Andrea Tonini

Possui Licenciatura em Educação Especial com ênfase na Deficiência Intelectual, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 1994); Especialização em Psicopedagogia Institucional pela UNIFRA (atual UFN, 1996); Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2001); Doutoramento em Estudos da Criança, especialidade de Educação Especial, pela Universidade do Minho (UMinho/Portugal, 2020). É Professora Associada do Departamento de Educação Especial, do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Educação, designadamente na área da Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos específicos da aprendizagem com ênfase na dislexia, deficiência intelectual e educação inclusiva. Participante de grupos de pesquisa cadastrados no CNPQ: Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Educação e Educação Inclusiva (GEPEIN) e Grupo Interinstitucional Minuano de Estudos e Pesquisa em Inclusão e Diversidade (GIMEPID).
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 13/08/2023 12:08
Nome em citações:
TONINI, A.
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Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- FAMILIA
- EDUCACAO FISICA ADAPTADA
- UNIVERSIDADE
- TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
- TRANSFORMACAO SOCIAL
- TEORIA HISTORICO CULTURAL
- TENDENCIAS
- TECNICOS ADMINISTRATIVOS
- TECNICO-ADMINISTRATIVO
- TANTRA YOGA
- SURDOS
- SOCIALIZACAO
- SINDROME DE DOWN
- SALA DE RECURSOS
- SALA DE AULA
- RELACOES SOCIO-AFETIVAS
- RELACOES INTERPESSOAIS
- REFLEXAO
- RECEM-NASCIDOS DE ALTO RISCO
- QUALIFICACAO
- QUALIDADE
- PSICOPEDAGOGO
- PSICOMOTRICIDADE
- PROGRAMA INTEGRADO
- PROGRAMA
- PROFESSORES
- PROFESSOR
- PROCESSOS
- PROCESSO DE INCLUSAO ESCOLAR
- PROCESSO DE INCLUSAO
- PROCESSO DE AVALIACAO
- PROCESSO
- PRATICA PEDAGOGICA
- PRATICA DOCENTE
- PORTUGAL
- PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
- PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS
- POLITICAS PUBLICAS
- POLITICAS EDUCATIVAS
- PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS