketch. Say no to anorexia' (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • Estudantes da UFSM: Consumo de Mídia e Representações Sociais e Midiáticas (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Novas Histórias de Santa Maria (XXII Prêmio Expocom 2015 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • O Consumo de Luxo Pelas Classes Populares (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • O ensino de criação publicitária e seus desafios (in)transponíveis (XV Encuentro Latinoamericano de Facultades de Comunicación Social - FELAFACS 2015)
  • O Governo Dilma Rousseff na revista Carta Capital: uma análise do percurso gerativo nas capas da revista (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Perspectivas acerca do consumo, gênero e infância (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Relações Públicas online: ENAPET 2014 e a importância de estratégias de comunicação em eventos acadêmicos (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • Surgimento dos audiovisuais de perfumes de luxo: os valores impressos pela marca Chanel nº5 (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • XIX ENCONTRO NACIONAL DOS GRUPOS PET: UM ESTUDO DE CASO DAS AÇÕES PUBLICITÁRIAS (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
    2014 (Total: 12)
  • A Representação da Mulher no Dia 8 de Março: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido em Duas Campanhas Publicitárias (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Além de um simples teto (XXI Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Análise do Percurso Gerativo de Sentido da cobertura dos protestos nacionais transmitidos pelo Jornal GloboNews (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Cartografando o atendimento publicitário: a formação acadêmica dos estudantes de publicidade pela perspectiva do habitus e do capital social (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Considerações sobre a moda e classes sociais: Uma análise de Regular Show (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Do ficcional ao real: a construção de um discurso revolucionário. Uma análise semiótica do discurso da personagem V no filme V de vingança (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Entre toques e pousos ? Uma pausa para uma necessária reflexão (V Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
  • Interatividade em Mídias Tradicionais: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido na Campanha ?Unimed ? O Plano Único? (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • O processo de orientação como estratégia de ensino em criação publicitária (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O Rastreio dos Anúncios de Perfumes Luxo (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Repertório que Forma e Te Transforma (XX Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • SPOT Tramontina ? Linha de Panelas Allegra (XXI Prêmio Expocom 2014 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
    2013 (Total: 16)
  • ?O gigante adormeceu??: Análise semiótica através do percurso gerativo de sentido (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • A Análise Da Metafunção Ideacional Nos Anúncios Premiados (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • A Construção da Narrativa e a Interação Com o Usuário: A Geração de Sentido Aplicada ao Candy Crush Saga (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • A Metafunção Textual nas Imagens de Anúncios Premiados (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Adoção tardia: movida por histórias que se completam (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Adote momentos mais felizes Anúncio impresso para ONG Peludinhos de Rua (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Atualizando o mapa da criação publicitária no Rio Grande do Sul (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Álisson Fernandez: Fotografia de Moda (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Marcador Interativo: Descobri Você Lendo (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • O percurso Gerativo de Sentido analisado em publicação na Coluna Por aí do Jornal Zero Hora (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O Uso da estética publicitária para diferentes classes sociais (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Ocupe seu lugar na Arp (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Outdoor ?A História de Clarissa? (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Perspectivas do campo criativo e as práticas institucionalizadas no Ensino Superior de Criação Publicitária (COMUNICON 2013 CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO)
  • Publicidade e produção editorial na exposição ?Comunicação em História (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • Universitar: o Desafio da Cidadania na versão stop motion (XX Prêmio Expocom 2013 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
    2012 (Total: 11)
  • A institucionalização da criação publicitária pensada a partir dos profissionais (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Agenda do Ipê (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
  • Análise da Expressão dos Valores Dominantes na Jornada do Super-Heroi de Quadrinhos Homem-Aranha (XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
  • Goldenbat: O dever te chama (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
  • Imagens em anúncios premiados ? uma análise a partir de Barthes (XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
  • Interação em anúncios premiados ? a relação que se estabelece na imagem (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • JINGLE VIVO: PENSANDO, CRIANDO E PRODUZINDO UM JINGLE PUBLICITÁRIO (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
  • Produção de um Website para Evento: O Case do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
  • Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento? (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
  • Você Ainda Vai - email (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
  • Você Ainda Vai... - Fotografia (XIX Prêmio Expocom 2012 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Etapa Regional)
    2011 (Total: 13)
  • 42° SBPO: CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • A história de Havaianas e a construção de um mito: o jeitinho brasileiro que ?todo mundo usa? (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • A Insegurança no ?Clube Do Terror?: uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido de uma Reportagem da Revista Isto É (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • FACOS 40 anos (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • FACOS AGÊNCIA (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Feira do Livro 2011: Deixe a Leitura entrar na sua história (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Mapeando o Ensino da Criação Publicitária no Rio Grande do Sul (XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Natal Encantado do Lar das Vovozinhas (XVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • O Percurso Gerativo da Construção Discursiva Utilizada nos Vídeos da Propaganda Eleitoral do Candidato a Deputado Federal Tiririca (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O Percurso Gerativo e Uma Análise Semiótica de Sobrecapa Publicitária da Revista Istoé (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O sucesso do galã negro: uma análise do percurso gerativo utilizado pela revista Época (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Pimentili (XXVIII Prêmio Expocom 2011 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Veja essa: as diferentes construções da revista Veja sobre o terremoto no Haiti e no Japão (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2010 (Total: 12)
  • A Cultura está de casa nova (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Anúncios audiovisuais premiados: uma proposta de análise (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Drogas Enganam (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade. (X Congresso ALAIC, 2010)
  • FACOS AGÊNCIA (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Novos copos para o Restaurante Universitário da UFSM: a publicidade a favor do meio ambiente. (Mídia Cidadã 2010)
  • O apanhador no campo de centeio: criação, direção e produção de fotografia (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Os campos da comunicação e da publicidade - A constituição do subcampo da criação publicitária e os processos midiáticos (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Os Valores de Consumo nas Narrativas Publicitárias da Marca Pepsi (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM)
  • Repense seu papel: campanha publicitária pelo consumo consciente (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • SAPATILHAS FLUTTUARE (XVII Prêmio Expocom 2010 ? Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Uma reconstrução exploratória do Festival Mundial de Publicidade de Gramado: história e perspectivas (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2009 (Total: 6)
  • A publicidade contemporânea e a comunicação com o novo consumidor na era digital (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Mecanismos de institucionalização da criação publicitária (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • O Festival de Gramado como Lugar de Institucionalização dos Fazeres (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Os valores de consumo oferecidos pela publicidade: a narrativa como foco (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Publicidade e caracterizações conceituais (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Relação Entre Empresa e Clientes Estabelecida por Material Publicitário: Análise da Revista Renner (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2008 (Total: 1)
  • O Jogo, suas regras, os times e o campo - pensando linguagem, poder e midiatização (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2007 (Total: 4)
  • A dor da gente não sai no jornal (III Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Construindo o mito: A seleção brasileira de futebol em Época (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O raio-x da verdade da marca (VII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Percepção: o primeiro passo na construção da imagem da marca (VII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2005 (Total: 1)
  • Textos Publicitários Multimodais: revisando a gramática do design visual (INTERCOM 2005 - XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2021 (Total: 2)
  • Rotinas publicitárias no segundo ano da pandemia de COVID-19 (Art in Series ? Evento Online de Cultura, Audiovisual, Comunicação e Artes)
  • RP INCLUSIVAS: EM BUSCA DA EQUIDADE DE GÊNERO NA COMUNICAÇÃO (Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unipampa)
    2018 (Total: 6)
  • ?Vamos falar abertamente sobre menstruação?? ? Análise Crítica do Discurso da campanha #SempreJuntas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
  • A publicidade e as apropriações de táticas cotidianas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
  • Condições de produção na publicidade. Análise discursiva da campanha Absolutas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
  • Criando propaganda em tempos de circulação de sentidos (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
  • Os atravessamentos da ética publicitária no exercício profissional perante às representações sociais e midiáticas (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
  • Tensionamentos do campo publicitário a partir de uma perspectiva rizomática (II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO)
    2017 (Total: 5)
  • A CIDADE E O GRAFITE: AS MENSAGENS VISUAIS NO ESPAÇO 65 URBANO (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
  • LIMPANDO A CRACOLÂNDIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
  • O MEME COMO SIGNO: ANÁLISE SEMIÓTICA DO CASE GRETCHEN (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
  • O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A PUBLICIDADE? (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
  • PENSANDO A NOÇÃO DE PÚBLICO NA PUBLICIDADE PELO VIÉS DAS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
    2016 (Total: 1)
  • Dimensões para experiências inovadoras no ensino de criação publicitária (l I Congreso Iberoamericano de Investigadores en Publicidad)
    2015 (Total: 1)
  • ECOLÂNDIA: A PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA EM UM PROJETO QUE COMPLETA 10 ANOS (2º Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu - AUGM)
    2013 (Total: 1)
  • Cartografando a sala de aula de Criação Publicitária (XII Seminário Internacional de Comunicação)
    2011 (Total: 2)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011 (XI Seminário Internacional da Comunicação)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011. (XI Seminário Internacional da Comunicação)
    2009 (Total: 2)
  • Duas propostas para pensar o ensino em publicidade (X Seminário Internacional de Comunicação)
  • Duas propostas para pensar o ensino em publicidade. (X Seminário Internacional da Comunicação)
    2008 (Total: 2)
  • Esporte Clube da Criação (VIII Salão de Iniciação Científica - Ed. Internacional. VIII Mostra Científica - Ed. Internacional. I Feira de Extensão - Ed. Internacional. PUCRS - Unipampa - UCP/RA: Integração e Conhecimento)
  • HOUSE AGENCY - CASA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE DA UNIPAMPA (VIII Salão de Iniciação Científica - Ed. Internacional. VIII Mostra Científica - Ed. Internacional. I Feira de Extensão - Ed. Internacional. PUCRS - Unipampa - UCP/RA: Integração e Conhecimento)
    2007 (Total: 1)
  • Pensando a publicidade pelo viés das matrizes fundadoras (IX Seminário Internacional da Comunicação - Simulacros e (dis)simulçaões na sociedadede hiper-espetacular)
    2006 (Total: 2)
  • Bom Bril e outras publicidades: Análise de textos multimodais (XX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Representando experiências de mundo em imagens publicitárias (XI Simpósio Nacional de Letras e Linguística - I Simpósio Internacional de Letras e Linguística)
    2005 (Total: 4)
  • As diferentes representações de mundo na publicidade - Revisando a gramática do visual (III SIGET - Simpósio Interncional de Estudos de Gêneros Textuais)
  • As diferentes representações de mundo na publicidade: revisando a gramática do visual (XVII Seminário do CELLIP - Centro de Estudos Lingüísticos e Literários do Paraná)
  • Publicidade Bom Bril: Texto multimodal e gênero discursivo (X Seminário Internacional de Educação)
  • Textos Publicitários Multimodais: revisando a gramática do design visual (INTERCOM 2005 - XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2004 (Total: 2)
  • A Linguagem na Publicidade Bom Bril (XIX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Bom Bril: O Segredo do Sucesso - Uma análise da publicidade como gênero discursivo (VII Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-verbal e I Simpósio Internacional de Análise de Discurso Crítica)
    2003 (Total: 3)
  • Feira da Livro de Santa Maria (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Valores de Consumo Circulantes na Publicidade Bom Bril (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Valores Humanos Circulantes na Publicidade (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2002 (Total: 1)
  • A FACOS como estrategista dos processos comunicacionais da UFSM (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2021 (Total: 1)
  • A publicidade na pós-graduação do sul do Brasil. (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2020 (Total: 1)
  • Criação Publicitária: Desafios no Ensino- Lançamento do Livro e bate papo (UP) (43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2017 (Total: 1)
  • ENTRE INSTITUCIONALIZAÇÕES E DISRUPÇÕES NO ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA (VIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda ? PROPESQ-PP)
    2015 (Total: 1)
  • ECOLÂNDIA: VIVÊNCIAS E REESTRUTURAÇÕES DE UM PROJETO NA E PARA A COMUNIDADE (33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS)
    2014 (Total: 1)
  • Projetos de extensão do PET Comunicação Social UFSM (XIX Encontro Nacional dos Grupos PET)
    2013 (Total: 5)
  • Ecolândia ? O mundo onde a gente vive (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Mecanismos de institucionalização e legitimação da criação publicitária (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • O poder simbólico em reportagem sobre a morte de Hugo Chávez (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Programa Volver: Um meio de contato entre a UFSM e seus egressos. (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Reformulação de PPC do Curso de Comunicação Social ? Publicidade e Propaganda (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)

Produção Técnica

    2011 (Total: 1)
  • Manual de produção: programa Ecolândia - o mundo onde a gente vive
    2010 (Total: 1)
  • Projeto Gráfico da Revista Fora de Pauta
    2008 (Total: 1)
  • Concurso Docente da Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja
    2020 (Total: 1)
  • EntreNós da Redação
    2018 (Total: 1)
  • 50/50 Abrindo portas para a igualdade de gênero na publicidade apresenta a pesquisa do GP de São Paulo "Hostilidade, Silêncio e Omissão - O Retrato do Assédio no mercado de comunicação de São Paulo"
    2017 (Total: 2)
  • 50/50 Abrindo portas para a igualdade de gênero na publicidade
  • Dia da Propaganda
    2013 (Total: 1)
  • V SIPECOM: Seminário Internacional de Comunicação
    2010 (Total: 1)
  • XLII SBPO - Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
    2008 (Total: 1)
  • I Semana Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa - II Mostra Cultural de Trabalhos Acadêmico-científicos, II Prêmio Galo do Pampa, I Encontro Estadual de Estudantes de Publicidade e Propaganda
    2007 (Total: 1)
  • I Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unipampa - I Mostra Cultural de Trabalhos Acadêmico-científicos, I Prêmio Galo do Pampa
    2021 (Total: 1)
  • 50/50 Abrindo Portas para a Equidade de Gênero na Comunicação
    2020 (Total: 1)
  • Oficina de Escrita Acadêmica
    2019 (Total: 3)
  • EntreNós
  • IX Sarau Artístico da FACOS
  • Qual seu Futuro com a Propaganda?
    2018 (Total: 1)
  • VIII Sarau Artístico da FACOS
    2017 (Total: 1)
  • PET Comunicação Social 25 anos - Adaptar para Comunicar
    2015 (Total: 1)
  • Palestra com o publicitário Fabio Hansen sobre o livro ?(In) Verdades sobre os profissionais de criação?.
    2014 (Total: 2)
  • Minicurso Agência em Prática
  • Semana de Recepção dos Calouros
    2013 (Total: 3)
  • Dia da Propaganda
  • Semana de Recepção dos Calouros
  • Viagem de estudos para a Semana ARP da Comunicação
    2011 (Total: 1)
  • IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - Estratégias e Identidades Midiáticas
    2007 (Total: 2)
  • Aula Inaugural e Inauguração Oficial da Unipampa
  • Semana de emancipação política do munícipio de São Borja
    2022 (Total: 1)
  • 'Eu, social media: primeiros passos para divulgar minha marca nas redes sociais'
    2020 (Total: 2)
  • Desatando Nós da Propaganda
  • Oficina de Redação Acadêmica
    2019 (Total: 2)
  • Apre(e)nderpublicidade: revendo conceitos e práticas Volume 2
  • Nós da Propaganda
    2014 (Total: 17)
  • 29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria
  • Café Intercom
  • Campanha de Páscoa da Facos
  • Campanha Publicitária da Feira do Livro de Santa Maria
  • Concurso de Marca Facos
  • Descubra UFSM
  • Dia das Mães na FACOS
  • Dia do Jornalista
  • Dia do Produtor Editorial
  • Marca do Descubra UFSM
  • Marca para o Mestrado em Gerontologia e folder de divulgação
  • MARP
  • Minicurso Agência em Prática
  • Newsletter da FACOS
  • Papelaria Assessoria
  • Planejamento Publicitário para Secretaria de Apoio Internacional SAI/UFSM
  • Repaginação na marca NIEATI e um novo layout para o site
    2013 (Total: 3)
  • 28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria
  • Campanha Publicitária da Feira do Livro de Santa Maria
  • Campanha Publicitária do V SIPECOM
    2012 (Total: 10)
  • Comunicação em História - Divulgação da Exposição realizada pela FACOS durante a Feira do Livro de Santa Maria.
  • Concurso de Crônicas Volver
  • Exposição UFSM 50 anos
  • FACOS na PROFITECS
  • Feira do Livro de Santa Maria
  • JAI ? Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
  • Música ? Folder de Divulgação do curso utilizado durante a Profitecs.
  • Nufume ? Taça Leoní Müller de Futebol de Mesa.
  • Ocupe seu Lugar na ARP
  • UNI - COPERTERRA
    2011 (Total: 12)
  • 36 SECOM - (A) Comunicação Completa
  • Acolhe PRAE 2011
  • Campanha da Feira do Livro de Santa Maria 2011
  • Campanha da Profitecs
  • Campanha do IV SIPECOM
  • Campanha do Seminário Prolicen 2011
  • Campanha do XXI Festival Internacional de Inverno da UFSM.
  • Campanha Mobilidade Acadêmica
  • FACOS 40 anos
  • II Sarau Literário da FACOS
  • Jornada Acadêmica Integrada 2011
  • Natal Encantado do Lar das Vovozinhas
    2010 (Total: 7)
  • Identidade visual da Revista Fora de Pauta
  • Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 25 anos
  • Marca e Identidade visual do Pro+E
  • Natal Encantado do Lar das Vovozinhas
  • Novos uniformes da creche Ipê Amarelo
  • Restaurante Universitário - Resto Zero 2010
  • UFSM 50 anos: Orgulhe-se você faz parte desta história
    2009 (Total: 2)
  • 42° Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
  • Identidade visual do 42° Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO)
    2008 (Total: 1)
  • Estratégias de Comunicação Digital
    2003 (Total: 2)
  • Feira do Livro 30 Anos - A primeira página da história
  • Volver
    2002 (Total: 2)
  • Drogacentro Drugstore
  • Parceiros Voluntários: Você reaprendendo o valor do seu trabalho
    2022 (Total: 1)
  • Cartografia das habilidades requeridas ao novo perfil profissional da publicidade.
    2021 (Total: 9)
  • ­­­Desafios contemporâneos para profissionais de Publicidade
  • 4C - Observatório e Laboratório de Marcas da Quarta Colônia
  • Cartografia na comunicação: mapeando a juventude da publicidade.
  • Ensino Remoto emergencial: estratégias e experiências da docência em redação publicitária
  • O Sensorium Digital dos estudantes de Publicidade e Propaganda.
  • Projeto 4C: observatório e laboratório de marcas da Quarta Colônia. 2021.
  • Rotinas publicitárias no segundo ano da pandemia de Covid-19.
  • RP INCLUSIVAS EM BUSCA DA EQUIDADE DE GÊNERO NA COMUNICAÇÃO
  • RP INCLUSIVAS: EM BUSCA DA EQUIDADE DE GÊNERO NA COMUNICAÇÃO
    2018 (Total: 8)
  • A publicidade: um campo em transformação
  • As consultorias de comunicação feministas no Brasil
  • Atualizações no habitus da criação publicitária
  • Capital Cultural e Diversidade de representações na publicidade
  • Genealogia como método histórico de análise das relações de poder na representação LGBT na publicidade
  • Os novos formatos de trabalho em propaganda
  • Pelas ruas da cidade: novas práticas publicitárias
  • Publicidade urbana: os usos da cidade como mídia
    2017 (Total: 8)
  • A cidade e o grafite: as mensagens visuais no espaço urbano
  • Filmes como Organizadores Prévios na Aprendizagem Significativa de Teoria e Metodologia em Comunicação
  • HABITUS DOCENTE NAS DISCIPLINAS DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA ? UM ENTRE BASTANTE ESTÁVEL
  • IDENTIFICANDO PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS NA FALA DOS PROFISSIONAIS DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
  • LIMPANDO A CRACOLÂNDIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
  • O que está acontecendo com a publicidade?
  • Pensando a Noção de Público na Publicidade pelo viés das Teorias da Comunicação
  • Resistência ao habitus docente no ensino de criação publicitária: tomada de posição por um ensino disruptivo
    2016 (Total: 2)
  • CONCEITUANDO CONCEITO (OU UMA POSSIBILIDADE NO ENSINO DA CRIAÇÃO DE CONCEITO EM PUBLICIDADE)
  • Tendências de branding na estruturação de uma agência de comunicação integrada
    2015 (Total: 2)
  • NA CRISTA DA ONDA: A CRISE DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DE REINVENÇÃO
  • O ensino de criação publicitária e seus desafios (in)transponíveis
    2014 (Total: 3)
  • Entre toques e pousos - uma pausa para uma necessária reflexão.
  • Orientar, criar com os estudantes ou criar pelos estudantes? O processo de orientação como estratégia de ensino de criação publicitária.
  • Práticas no ensino de criação publicitária: entre a institucionalização e a busca por ludicidade.
    2013 (Total: 1)
  • Cartografando a sala de aula de Criação Publicitária
    2012 (Total: 11)
  • A institucionalização da criação publicitária pensada a partir dos profissionais
  • Agenda do Ipê
  • Análise da Expressão dos Valores Dominantes na Jornada do Super-Heroi de Quadrinhos Homem-Aranha
  • Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época
  • Goldenbat: O dever te chama
  • Imagens em anúncios premiados ? uma análise a partir de Barthes
  • Pensar a criação publicitária a partir de Bourdieu - o campo, o habitus e os capitais
  • Produção de um Website para Evento: O Case do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação
  • Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento?
  • Você Ainda Vai
  • Você Ainda Vai - Fotografia
    2011 (Total: 1)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011.
    2010 (Total: 1)
  • Os campos da comunicação e da publicidade - A constituição do subcampo da criação publicitária e os processos midiáticos
    2009 (Total: 4)
  • A publicidade contemporânea e a comunicação com o novo consumidor na era digital
  • Duas propostas para pensar o ensino em publicidade
  • Os valores de consumo oferecidos pela publicidade: a narrativa como foco
  • Publicidade e caracterizações conceituais
    2007 (Total: 5)
  • A dor da gente não sai no jornal
  • Construindo o Mito: A seleção brasileira de futebol em Época.
  • O raio-x da verdade da marca
  • Pensando a Publicidade pelo viés das matrizes fundadoras
  • Percepção: O primeiro passo na construção da imagem de marca
    2006 (Total: 2)
  • A Bom Bril e outras publicidades: análise de textos multimodais
  • Anunciante e consumidor - A relação estabelecida nas imagens publicitárias
    2005 (Total: 1)
  • Textos Publicitários Multimodais: revisando a gramática do design visual
    2004 (Total: 2)
  • A Linguagem na Publicidade Bom Bril
  • Bom Bril: O Segredo do Sucesso - Uma análise da publicidade como gênero discursivo
    2003 (Total: 2)
  • Feira do Livro
  • Valores de Consumo Circulantes na Publicidade Bom Bril
    2002 (Total: 1)
  • A FACOS como Estrategista dos Processos Comunicaionais na UFSM
    2022 (Total: 2)
  • O nosso lugar é onde nós quisermos
  • Publicidade Data-driven: algoritmos e big data
    2021 (Total: 2)
  • O impacto da publicidade na sociedade atual
  • Publicidade na Pós-graduação
    2020 (Total: 11)
  • Bate papo sobre o livro Criação Publicitária - Desafios no ensino (UFN)
  • Criação Publicitária: Desafios no Ensino (FAMECOS/PUCRS)
  • Criação Publicitária: Desafios no Ensino- Lançamento do Livro e bate papo (UP)
  • Criatividade (FalaEQ)
  • Criatividade no Ensino de Publicidade (UPF)
  • Desafios no ensino e na pesquisa em publicidade (UNIPAMPA)
  • Ensino da Criação Publicitária (UFPE)
  • Lançamento do Livro Criação Publicitária Desafios no Ensino (UFS)
  • Lançamento do Livro: Criação Publicitária Desafios no Ensino (UNIDERP)
  • O NORMAL E O NOVO NORMAL NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Encontro Inter-regiões Intercom - Fórum Ensicom
  • Webinar Carreiras em Ensino e Pesquisa (CESUPA)
    2019 (Total: 4)
  • Criatividade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão
  • Desafios ao ensino de publicidade na contemporaneidade
  • Diretrizes Curriculares Nacionais em Publicidade e Propaganda
  • Rumos do Ensino em Publicidade
    2018 (Total: 2)
  • Linguagem Inclusiva de Gênero e transformações no mercado da comunicação
  • O Futuro da publicidade e do ensino em publicidade - Seminário de Ensino em Comunicação - Ensicom
    2017 (Total: 2)
  • O Atual Mercado de Propaganda
  • Semiótica na moda
    2012 (Total: 1)
  • Semiótica no produto.
    2020 (Total: 1)
  • Lançamento do Livro Criação Publicitária Desafios no Ensino (INTERCOM)
    2019 (Total: 1)
  • Desafios ao ensino de publicidade na contemporaneidade
    2018 (Total: 1)
  • Oficina Linguagem Inclusiva de Gênero e transformações no mercado da comunicação
    2017 (Total: 1)
  • V COLÓQUIO DE GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE - Formação e ensino superior em publicidade
    2014 (Total: 5)
  • ANÁLISE DISCURSIVA DO FILME JUVENTUDE TRANSVIADA E A SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DOS JOVENS DOS ANOS 50
  • COMUNICAÇÃO NO ENAPET 2014
  • Ecolândia: conscientização social e ambiental através de uma rádio comunitária
  • FACOS Agência: desenvolvendo um modelo de avaliação
  • IMPORTÂNCIA DE VOLVER ÀS MÍDIAS SOCIAIS: O RETORNO DA FAN-PAGE DO PROGRAMA UFSM DE EX-ALUNOS
    2009 (Total: 1)
  • O Festival de Gramado como Lugar de Institucionalização dos Fazeres
    2005 (Total: 1)
  • Publicidade Bom Bril: texto multimodal e gênero discursivo. X Seminário Internacional de Educação
    2004 (Total: 1)
  • Bom Bril: O Segredo do Sucesso - Uma análise da publicidade como gênero discursivo
    2003 (Total: 1)
  • Apresentação da Campanha Publicitária Parceiros Voluntários: Você reaprendendo o valor do seu trabalho
    2020 (Total: 1)
  • PODCAST Síntese - Ep. A Tripla Jornada de trabalho feminino durante a pandemia de Covid 19
    2022 (Total: 2)
  • Alinhamentos
  • Vamos como o pólen no vento
    2020 (Total: 1)
  • Dica cultural: Juliana Petermann e a obra que desnuda o machismo cotidiano
    2020 (Total: 1)
  • Ensino remoto de Publicidade e Propaganda em tempos de pandemia.
    2018 (Total: 1)
  • Subcomissão de Especialistas para elaborar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Propaganda e Publicidade.
    2004 (Total: 1)
  • Elaboração de projeto de mestrado intitulado: "Bom Bril - O Segredo do Sucesso"
    2020 (Total: 1)
  • Conjunto de cards 'Divulga Nós'
    2013 (Total: 2)
  • Coordenação do GT Estudos em Publicidade no V Sipecom - Seminário Intrenacional de Pesquisa em Comunicação
  • Editora Convidada do Dossiê Pesquisa em Publicidade da Revista Cadernos em Comunicação (ISSN 1677-9061), V 17, n1.
    2022 (Total: 2)
  • 1 parecer para a revista Signos do Consumo
  • 1 parecer para GT Consumos e Processos de Comunicação, no âmbito do XXX Encontro Anual da Compós
    2021 (Total: 3)
  • 1 parecer para a revista Revista Comunicação Pública, editada pela Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa
  • 1 parecer para Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação.
  • 1 parecer para o XXX Encontro da Compós
    2019 (Total: 3)
  • 1 parecer para a Revista Brasileira de História da Mídia
  • 1 parecer para Ação Midiática ? Revista de Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura
  • 1 parecer para Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação (RBCC).
    2018 (Total: 1)
  • 1 parecer para a Revista Signos do Consumo
    2017 (Total: 1)
  • 1 parecer para o Dossiê temático da edição COMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO SUPERIOR E PRÁTICAS PROFISSIONAIS da Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación.
    2016 (Total: 2)
  • 1 parecer para a revista Animus
  • 1 parecer para a revista Cadernos de Comunicação
    2015 (Total: 1)
  • 1 parecer para a revista Animus
    2014 (Total: 1)
  • 2 pareceres para a Revista Animus
    2013 (Total: 2)
  • 1 parecer para a revista Disciplinarum Scientia
  • 1paracer para a revista Cadernos de Comunicação
    2012 (Total: 1)
  • 1 parecer para a revista Disciplinarum Scientia
    2023 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
  • Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
    2022 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
  • Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
    2021 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
  • Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
    2020 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
  • Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
    2019 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
  • Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
    2018 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
  • Revisor de periódico 'SIGNOS DO CONSUMO'
    2017 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
    2016 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
    2015 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
    2014 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
    2013 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
  • Revisor de periódico 'Revista O QI'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Humanas'
    2020 (Total: 1)
  • Report de pesquisa: 'Novas rotinas publicitárias em tempos de pandemia'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 2)
  • Uma genealogia das mulheres no sistema publicitário brasileiro
  • Uma genealogia LGBTQIA+ da publicidade brasileira (1970 - 2019)
    2019 (Total: 4)
  • Aquilo que é tecido em conjunto: o ensino como unidade complexa do sistema publicitário em transformação
  • Cartografia da Publi-cidade: uma narrativa rizomática da cidade como mídia
  • Jovens profissionais da publicidade: uma cartografia das reconfigurações do perfil profissional no Sistema Publicitário contemporâneo
  • TRANSFORMAÇÕES NA PROPAGANDA: UM OLHAR RIZOMÁTICO SOBRE A PRÁTICA PUBLICITÁRIA
    2016 (Total: 1)
  • Estratégias discursivas para a ruptura de paradigmas de gênero em livros infantis da coleção Antiprincesas
    2020 (Total: 2)
  • A propaganda está de mudança: Uma reflexão sobre o habitus publicitário na geração Z
  • RECORTE DE GÊNERO: CONTORNOS DA DIREÇÃO DE ARTE FEMININA EM SANTA MARIA
    2019 (Total: 3)
  • Comunicação Acessível: uma ligação eficiente entre marcas e pessoas cegas
  • Práticas publicitárias para o público infantil em um contexto digital
  • Velcro Seguro: o guia de saúde sexual para mulheres lésbicas e bissexuais com vulva
    2018 (Total: 3)
  • As conexões entre a publicidade e o teatro
  • Espaços Físicos inovadores e os estímulo para a criatividade
  • Publicidade e arquitetura: novas possibilidades na intersecção entre os campos
    2017 (Total: 2)
  • A publicidade pelo social: Campanha de conscientização ao abandono de animais
  • Influenciador digital: uma análise do campo publicitário e do surgimento deste novo papel institucional
    2016 (Total: 3)
  • Comunicação clandestina: Pichação como mídia subversiva
  • O lugar de trabalho das mulheres nas agências de publicidade
  • Orientação do processo de criação publicitária: percepção de estudantes de Publicidade e Propaganda da UFSM
    2015 (Total: 4)
  • "Você sabe o que é caviar?" uma análise sobre consumo de luxo por parte de donas de casa moradoras do bairro Urlândia - Santa Maria, sobre o viés dos estudos de classe de Bourdieu
  • Corpo a corpo: percepções sobre os corpos femininos na mídia e na sociedade
  • O consumo e a configuração do gênero na infância
  • Sobre gostos e distinções ? entre o fast fashion e a cultura do brechós
    2014 (Total: 2)
  • Nº 5: Luxo, sensualidade e provocação
  • Processo Criativo: o ambiente e a nossa mente
    2013 (Total: 4)
  • A estreita fronteira entre a referência e o plágio: cartografando o território dos processos criativos.
  • Do toque ao reconhecimento atento: a inserção do jovem publicitário no subcampo do atendimento pela perspectiva do habitus e do capital social
  • Homem-aranha: a criação, o mito contemporâneo e o modelo moral.
  • O governo Dilma Rousseff na revista Carta Capital: uma análise do percurso gerativo nas capas da revista.
    2012 (Total: 4)
  • A atualização do lugar das práticas: como se reorganizam as agências e os modos de fazer publicidade nos dias de hoje.
  • Do briefing à Fotografia no anúncio: como as intenções de marca propostas pelos criativos são traduzidas em fotografia de moda.
  • Manual de Identidade Visual no Contexto Contemporâneo: É Necessária Uma Nova Definição?
  • Planejamento Mania de Pimenta.
    2011 (Total: 3)
  • Revista Renner - Um gênero híbrido
  • Tipografia a Audiovisual: da construção das personagens à pósprodução
  • Um voo sobre práticas e percepções: A institucionalização do planejamento publicitário pela perspectiva arquetípica
    2010 (Total: 4)
  • A fotografia de moda e a produção de sentido: Ensaio fotográfico experimental nos estilos editorial e catálogo de moda.
  • Entre a criatividade e a persuasão: uma análise dos anúncios premiados.
  • Estratégias da Linguagem na Segmentação dos Anúncios Publicitários em Revistas Femininas da Editora Abril
  • Os discursos sobre o sujeito criativo na publicidade: uma proposição da instituição de um imaginário e de um habitus do publicitário.
    2009 (Total: 7)
  • Campanhas Publicitárias colaborativas: uma análise de campanhas construídas com a participação do consumidor.
  • Cartografando Intersecções entre publicidade e linguagens artísticas no espaço público
  • Os valores de consumo oferecidos pelas publicidade nas narrativas da Marca Pepsi.
  • Percurso de uma marca: A Petrobrás Construindo um Discurso Sócio-Ambiental Responsável
  • Processos enssaísticos em uma campanha publicitária: personagens e o ?todo mundo? em Havaianas.
  • Significações em imagens publicitárias: o texto visual
  • Vídeo Institucional da Secretaria de Apoio Internacional - Incentivo a programas de intercâmbio na Universidade Federal de Santa Maria
    2008 (Total: 5)
  • A construção do discurso publicitário e das imagens do homem e da mulher na propaganda
  • De Logos a Pathos, da razão à emoção: a argumentação e a redação publicitária
  • O atual posicionamento do guaraná Antarctica: o "jeitinho brasileiro" construído nos anúncios publicitários
  • Os consumidores gaúchos e a publicidade - um estudo de caso da campanha " Gaúcho, conte comigo"
  • Uma viagem em busca das relações agência-anunciante e dos modos de fazer atendimento nas práticas publicitárias atuais
    2007 (Total: 5)
  • "Campanha pela real beleza": imagem de marca e valores de consumo
  • As relações públicas e as organizações virtuais: o caso Living Toons
  • Cultura gaúcha e publicidade: analisando a atitude do consumidor
  • Persuasão em uma campanha institucional: Fiat 30 anos convidando você a pensar no futuro
  • Publicidade de cigarro: entre a restrição e a persuasão
    2006 (Total: 2)
  • Casa de ferreiro, espeto de ferro: o planejamento em uma agência de comunicação
  • Comunicação em todos os sentidos: a campanha de lançamento da Otimiza planejamento em comunicação