Elisangela Carlosso Machado Mortari

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Semiótica das Organizações: entre as tessituras textuais e as redes de sentido. (Proceedings of the 14th World Congress of the International)
    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN Os espaços e as vozes de informação em ambientes hospitalares (ORGANICOM (USP))
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Monitoramento de redes sociais digitais como estratégia organizacional (Intercom (São Paulo. Online))
    2015 (Total: 1)
  • ISSN A ocupação do espaço público para a resolução de conflitos: construindo cidades criativas. (Revista Organicom)
    2014 (Total: 1)
  • doi ISSN Public Relations as a strategic function: a path to be traced (Matrizes (USP. Impresso))
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Dispositivo de interação entre jornal e leitor: as lógicas discursivas das organizações jornalísticas gaúchas (Rumores (USP))
  • ISSN Relações de força: uma análise a partir do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor (Em Questão)
    2009 (Total: 2)
  • ISSN Contratos de Leitura: um estudo a partir dos editais de projetos de terceiro setor (Revista Anagrama (USP))
  • ISSN Os discursos midiáticos e os discursos políticos: interfaces teóricas (Comunicação & Política)
    2002 (Total: 2)
  • Ordenando os Estudos Culturais (Semiosfera)
  • Visualidade, Oralidade e Produção de Sentido (Cadernos de Comunicação)
    1997 (Total: 1)
  • A encenação do corpo (Cadernos de Comunicação)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN A ocupação do espaço público para a resolução de conflitos: construindo cidades criativas (Revista Organicom)
    2013 (Total: 1)
  • Emergência de novos dispositivos de contato altera a lógica relacional entre jornal e leitor (PETCOM 20 anos: reflexões, práticas e aprendizados)
    2010 (Total: 1)
  • Comunicação Corporativa Digital via Twitter: uma leitura funcionalista (Perspectivas de Pesquisa em Comunicação Digital)
    1995 (Total: 1)
  • Indústria cultural em Santa Maria (Sociedade, Mídia e Cultura)
    2012 (Total: 1)
  • Concurso de Crônicas
    1999 (Total: 1)
  • A cidade de muitas cidades (Revista Cidade Nova)
    2020 (Total: 1)
  • As Relações Públicas na gestão pública: cercamentos de sentidos (XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas)
    2018 (Total: 1)
  • Lugares de Fala no Campo da Saúde: vozes que se enunciam durante o surto de toxoplasmose em Santa Maria (41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
    2015 (Total: 1)
  • Monitoramento, gerenciamento ou vigilância? Estudo das posições dos sujeitos nas organizações midiáticas (IV Colóquio Semiótica das Mídias - Pentálogo VI - Vigiar a Vigilância.)
    2013 (Total: 1)
  • Quais sentidos para a comunicação pública em situações de crise: o caso da boate Kiss (Pentálogo IV Centro Internacional de Semiótica e Comunicação)
    2012 (Total: 1)
  • Dispositivos de interação entre jornal e leitor: as lógicas discursivas das organizações jornalísticas gaúchas (Pentálogo III Centro Internacional de Semiótica e Comunicação)
    2011 (Total: 1)
  • O indivíduo, o espaço público e as redes sociais digitais: diálogos e problematizações (V Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Pùblicas)
    2010 (Total: 2)
  • O Indivíduo (público) nas redes sociais digitais (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Relaçaões públicas, de poder e de força na comunicação institucional: enfoques teórico-práticos (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2009 (Total: 6)
  • A Contribuição do Mass Comunication Research para as Teorias das Relações Públicas (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Como práticas de Relações Públicas, a partir da visão de sua função (X Intercom Sul)
  • Estado da Arte da situação atual do jovem rural: a construção de suas identidades (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Marcas e Relações Públicas: uma revisão teórica (X INTERCOM Sul)
  • O Consumidor 2.0 e as Relações Públicas: como atuar no novo contexto (X INTERCOM SUL)
  • Redes de Informação no Sistema Cooperativado. (X INTERCOM SUL)
    2005 (Total: 1)
  • Minorias Transformadoras (XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2001 (Total: 2)
  • O estranhamento Cultural: a experiência cultural e a virtualidade (XXIV Congresso da Intercom)
  • Passado presente ou presente passado? As manobras narrativas em comunidades modernas (XXIV Congresso da Intercom)
    2019 (Total: 2)
  • Ressignificações do Espaço Urbano (VII Colóquio Internacional de Semiótica - Colsemi)
  • Semiótica das Organizações: entre as tessituras textuais e as redes de sentido. (14º Congreso Mundial Semiótica/14th World Congress of Semiotics)
    2009 (Total: 1)
  • Os Contratos de Leitura em organizações do Terceiro Setor (X Seminário Internacional de Comunicação)
    1999 (Total: 1)
  • O circo eletrônico na negociação das identidades culturais (Reunião da Federação Latino Americana de Faculdades de Comunicação Social - Felafacs)
    1995 (Total: 1)
  • Indústria cultural gaúcha e suas inserção nas culturas locais e regionais (Jornada de Iniciação Científica da Universidade de Passo Fundo)

Produção Técnica

    2010 (Total: 2)
  • Concerto Arthur Moreira Lima nos 50 anos da UFSM
  • Orquestra sinfônica de Santa Maria e Band On The Run nos 50 anos da UFSM
    2015 (Total: 1)
  • 30ª Jornada Acadêmica Integrada
    2012 (Total: 1)
  • 27ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2010 (Total: 2)
  • 25ª Jornada Acadêmica Integrada
  • 42º Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
    2009 (Total: 1)
  • 24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2015 (Total: 1)
  • 30º Festival Internacional de Inverno da UFSM
    2014 (Total: 1)
  • 29º Festival Internacional de Inverno da UFSM
    2010 (Total: 1)
  • 5º Festival de Cultura Popular e Folclórica da UFSM
    2013 (Total: 1)
  • 3ª Profitecs - Mostra Integrada de Profissões, Ciência e Tecnologia da UFSM
    2012 (Total: 1)
  • 2º PROFITECS - Mostra integrada de profissões, serviços e tecnologia da UFSM
    2010 (Total: 1)
  • Lançamento da marca do cinquentenário da UFSM
    2018 (Total: 3)
  • Lidere - Programa de Desenvolvimento de Gestores da UFSM - Turma 16
  • Seminário de Recepção e Integração para novos servidores Docentes e Técnicos-Administrativos em Educação - Turma 02/2018
  • Seminário de Recepção e Integração para novos servidores Docentes e Técnicos-Administrativos em Educação no Campus de Cachoeira do Sul - Turma 01/2018
    2019 (Total: 2)
  • Programa de Desenvolvimento de Gestores da UFSM - LIDERE
  • Seminário de Recepção e Integração Instituciona
    2017 (Total: 3)
  • comunicação Institucional
  • Comunicação Institucional
  • Comunicação no Ambiente de Trabalho
    2013 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Projetos de Mídia na Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria.
    2012 (Total: 1)
  • Comunicação organizacional e estratégica: tendências e desafios
    2008 (Total: 1)
  • Comunicação e Liderança
    2012 (Total: 1)
  • Dispositivo de interação entre jornal e leitor: as lógicas discursivas das organizações jornalísticas gaúchas
    2014 (Total: 1)
  • Sujeitos em Campo: análise das práticas jornalísticas através das posições dos sujeitos discursivos
    2008 (Total: 1)
  • Comunicação, Contemporaneidade e espaços de consumo
    2019 (Total: 1)
  • Artigo avaliado para a revista Comunicação & Sociedade - Universidade Metodista de São Paulo
    2017 (Total: 1)
  • Deterioração Epistemológica: ensaio sobre os limites de uma teoria semiológica da comunicação
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'cuadernos.info'
    2019 (Total: 1)
  • Diagnóstico de Públicos na Universidade Federal de Santa Maria

Produção Artística

    2019 (Total: 1)
  • Especial Volver de Verão - programa de relacionamento da UFSM com seus ex-alunos
    2018 (Total: 1)
  • Universo Diverso - Concurso Fotográfico do Programa Volver UFSM
    2015 (Total: 4)
  • RePensar
  • Revivendo Histórias - edição especial Concurso de Crônicas
  • Volver a los diecisiete
  • Volver na TV

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 2)
  • Leituras semióticas em audiodescrição: uma experiência dos vídeos institucionais das empresas Avon e Natura
  • o simulacro na era digital: uma análise do instagram da personagem Vivi Guedes
    2019 (Total: 3)
  • AVALIAÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA CULTURAL: cartografia dos projetos santa-marienses efetivados através do Sistema Pró-Cultura RS entre 2015 e 2019
  • Públicos em Relações Públicas: desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de grupos de interesse
  • Revelio: análise das capas dos livros de Harry Potter
    2018 (Total: 5)
  • Comunicação e Saúde: os eventos como estratégia de mobilização dos sujeitos em ambientes hospitalares
  • Enquadramentos e estratégias de relacionamento com a imprensa em período de rebaixamento: o caso Sport Club Internacional e Grêmio F. P. A.
  • Estudo da comunicação interna em shopping centers fora do mercado das capitais
  • Os efeitos de sentido das crises organizacionais
  • Protagonismo Feminino: um estudo sobre a representação feminina em A Branca de Neve e A Princesa e o Sapo nas animações da Disney
    2017 (Total: 4)
  • Comunicação política: a manutenção dos vínculos e as estratégias de aproximação
  • Consultoria de comunicação para empresas emergentes: um estudo de caso
  • Espaços de reconhecimento no campo político: análise de dispositivos imagéticos e interativos
  • Estratégias de relações públicas na moda: um estudo de caso
    2014 (Total: 1)
  • Monitoramento de redes sociais digitais como ferramenta de identificação de possíveis crises de imagem organizacional
    2013 (Total: 3)
  • Estratégias em campo: estudo das ações de comunicação para jogadores de futebol
  • Jornalismo e interação: ferramentas da prática jornalística na internet aplicadas ao contexto or
  • Relações Públicas para o desenvolvimento da economia, do espaço e da cultura criativa
    2012 (Total: 4)
  • Ações de responsabilidade social no fortalecimento da imagem organizacional
  • Estratégias discursivas e identidades organizacionais
  • Musicanto: ações culturais e formação de identidades
  • TV OVO no ônibus - análise de projetos
    2010 (Total: 3)
  • Blogueiras, interagentes e consumidores: identificando relações com a moda e a beleza
  • O individuo, o espaço público e as redes sociais digitais: diálogos e problematizações
  • Programa Perfil: o encontro do nobre gênero com o documentário
    2009 (Total: 2)
  • A "Caros Amigos" e os caros amigos: a agenda midiática através das charges da revista Caros Amigos no processo eleitoral de 2006
  • Relações Públicas e as relações de força: uma análise a partir do primeiro, segundo e terceiro setor
    2008 (Total: 4)
  • As políticas culturais no Brasil: relações e circulação de sentidos
  • Estratégias de comunicação para administrar crises de imagem em organizações desportivas
  • Marcas de sedução: o jingle como estratégia de comunicação nas eleições para prefeitura de Santa Maria em 2008
  • O Estado da Arte em ficção seriada: a abordagem da responsabilidade social e da cidadania em estudos sobre telenovela
    2007 (Total: 6)
  • A função do gerenciamento da comunicação no exercicio das relações públicas
  • A retórica das relações públicas na internet: o conteúdo de sitios eletrônicos empresariais
  • Comunicação e Dança: a construção da identidade étnica alemã através dos grupos de danças folclóricas de Estrela
  • O processo de relações públicas segundo as teorias da informação e da comunicação
  • O profissional de relações públicas como estrategistas na fornação de uma nova cena hotelaria para a cidade de Santa Maria - RS
  • Um campo de atuação para as relações públicas numa perspectiva das agências de publicidade
    2001 (Total: 1)
  • O mundo por trás da porta: a construção da notícia nos jornais The New York Times e O Globo