Ines Prieto Schmidt Sauerwein

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN DESENVOLVIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO EM ATIVIDADES DE DEBATE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E DA MATEMÁTICA: DESAFIOS ENFRENTADOS (INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE))
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Estágio obrigatório em tempos de COVID-19: reflexões dos licenciandos em química da UFMS (INTERFACES DA EDUCAÇÃO)
    2020 (Total: 5)
  • doi ISSN Atividades didáticas de Física mediadas por hipermídia: potencialidades para o desenvolvimento da flexibilidade cognitiva (REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE FÍSICA (ONLINE))
  • doi ISSN Interdisciplinaridade na Formação Inicial de professores da área das Ciências da Natureza e Matemática: um estudo em periódicos A1 e A2 (INTERFACES DA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Panorama dos artigos sobre Atividades Experimentais publicados na Revista Brasileira de Ensino de Física no período compreendido entre 2002 e 2017 (ENSINO & PESQUISA)
  • doi ISSN Resolução de Problemas e o Ensino de Física: Panorama geral das Atas dos Eventos Acadêmicos (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Teias interdisciplinares: a infindável construção dos fios da interdisciplinaridade na formação inicial de professores de Ciências da Natureza e Matemática (Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa))
    2018 (Total: 1)
  • ISSN A utilização do Moodle e Facebook em um projeto interdisciplinar na formação inicial de professores das ciências da natureza e matemática (Revista Educacional Interdisciplinar)
    2017 (Total: 7)
  • doi ISSN As leituras de textos de divulgação científica feitas por licenciandas no estágio supervisionado em física (Revista Brasileira de Ensino de Física (São Paulo))
  • ISSN As TIC no ensino de física: uma proposta de atividade didática com o uso de uma simulação computacional acerca do movimento de um pêndulo simples (REVISTA DE ENSEÑANZA DE LA FÍSICA)
  • ISSN Atividades Didáticas de Física para o desenvolvimento de conteúdos conceituais e procedimentais no ensino médio. (Ensenanza de Las Ciencias)
  • ISSN Descrição e Análise de Oficinas sobre Atividades Didáticas de Física mediadas por recursos tecnológicos (EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (UFRGS))
  • doi ISSN Leitura e argumentação: potencialidades do uso de textos de divulgação científica em aulas de Física do ensino médio (CIÊNCIA & EDUCAÇÃO (ONLINE))
  • doi ISSN LIVROS DIDÁTICOS EM PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE ENSINO: CONTRIBUIÇÕES PARA ANÁLISE E ESCOLHA (INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE))
  • ISSN Relações entre processos formativos de professores de Física e o desenvolvimento de saberes docentes (Ensenanza de Las Ciencias)
    2016 (Total: 3)
  • ISSN Análise de uma proposta didática sobre a lei de hooke: contribuições do pibid/física-ufsm (CCNExt - Revista de Extensão)
  • ISSN História, significado e representações em ótica geométrica (CCNExt - Revista de Extensão)
  • ISSN O estudo das ondas sonoras por meio de uma atividade didática envolvendo leitura de um texto de divulgação científica (Caderno Brasileiro de Ensino de Física)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Contribuições da hipermídia educacional para o desenvolvimento de Atividades de Estudo de Física (Revista de Enseñanza de la Física)
    2014 (Total: 4)
  • ISSN Recursos Didáticos e História e Filosofia da Ciência em sala de aula: uma análise em periódicos de ensino nacionais (Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • ISSN Tecnologias de Informação e Comunicação: reflexões sobre uma sequência didática de termoquímica (Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS))
  • ISSN Uma proposta de inserção da teoria da relatividade restrita no ensino médio via estudo do GPS (Revista Brasileira de Ensino de Física (Online))
  • ISSN Xampu com ou sem sal: uma temática nas aulas de química no ensino médio (Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS))
    2012 (Total: 1)
  • doi ISSN Objeto de Aprendizagem: Máquinas Térmicas (Caderno Brasileiro de Ensino de Física)
    2011 (Total: 2)
  • ISSN Ensino de Ciências: Desafios para o Ensino Médio (Latin - American Journal of Physics Education)
  • ISSN História e Filosofia da ciência: um panorama em eventos e periódicos de ensino de Física (Momento (Rio Grande))
    2008 (Total: 2)
  • ISSN Formação continuada de professores de física do ensino médio: concepções de formadores (Caderno Brasileiro de Ensino de Física)
  • doi ISSN Formação continuada de professores de Física do ensino médio: Concepções de formadores (Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online))
    2016 (Total: 1)
  • Um mapeamento dos trabalhos sobre livros didáticos nos ENPEC (Reflexões em Ensino de Ciências II)
    1998 (Total: 3)
  • Atividades Experimentais na Educação Continuada de Professores
  • Perspectivas e usos do Laboratório Didático de Física
  • Pesquisa em Ensino de Física, formação continuada de professores
    1996 (Total: 1)
  • O ensino da Física
    2015 (Total: 8)
  • ANÁLISE DO USO DE UMA FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS EM UMA ATIVIDADE DIDÁTICA (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • ATIVIDADES DE ESTUDO DE FÍSICA HIPERMIDIÁTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE FÍSICOS-EDUCADORES (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE FÍSICA: A CONTRIBUIÇÃO DOS TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • ENSINO E ESPORTE NO ENSINO FUNDAMENTAL (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • INVESTIGANDO O PÊNDULO SIMPLES ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INTEGRADA À SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • OS TRABALHOS SOBRE LIVRO DIDÁTICO NO SNEF: SUBSÍDIOS AOS PROFESSORES (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • Um mapeamento dos trabalhos sobre Livros Didáticos nos ENPEC (X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DIDÁTICA COM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA AS AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    2014 (Total: 1)
  • CTSA e CTS nos ENPEC: um olhar inicial sobre a origem, escolha e justificativa (III SINTEC - Seminário Internacional de Educação em Ciências)
    2013 (Total: 4)
  • Análise de uma proposta didática sobre o tema Xampu em aulas de Química no Ensino Médio (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Atividades de estudo hipermidiáticas e resolução de problemas de física (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Onde estão os egressos do PIBID/UFS M /Subprojeto Física? (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Representações em ótica geométrica e a busca por significado no ensino da física (XX Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    2012 (Total: 3)
  • História e Filosofia da Ciência na formação de professores: considerações a partir de uma grade curricular (II Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • O que sabões, detergentes e xampus têm em comum? Uma proposta investigativa e interdisciplinar (II Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • Química Orgânica no cotidiano: elaboração de uma sequência didática com o uso de tecnologias (II Seminário Internacional de Educação em Ciências)
    2011 (Total: 6)
  • Atividades de Iniciação à docência mediadas por hipermídias educacionais no ensino de física (XIX SNEF - Simposio Nacional de Ensino de Fisica)
  • Células-tronco: temas polêmicos e o ensino de ciências (V Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia (EREBIO-SUL))
  • História e filosofia da ciência: um panorama em eventos e periódicos de Ensino de Física (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Produção de material didático de física e as tecnologias de informação e comunicação (VIII ENPEC Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências e I CIEC Congreso Iberoamericano de Investigación en Enseñanza de las Ciencias)
  • Radiações: o que os estudantes querem saber? (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Recursos didáticos nos periódicos de pesquisa em ensino de física (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
    2010 (Total: 2)
  • Relatividade: o que trazem os periódicos nacionais no período de 2005 a 2009 (Décimo Simposio de Investigación en Educación en Física)
  • Um ensaio sobre a interpretaçao de mapas conceituais no ensino de física (XII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física)
    2009 (Total: 1)
  • Desafios da Formação Continuada de Professores de Física (VII ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    2007 (Total: 2)
  • Formação em serviço de professores de Física do ensino médio: um estudo preliminar do Prociências/CAPES no Rio Grande do Sul (VI ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Formação em serviço de professores de Física do ensino médio: um estudo preliminar do PROCIENCIAS/CAPES no Rio Grande do Sul (VI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    2005 (Total: 2)
  • A utilização do referencial teórico de Paulo Freire na compreensão de um processo de acompanhamento da prática pedagógica de professores de Física (V Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • O laboratório didático de Física no ensino superior: contrastes e transformações (V Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    2003 (Total: 1)
  • Análise do desenvolvimento profissional de professores de Física participantes de um grupo de formação continuada - histórico e perspectivas (XV Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    2018 (Total: 1)
  • Resolução de Problemas e formação inicial de professores de física: uma oficina em busca de complementaridade (XV Encontro sobre Investigação na Escola)
    2014 (Total: 2)
  • Investigando os conhecimentos dos alunos acerca do movimento oscilatório a partir de uma atividade experimental (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Uma atividade didática para estudo do movimento (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2013 (Total: 1)
  • Clube de Física do Colégio Militar de Santa Maria: aulas de física para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2003 (Total: 1)
  • Diário da Prática Pedagógica: um instrumento de auto-avaliação e atualização do professor (IV Congresso Internacional de Educação Popular e XIII Seminário Internacional de Educação Popular - Paradigmas para a Escola Hoje)
    2002 (Total: 1)
  • Diário da Prática Pedagógica do Professor: um instrumento de reflexão do trabalho docente (III Encontro sobre Investigação na Escola)
    1999 (Total: 1)
  • Atualização curricular e formação continuada de professores: uma experiência no ensino de Física (II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    1998 (Total: 2)
  • As atividades experimentais na formação continuada de professores (VI Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF)
  • Las actividades experimentales en la formación continuada de profesores (IV Encuentro Internacional de Educación en Física)
    1997 (Total: 4)
  • Actividades experimentales y sus dicotomías en las prácticas pedagógicas de los profesores (V Congreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias)
  • Analogies in Physics teaching: a study on their use in classroom and text books (First International Conference of the European Science Education Research Association)
  • Atualização do Conteúdo Programático da disciplina de Física: uma proposta para o ensino médio (49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC)
  • Um estudo da eletricidade através de uma aplicação de analogias (XII Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    1996 (Total: 1)
  • O laboratório didático e suas dicotomias (V Encontro de Pesquisadores em Ensino de Física)
    1995 (Total: 1)
  • O laboratório didático no 3º grau (XI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    1994 (Total: 2)
  • Laboratorio didáctico: dicotomías entre prácticas, propuestas y discusiones (II Encuentro Internacional de Educación en Física)
  • Laboratório no ensino: análise de sua evolução (IV Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF)
    1993 (Total: 1)
  • O papel do laboratório no ensino de Física (X Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    2014 (Total: 6)
  • O uso de Textos de Divulgação Científica em aulas de Física (III SINTEC - Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • Oficinas de Leitura e Escrita no Estágio Supervisionado em Física: por que introduzi-las? (III SINTEC - Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • Uma alternativa para o ensino do fenômeno das rotações (III SINTEC - Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • Uma proposta de atividade didática com texto de divulgação científica para as aulas de física do ensino médio (III SINTEC - Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • Uma proposta para o ensino de astronomia: conhecimentos prévios, pesquisa e observação (III SINTEC - Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • Uma proposta para o estudo de ondas sonoras no contexto do PIBID (III SINTEC - Seminário Internacional de Educação em Ciências)
    2011 (Total: 9)
  • A "Fome" como tema social em aulas de biologia: uma primeira abordagem (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Defesa do uso da ferramenta computacional OCTAVE na resolução de situações-problema em física a partir do relato de atividades desenvolvidas pelo PIBID UFSM (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Exposição didática no ensino de física com objeto educacional (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Investigaçao do uso de uma ferramenta computacional na analise grafica de situaçoes-problema na disciplina de fisica no nivel medio (Encontro de Física 2011 - XIII EPEF Encontro de Pesquisa em Ensino de Fisica)
  • O uso da ferramenta OCTAVE como recurso de aprendizagem do conteúdo de dilatação térmica (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Problemas prático profissionais nas disciplinas de estágio supervisionado de Física (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Projeto GRAXAIM: uma proposta para desenvolvimento de objetos de aprendizagem (Encontro de Física 2011 - XIII EPEF Encontro de Pesquisa em Ensino de Fisica)
  • Relato de uma atividade didatica: uso de ferramenta computacional na resoluçao de problemas (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
  • Teoria da relatividade restrita no ensino medio: o que pensam os alunos (I Seminario Internacional de Educaçao em Ciencias)
    1996 (Total: 1)
  • Formação Continuada de Professores de Ciências no âmbito Ibero-Americano (La formación continuada de profesores de ciências en el ámbito iberoamericano)

Produção Técnica

    2016 (Total: 1)
  • Revista Extensão do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNEXt) da Universidade Federal de Santa Maria - Vol.3
    2007 (Total: 1)
  • VI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
    2023 (Total: 1)
  • XXV Simpósio Nacional de Ensino de Física
    2013 (Total: 1)
  • XII Encontro sobre Investigação na Escola
    2006 (Total: 1)
  • Paulo Freire e a Educação em Ciências
    2003 (Total: 1)
  • Roteiros abertos para atividades experimentais - exemplo de sua utilização em sistemas oscilatórios
    2001 (Total: 1)
  • Atividades práticas a partir de roteiros abertos: exemplos no ensino de física moderna
    1999 (Total: 2)
  • As atividades experimentais de Física no Ensino Médio - uma proposta de inserção
  • Física Ondulatória para Professores do Ensino Médio
    1997 (Total: 3)
  • Eletromagnetismo e Física Moderna para Professores do Ensino Médio
  • Estudo de atividades experimentais à luz de algumas dicotomias
  • Utilização de Analogias para o estudo de circuitos elétricos
    1996 (Total: 2)
  • Alternativas para o Ensino da Mecânica na Escola Média
  • O uso do laboratório de Física no ensino de 3º grau
    2014 (Total: 1)
  • Uma proposta de articulação de simulações computacionais com resolução de problemas
    2011 (Total: 3)
  • Espectro de abordagens temáticas sob o enfoque CTS
  • História e Filosofia das ciências em periódicos de ensino de 2001 a 2010
  • Produção de material didático de física e as tecnologias de informação e comunicação
    2007 (Total: 1)
  • Formação em serviço de professores de Física do ensino médio: um estudo preliminar do PROCIENCIAS/CAPES no Rio Grande do Sul
    2005 (Total: 1)
  • O laboratório didático de física no ensino superior: contrastes e transformações
    2018 (Total: 1)
  • O que é ser professor: O que é ser professor de física?
    2012 (Total: 2)
  • ESEF - Estágio Supervisionado em Ensino de Física
  • Física Geral
    2011 (Total: 1)
  • Estágio Supervisionado em Ensino de Física
    2011 (Total: 1)
  • Projeto GRAXAIM: uma proposta para desenvolvimento de objetos de aprendizagem
    2010 (Total: 3)
  • Interpretação de mapas conceituais a partir de análise estrutural
  • Teoria da Relatividade Restrita e Sistema de Posicionamento Global (GPS): uma possivel aproximaçao
  • Um ensaio sobre a interpretaçao de mapas conceituais no ensino de física
    2009 (Total: 1)
  • Desafios da Formação Continuada de Professores de Física
    2007 (Total: 1)
  • Formação em serviço de professores de Física do ensino médio: um estudo preliminar do Prociências/CAPES no Rio Grande do Sul
    2005 (Total: 1)
  • A utilização do referencial teórico de Paulo Freire na compreensão de um processo de acompanhamento da prática pedagógica de professores de física
    2013 (Total: 1)
  • Clube de Física do Colégio Militar de Santa Maria aulas de Física para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental
    2012 (Total: 1)
  • Cadê a química? Um exemplar de atividade para o 1o. ano do ensino médio
    2011 (Total: 4)
  • Investigaçao do uso de uma ferramenta computacional na analise grafica de situaçoes-problema na disciplina de fisica no nivel medio
  • Projeto GRAXAIM: uma proposta para desenvolvimento de objetos de aprendizagem
  • Relato de atividade de estudo mediada por uma hipermidia educacional
  • Uso de simulações no estudo da cinemática: relato de uma atividade desenvolvida pelo PIBID Ensino de Física da UFSM
    2010 (Total: 14)
  • Aprendizagem dos conceitos de circuitos e geradores atraves da construçao de uma pilha de baixo custo
  • Atividade de construção de gráficos com hipermídia educacional
  • Atividades de estudo e iniciação à docência em física
  • Atividades didáticas mediadas por hipermídias educacionais
  • Atividades docentes mediadas por hipermídias educacionais
  • Construção de roteiro experimental sobre colisões
  • Ensino de Física através de atividades de estudo mediadas por hipermídia educacional
  • Estudo da eletricidade mediante atividades experimentais
  • Fisica Nuclear: uma investigaçao nos periodicos da area de ensino em ciencias
  • Hipermídias Educacionais de Física no processo de ensino-aprendizagem
  • Historia e Filosofia no Ensino de Fisica: mapeamento de trabalhos nos eventos da area
  • Iniciação à Docência em Física e atividades de estudo mediadas por hipermídias educacionais
  • Iniciação à Docência em Física mediado por hipermídias educacionais
  • Uma proposta de ensino sobre movimento com hipermídia educacional
    2011 (Total: 11)
  • A "Fome" como tema social em aulas de biologia: uma primeira abordagem
  • A experiência do PIBID/UFSM 2007
  • Defesa do uso da ferramenta computacional OCTAVE na resolução de situações-problema em física a partir do relato de atividades desenvolvidas pelo PIBID UFSM
  • Exposição didática no ensino de física com objeto educacional
  • Grupo de Pesquisa Métodos e Processos de Ensino e Aprendizagem de Ciências - MPEAC
  • História e filosofia da ciência: um panorama em eventos e periódicos de Ensino de Física
  • O uso da ferramenta OCTAVE como recurso de aprendizagem do conteúdo de dilatação térmica
  • Problemas pratico-profissionais nas disciplinas de estagio supervisionado de Fisica
  • Radiações: o que os estudantes querem saber?
  • Relato de uma atividade didatica: uso de ferramenta computacional na resoluçao de problemas
  • Teoria da relatividade restrita no ensino medio: o que pensam os alunos
    2013 (Total: 1)
  • O Programa Nacional de Iniciação à Docência (PIBID): Balanço e Perspectivas
    2010 (Total: 2)
  • Mediação tecnológica livre e iniciação à docência em física
  • Relatividade: o que trazem os periódicos nacionais no período de 2005 a 2009
    2011 (Total: 1)
  • Assessoria Técnico-Científica à Fundação Editora da UNESP
    2014 (Total: 1)
  • BNI/ENEM
    2013 (Total: 1)
  • BNI/ENEM
    2014 (Total: 1)
  • Árbitro dos trabalhos submetidos ao XXI SNEF - Simpósio Nacional de Ensino de Física
    2013 (Total: 2)
  • Avaliadora do IX ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
  • Árbitro dos trabalhos submetidos ao XX SNEF - Simpósio Nacional de Ensino de Física
    2011 (Total: 3)
  • Árbitro dos trabalhos submetidos ao XIX SNEF - Simpósio Nacional de Ensino de Física
  • Parecerista dos trabalhos submetidos ao VIII ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências e I CIEC Congreso Iberoamericano de Investigación en Enseñanza de las Ciencias
  • Parecerista dos trabalhos submetidos à 63a. Reunião Anual da SBPC
    2009 (Total: 1)
  • Parecerista dos trabalhos submetidos ao VII ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • Atividades didáticas experimentais de Física no Ensino Remoto
    2019 (Total: 1)
  • Atividades Didáticas de Física na Formação Inicial de Professores de Biologia
    2018 (Total: 1)
  • UM ESTUDO SOBRE AS OLIMPÍADAS BRASILEIRAS DE FÍSICA
    2015 (Total: 1)
  • Física e Futebol no Ensino Fundamental
    2013 (Total: 1)
  • Física e segurança no trânsito: uma proposta didática por uma professora iniciante
    2012 (Total: 3)
  • Física Moderna e Contemporânea e a Saúde: uma proposta envolvendo energia nuclear e radioatividade na formação inicial de professores de físicamentos radiológicos
  • Matéria e radiação: articulação entre física e saúde na perspectiva de uma prática docente reflexivadio
  • Textos originais de cientistas e textos sobre história das ideias da ciência em uma proposta didática sobre ótica na formação inicial de professores de física
    2011 (Total: 1)
  • A Inserção da Física Moderna no Ensino Médio aliada à tecnologia do GPS
    2001 (Total: 1)
  • Atualização curricular no ensino de física e a formação continuada de professores - textos de divulgação científica no ensino de física
    1998 (Total: 1)
  • Uma abordagem alternativa para atividades experimentais de física no ensino médio
    2021 (Total: 1)
  • Atividades Didáticas Experimentais no Ensino de Física
    2020 (Total: 1)
  • DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DE ENSINO NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
    2017 (Total: 1)
  • Atividades Didáticas de Física mediadas por hipermídia: potencialidades para o desenvolvimento da flexibilidade cognitiva
    2016 (Total: 3)
  • Livros didáticos e dimensões da ciência na formação inicial de professores de física
  • Textos de divulgação científica: leitura, produção e divulgação de atividades didáticas no espaço do estágio supervisionado em física
  • Unidades didáticas de química e prática docente: quais relações?
    2015 (Total: 2)
  • Abordagem contemporânea da mecânica no ensino médio
  • Aspectos científicos, tecnológicos e sociais na construção profissional docente