Glades Tereza Felix
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- 2023 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- 2017 (Total: 1)
- 2016 (Total: 2)
- 2014 (Total: 1)
- 2008 (Total: 2)
- ISSN Educação não-formal: buscando a qualidade através da avaliação participativa (AGITANÇ@S)
- ISSN Práticas inovadoras em gestão democrática: o caso do Curso de Especialização em Gestão Educacional do CE/UFSM (Revista Educação Cidadã (Impresso))
- 2007 (Total: 2)
- ISSN Avaliação participativa on line off-line (AVALIAÇÃO: REVISTA DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR)
- ISSN Educação não-formal: buscando a qualidade através da av aliação participativa (ComUni (Uniritter))
- 2006 (Total: 5)
- EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: BUSCANDO A QUALIDADE ATRAVÉS DA AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA (CD room)
- inovações na universidade caminhos para a avaliação participativa (Anpedsul/cd room)
- Modelos de universidade e formatos de aavaliação: uma relação (in) dissociável? (CD ROOM anpedsul)
- ISSN Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (UNIrevista (UNISINOS. Online))
- Representação dos estudantes sobre a avaliação no Brasil e em Portugal (CD/Room Anpedsul)
- 2005 (Total: 3)
- Modelos de universidade e formatos de avaliação no ensino superior: velhas e ou novas relações de poder? (CD ROOM UNIVERSITAS)
- Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (UNIrevista)
- Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial: uma prática pedagógica de pesquisa (UNIrevista)
- 2000 (Total: 1)
- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DESAFIO PARA SUBSIDIAR OS PROCESSOS DE REFORMULAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS DA UFSM (Revista do Centro de Educação da Ufsm)
- 1999 (Total: 1)
- FUNDO DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: GARANTIA DE FORMAÇÃO E SALÁRIO JUSTO? (Revista Eletrônica Fórum Ade)
- 1998 (Total: 2)
- OS DESAFIOS DO DIRETOR FRENTE A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR (Revista do Centro de Educação da Ufsm)
- PROJETO UNIVERSIDADE: ATORES EDUCATIVOS E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (Boletim Informativo do Centro de Educação da Ufsm)
- 1997 (Total: 1)
- UMA REVISAO DOS MODELOS DE GESTAO ESCOLAR E A REALIDADE BRASILEIRA (CADERNOS CEDAE)
- 1993 (Total: 1)
- O PAPEL DOS MUNICIPIOS NA EDUCACAO: CONSTRUIR SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO ORGANIZADOS (REVISTA EDUCACAO)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN Regulamentação e acreditação na Educação Superior: uma categoria de análise histórica (Avaliacao (Campinas))
- 2006 (Total: 1)
- Avaliação institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica (CD/ROOM)
- 2005 (Total: 2)
- Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (Unirevista)
- Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial: uma prática pedagógica de pesquisa (Unirevista)
- 2023 (Total: 2)
- Avaliação Institucional Participativa e Projeto Pedagógico: a união necessária (POLÍTICAS DE EVALUACIÓN Y ACCOUNTABILITY EN AMÉRICA LATINA)
- doi O vivido e o prescrito na política educacional pós 2016 (Políticas educacionais: repercussões e dissonâncias)
- 2022 (Total: 1)
- doi Evaluation of academic internships: A qualitative analysis indicator (New Trends in Qualitative Research)
- 2021 (Total: 2)
- doi A autoavaliação numa perspectiva participativa: reconfiguração dos cursos de Pós-graduação no Brasil (Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais.)
- doi Práticas de gestão universitária em tempos de pandemia (Redes de resistência das comunidades educativas no contexto de pandemia)
- 2018 (Total: 1)
- doi Avaliação da qualidade da modalidade EaD na educação superior brasileira. (Avaliação do Ensino Superior: perspectivas institucionais.)
- 2017 (Total: 2)
- Avaliação da Educação Superior no Brasil : entre sistemas, instituições e exercícios de gestão democrática (Miradas a la evaluacion en la diversidad cultural: Brasil, Espana, EU, Venezuela e México)
- Avaliação Institucional e gestão pedagógica: uma articulação necessária na educação superior (Avaliação educacional: estudos e práticas institucionais de políticas de eficácia)
- 2016 (Total: 1)
- Avaliação do autodesempenho docente: interpretar sentidos para produzir significados (Prodocência: ações e reflexões)
- 2014 (Total: 1)
- Um recorte do Plano Nacional de Educação (2001-2010): revisando as metas para os níveis escolraes (Gestão Municipal da educação: reflexões a partir do PRADIME)
- 2013 (Total: 1)
- Avaliação institucional participativa: uma ação política no espaço público (Avaliação Institucional e ação política. Múltiplas realidades da educação superior)
- 2012 (Total: 2)
- A produtividade da avaliação (im) produtiva (Conhecimento, avaliação e redes de colcaboração: Produção e produtividade na universidade)
- Avaliação da qualidade da docência (Gestão e avaliação institucional participativa: prática política no espaço público)
- 2011 (Total: 1)
- Reconfiguração dos modelos de universidade pela avaliação (Inovação e avaliação na universidade)
- 2009 (Total: 1)
- Contined formation experiences with social educators: evaluative movements in the participation perspetive (Creativity and innovation)
- 2005 (Total: 1)
- Artigos dos discentes e docentes (Programa de Formação Continuada de Professores: uma experiência do CE/UFSM)
- 2023 (Total: 1)
- doi Programa de Avaliação Institucional: exercicio de gestão democrática na Educação Superior
- 2023 (Total: 1)
- doi Instrumentos avaliativos. Subsidios metodológicos para a Avaliação Institucional
- 2021 (Total: 1)
- Avaliação Institucional e ação política: múltiplas realidades da educação superior
- 2013 (Total: 1)
- Avaliação Institucional e ação política. Múltiplas realidades da educação superior
- 2008 (Total: 5)
- Avaliação de organizações não-governamentais
- paradima emancipatório
- relatório de atividades de Extensão da ONG AFASO
- Reconfiguração dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: efeitos no Brasil e Portugal
- Universidade aberta
- 2006 (Total: 5)
- Avaliação CIPP ou Modelo de Stufflebeam
- Avaliação de Mérito ou Modelo de Scriven
- Avaliação Iluminativa ou Modelo de Parlett e Hamilton
- Avaliação Responsiva ou Modelo de Stake
- Enciclopédia de Pedagogia Universitária - Glossário
- 2005 (Total: 2)
- Enciclopédia Pedagogia universitária. Glossário
- Glossário INEP. Brasília
- 2011 (Total: 1)
- Ensino Superior. Quem ranqueia os rankings? (Jornal Folha de São Paulo)
- 2010 (Total: 2)
- A qualidade do Ensino Superior (Diário de Santa Maria)
- Universidade na contramão da qualidade (Jornal da Seção Sindical dos Docentes da UFSM/ANDES)
- 2009 (Total: 2)
- REUNI: cooptação e/ou estratégia de governo? (Jornal da seção sindical dos docentes da UFSM/ANDES)
- Subserviência e reforma universitária (Diário de Santa Maria)
- 2008 (Total: 2)
- A busca da qualidade na UFSM (Diário de Santa Maria)
- Piso salarial do magistério: avanços e recuos (Jornal da SEDUFSM)
- 2001 (Total: 1)
- SER PROFESSOR: VALE A PENA? (A RAZÃO)
- 1998 (Total: 6)
- CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES DEMOCRÁTICAS (Jornal A Razão)
- IPTU: UMA COBRANÇA JUSTA? (JORNAL ARAZÃO)
- O DESCOMPROMISSO DO MUNICÍPIO COM A QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL (JORNAL PRIMEIRA CLASSE)
- O ESQUEMA ATUAL DE FINANCIAMENTO DO ENSINO (JORNAL PRIMEIRA CLASSE)
- O RETORNO DA LDB A CAMARA DOS DEPUTADOS (JORNAL ARAZÃO)
- REGIME DE COLABORAÇÃO, ALTERNATIVA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO (JORNAL PRIMEIRA CLASSE)
- 1997 (Total: 3)
- O PROVÃO E SUA CREDIBILIDADE (Jornal A Razão)
- PODER LOCAL: CRISE OU INVERSÃO DE PRIORIDADES? (Jornal A Razão)
- VOLTA AS AULAS: AUTONOMIA, PARTICIPAÇÃO E CONSELHOS ESCOLARES (Jornal A Razão)
- 1992 (Total: 1)
- POR UMA PRATICA PEDAGOGICA LIBERTADORA (BOLETIM METODISTA)
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Avaliação participativa online offline (Avaliação)
- 2001 (Total: 1)
- CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA (Cadernos Avaliação em Revista)
- 2000 (Total: 2)
- A Formação de Professores: um desafio para subsidiar os processos de reformulação dos Cursos de Licenciaturas na UFSM (Educação. Revista do Centro de Educação)
- CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA (Cadernos Avaliação em Revista)
- 1999 (Total: 1)
- CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA (CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA)
- 2022 (Total: 1)
- Avaliação de estágios acadêmicos: um indicador de análise qualitativa (11º Congresso Ibero-americano em Investigação Qualitativa)
- 2018 (Total: 1)
- AVALIAÇÃO E PROJETO PEDAGÓGICO: ALINHAMENTO PARA DEMOCRATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR VIA PARTICIPAÇÃO (8ª Conferência do Fórum da gestão do ensino superior nos países e regiões de língua portuguesa)
- 2017 (Total: 1)
- Autoavaliação institucional e participação na universidade (VI Congresso Internacional de Avaliação Educacional (CIAE))
- 2013 (Total: 1)
- Tensão entre avaliação regulatória e avaliação participativa nos cursos de graduação presenciais do Centro de Educação da UFSM (Seminário Internacional de políticas públicas da educação básica e superior, IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação/RS e VII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional presencial da UFSM)
- 2010 (Total: 2)
- Avaliar para mudar, interesse, conflito e participação no Curso de Especialização (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- Procurando a qualidade pelas teias do desempenho discente (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2009 (Total: 4)
- Evaluación y participación fuerte: reglas del juego democrático para una universidad de cualidad (VI Encuentro Nacional y III Latinoamericano - La universidad como objeto de investigación)
- Experiências de Formação Continuada com Educadores Sociais: Movimentos Avaliativos na Perspectiva da participação (6ª Semana Internacional da ESEC)
- Los impactos del REUNI en la universidad pública brasileña (VI Encuentro Nacional y III Latinoamericano - La universidad como objeto de investigación)
- Pedagogia da Pessoa (6ª Semana Internacional da ESEC)
- 2008 (Total: 2)
- A INTERLOCUÇÃO ENTRE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA E EDUCAÇÃO: TRILHANDO CAMINHOS E CONSTRUINDO SABERES (XIV ENDIPE)
- Avaliação Partipativa em Contexto de Educação Não Formal (III Encontro Internacional de Pesquisadores de Políticas Educativas)
- 2007 (Total: 6)
- Avaliação da educação superior no Brasil e em Portugal: a busca dos efeitos sob distintos horizontes (XXIII Simposio Brasileiro de Política Admimistração da Educação. V Congresso luso-brasileiro e I Colóquio Ibero-americano)
- Avaliação externa da educação superior: particularidades do processo no Brasil e em Portugal (1995/2005) (IV Simpósio de Educação Superior)
- Educação não-formal: desafios para a pedagogia universitária (V Congresso Internacional de Educação- Pedagogias (entre) lugares e saberes)
- Evaluacion participativa: tejiendo experiencias de formacion continuada con educadores sociales (Segundo Foro de innovaciones educativas.)
- EVALUÁCION PARTICIPATIVA: TEJIENDO EXPERIENCIAS DE FORMACIÓN CONTINUADA COM EDUCADORES SOCIALIES (2º FORO DE INNOVACIONES EDUCATIVAS)
- O papel do conselho escolar: estudo de caso da E. E. de Educação Básica Dr. José Sampaio Marques Luz - São Gabriel/RS (I Seminário Internacional de Gestão Educacional)
- 2006 (Total: 9)
- Aprendizagem e avaliação participativa: tecendo espaços de construção da democracia no contexto de educação não-formal (IV Seminário Nacional de Pedagogia Universitária)
- Avaliação Institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica (Avaliação Institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica)
- Avaliação participativa On line Off Line e aprendizagens de democracia forte (IV Seminário de Pedagogia Universitária)
- Educação Não-Formal: buscando a qualidade através da avaliação participativa (XIII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
- Inovações na Universidade: caminhos para a avaliação participativa (XIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- Modelos de Universidade e Formato de Avaliação: uma relação indissociável ? (VI Seminário de Pesquisa em Educação da região Sul - ANPEDSUL)
- Modelos de Universidade e Formatos de Avaliação no Ensino Superior: velhas e ou novas relações de poder ? (Educação Superior no Brasil em Mudança. Seminário Nacional Universitas)
- Representações dos Estudantes sobre a Avaliação da Universidade no Brasil e em Portugal (VI Seminário de Pesquisa em Educação da região Sul - ANPEDSUL)
- Tendências e tensões na educação superior: da Avaliação institucional representativa (AIR) à Avaliação Institucional participativa (IV Seminário NAcional de Pedagogia Universitária)
- 2005 (Total: 4)
- Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação educadores (Seminário Internacional para uma cultura de paz e direitos humanos)
- Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (IV Congresso Internacional de Educação.)
- Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial. Uma prática pedagógica de pesquisa (IV Congresso Internacional de Educação)
- Universidade concepções e modelos (X Seminário Nacional Universitas)
- 2003 (Total: 2)
- A qualificação teórico-prática proporcionada por Cursos de Graduação em Informática frente à capacitação para atuação no mercado de trabalho (II Mostra de Iniciação Científica e II Jornada de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão)
- Impacto da avaliação externa na comunidade academica dos cursos de graduação do CE/UFSM (XVIII jornada acadêmica integrada MEC/UFSM)
- 2002 (Total: 3)
- Avaliação Institucional: Tendências e Tendenciosidades (54ª Reunião Anual da SBPC)
- Avaliando o Real e o Imaginário Institucional (XIII JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
- Tendências e Tendenciosidades da Avaliação Institucional (8ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
- 2001 (Total: 8)
- Avaliação das Práticas Pedagógicas do Centro de Educação: visão dos alunos do curso de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
- Avaliação dos docentes do CE na visão dos alunos do Curso de Pedagogia da UFSM (Seminário Internacionalda Região Sul. Desafios da Educação para a Amériaca Latina na contemporaneidade)
- Avaliação Institucional (53ª Reunião Anual da SBPC)
- Avaliação Institucional das práticas pedagógicas do CE na concepção dos alunos de Educação especial e Pedagogia da UFSM (V seminário Internacional de Educação no Mercosul)
- Avaliação Institucional: desafios pontuados pelos discentes dos Cursos de Graduação do CE/UFSM (53 Reunião Anual da SBPC)
- Avaliaçãodos docentes do CE na visãodos alunos do Curso de Pedagogia da UFSM (Seminário internacional da região sul: desafios da educação na américa latina para a contemporaneidade)
- Práticas docentes e infra-estrutura: desafios para consolidação da gestão democrática no CE/UFSM (53 Reunião Anual da SBPC)
- Práticas Docentes e Infra-Estrutura: desafios para a consolidação da Gestão Democrática do CE/UFSM (53ª Reunião Anual da SBPC)
- 2000 (Total: 9)
- A contribuição dos ex-alunos do Ce e do CEFD na formação continuada dos docentes na escola básica (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- A vez e a voz dos técnicos-administrativos do CE/UFSM no processo de Avaliação Institucional (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- A vez e a voz dos Técnicos-Administrativos do CE/UFSM (XII Salão de Iniciação Cientifica e IX Feira de Iniciação Cientifica)
- Avaliação Docente dos Cursos de Formação Docente do Centro de Educação: uma análise (I CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
- Cursos de Formação de Professores: Análise da Avaliação Docente (52 Reunião Anual da SBPC)
- Escola Básica, Ensino Superior: responsabilidade compartilhada na formação continuada (I Seminário Estadual de Política e Administração da Educação/RS)
- Prática Docente e o Currículo do Curso de Pedagogia do CE/ UFSM (I CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
- Procurando o processo de qualidade através da avaliação (I Congresso Internacional de Educação Popular)
- Técnicos-Administrativos do Ce; o recorte avaliativo de um segmento (III Seminário de Pesquisa em Educação na Região Sul)
- 1999 (Total: 7)
- A PRATICA DOCENTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (SEMINARIO REGIONAL DE POLITICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
- Avaliação Institucional:um processo viável a ser consolidado no Centro de Educação da CE/UFSM (XIX SIMPÓSIO BRASILEIRO - I CONGRESSO LUSO- BRASILEIRO)
- AVALIAÇÃO DOS DOCENTES SOBRE OS CURRICULOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (XIV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
- DIRETRIZES PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO CENTRO DEEDUCAÇÃO DA UFSM (X SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - VII FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE DO SUL)
- O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA CIDADE DE SANTA MARIA (III CONED)
- PROCURANDO A QUALIFICAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS (XIV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
- UMA EXPERIENCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EGRESSOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO CE/UFSM (XIV JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- 1998 (Total: 3)
- CUSTOS EDUCACIONAIS EM REDE E ESCOLAS MUNICIPAIS: UMA AVALIAÇÃO NECESSÁRIA E COMPLEXA (SEMINÁRIO REGIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO- POLÍTICA EDUCACIONAL NA ESCOLA BÁSICA:O DESAFIO ENTRE A CONCEPÇÃO E A OPERACIONALIZAÇÃO.)
- O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIONO RIO GRANDE DO SUL (XIII JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
- O PERFIL DO DIRETOR E DAS EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA REGIÃO A.M CENTRO (III Jornada Acadêmica Integrada)
- 2024 (Total: 1)
- Avaliação Institucional: do modelo participativo ao impacto formativo (8ª Conferência Mundial sobre Pesquisa Qualitativa)
- 2015 (Total: 1)
- Análise da série histórica da participação da comunidade acadêmica na autoavaliação institucional de 2004 a 2012 (30ª Jornada acadêmica Integrada da UFSM)
- 2012 (Total: 1)
- Gestão e Avaliação Institucional Participativa: prática política no espaço público (VII CONGRESSO IBEROAMERICANO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA)
- 2010 (Total: 2)
- Avaliação de desempenho e pesquisa diagnostica: um agir qualitativo na formação de professores (2º Congresso internacional de avaliação em educação)
- Participaty institucional assessment: a political action in public space (2º Congresso internacional de avaliação em educação)
- 2009 (Total: 2)
- Avaliação interna: auto-avaliação da UFSM,um recorte dos resultados a partir dos discentes dos cursos de graduação do centro de educação da UFSM. (XXI Salão de Iniciação Científica; XVIII Feira de Iniciação Científica; IV Salão UFRGS Jovem.)
- Procurando a qualidade por meio da avaliação dos gestores do Centro de Educação da UFSM (XXI Salão de Iniciação Científica; XVIII Feira de Iniciação Científica; IV Salão UFRGS Jovem.)
- 2007 (Total: 1)
- Avaliação do ensino superior: um comparativo entre Brasil e Portugal 1995/2005 (IV Simpósio de Educação Superior e I Forum de Pesquisadores em Educação superior)
- 2006 (Total: 9)
- Aprendizagem e avaliação participativa: tecendo espaços de construção de democracia no contexto de educação não-formal (IV Seminário de Pedagogia Universitária)
- Avaliação Institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica (Simpósio Nacional de Educação Superior e Desenvolvimento)
- Avaliação participativa On line Off line e aprendizagens de democracia forte (IV Seminário Nacional de pedagogia universitária)
- Educação Não-Formal: buscando a qualidade através da avaliação participativa (XIII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
- Inovações na Universidade: caminhos para a avaliação participativa (XIII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
- Modelos de Universidade e Formato de Avaliação: uma relação indissociável ? (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEDSUL)
- Modelos de Universidade e Formatos de Avaliação no Ensino Superior: velhas e ou novas relações de poder (Educação Superior no Brasil em Mudança. Seminário Nacional Universitas)
- Representações dos Estudantes sobre a Avaliação da Universidade no Brasil e em Portugal (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEDSUL)
- Tendências e tensões na educação superior: da avaliação institucional representativa (AIR) à Avaliação Institucional participativa (AIP) (IV Seminário Nacional de Pedagogia Universitária)
- 2005 (Total: 1)
- Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial. Uma prática pedagógica de pesquisa (IV Congresso Internacional de Educação)
- 2003 (Total: 7)
- A qualificação teórico-prática proporcionada por Cursos de Graduação em Informática frente à capacitação para atuação no mercado de trabalho (II Mostra de Iniciação Científica e II Jornada de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.)
- Avaliação Institucional: anáilise das manifestações discentes (55ª Reunião Anual da SBPC)
- Avaliação Institucional: um processo em permanente reflexão. (55ª Reunião Anual da SBPC)
- Impacto da avaliação externa na comunidade acadêmica dos Cursos de Graduação do CE/UFSM. (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Impacto da Avaliação Externa na Comunidade dos Cursos de Graduação do CE/UFSM (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Recorte Pedagógico nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Tupanceretã - RS (REORIENTANDO A FORMAÇÃO DE EDUCADORES: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO)
- Relação Avaliação Institucional e Provão no Curso de Pedagogia do CE/UFSM. (Semana Acadêmca do CE)
- 2002 (Total: 3)
- Avaliação Institucional: a reafirmação das representações discentes (II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO.)
- O lúdico na educação infantil (REORIENTANDO A FORMAÇÃO DE EDUCADORES: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO)
- Participação dos Pais: um aprendizado de democracia (II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO.)
- 1999 (Total: 1)
- A QUALIFICAÇÃO EM MEIO AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS (XI SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFSM - SEMINÁRIO CONHECENDO AS AÇÕES DO CE -)
- 1998 (Total: 3)
- AS EQUIPES DIRETIVAS DA REGIAO A.M. CENTRO FRENTE A GESTAO DEMOCRATICA (ANAIS DO X SALAO DE INICIACAO CIENTIFICA E VII FEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA)
- DIRETRIZES PARA AVALIACAO INSTITUCIOANL NO CENTRO DE EDUCACAO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (ANAIS DA I OFICINA DE PESQUISA E EXTENSAO DO CENTRO DE EDUCACAO)
- UNIVERSIDADE COMUNIDADE, TOMANDO PARTIDO PELA AVALIACAO (ANAIS DO IV SIIC, IV MIC E II SIIP)
- 1997 (Total: 3)
- DESAFIOS DO DIRETOR FRENTE A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR, A REALIDADE DA A.M. CENTRO (XVIII SIMPOSIO BRASILEIRO DE POLITICA E ADMINISTRACAO DA EDUCACAO)
- PRATICA DA MELHORIA DA GESTAO ESCOLAR: CONTRIBUICAO DOS CONSELHOS ESCOLARES (IV JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSAO)
- REALIDADE EDUCACIONAL DA A.M. CENTRO (IV JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSAO)
- 1994 (Total: 4)
- A RESPONSABILIDADE DOS MUNICIPIOS FRENTE A EDUCACAO BASICA (V SEMANA DE POS GRADUACAO EM EDUCACAO)
- ARTE E EDUCACAO, UMA REALCAO DIALETICA COM A BELEZA DE SER ETERNO APRENDIZ (IV SEMANA POS GRADUACAO EM EDUCACAO)
- FINANCIAMENTO DA EDUCACAO: PRATICAS DA GESTAO MUNICIPAL EM SANTA MARIA / RS (VI SEMANA DE POS GRADUCAO EM EDUCACAO)
- FINANCIAMENTO DA EDUCACAO:IMPLICACOES PARA EDUCACAO MUNICIPAL (I JORNADA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSAO)
- 2023 (Total: 2)
- AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E PROJETO PEDAGÓGICO: UMA VIA DE MÃO DUPLA PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (IV Congresso Nacional de Educação)
- REDE DE FORMAÇÃO E APRENDIZADO ENTRE AS CPAS DO BRASIL (IV Congresso Nacional de Educação: Educação, Formação Docente e Direitos Humanos.)
- 2015 (Total: 1)
- Distintos olhares na mesma direção: comunicação e avaliação institucional de qualidade (30ª Jornada acadêmica Integrada da UFSM)
- 2013 (Total: 2)
- A Avaliação Institucional 2012 como balizador das ações a partir dos apontamentos dos discentes da graduação no Centro de Educação da UFSM (28ª Jornada Integrada Acadêmica)
- Avaliação e participação na voz dos discentes do Centro de Educação da UFSM (28ª JAI)
- 2009 (Total: 2)
- Desempenho discente e avaliação institucional participativa (AIP) no Centro de Educação da UFSM - um primeiro olhar (24ª Jornada Academica Integrada - JAI)
- Uma revisão no modelo de gestão: o caso da avaliação do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Gestão Educacional do CE/UFSM (24ª Jornada Academica Integrada)
- 2008 (Total: 2)
- Os limites da avaliação institucional: o caso da UFSM em 2002 (23ª Jornada Acadêmia Integrada - JAI)
- Um recorte do desempenho dos docentes do CE/UFSM em 2001 (XXIII jornada Acadêmica Integrada. JAI)
- 2007 (Total: 1)
- A Ressignificação dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: regulação ou participação? (IV Congresso Luso-Brasileiro de Politica e Administração da Educação)
- 2006 (Total: 1)
- Modelos de Universidade e Formatos de Avaliação no Ensino Superior: Velhas e ou Novas Relações de Poder ? (X Seminário Nacional Universitas)
- 2005 (Total: 1)
- Reescrevendo conceitos de democracia e paz na perspectiva pós-colonial (I Seminário Internacional da UFSM para uma cultura de paz e direitos humanos)
Produção Técnica
- 2012 (Total: 1)
- Avaliação iIstitucional e Ação Política na Universidade: múltiplas realidades
- 2019 (Total: 1)
- Revista Espaço Pedagógico
- 2010 (Total: 4)
- Coordenadora da comissão de reformulação do PPP do Curso de Especialização em Gestão Educacional no II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Cami
- Coordenadora das apresentações de trabalhos c II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Caminhos e Descaminhosientíficos dos eixos temáticos Avali
- II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do curso de especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: caminhos e descaminhos
- Membro da comissão científica no II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Caminhos e Descaminhos
- 2007 (Total: 1)
- XXIII Simpósio Brasileiro de Politica e Administração da Educação
- 2005 (Total: 1)
- Grupo de Trabalho: Avaliação Institucional - X Seminário Nacional Universitas
- 2002 (Total: 1)
- II Seminário Estadual de Politica e Administração da Educação
- 1999 (Total: 1)
- XIV Jornada Acadêmica Integrada
- 2023 (Total: 2)
- Mesa Redonda. Desafios da prática avaliativa e sua contribuição para o planejamento institucional.
- Seminário Temático. As conexões SINAES, CONAES, CPAs, Setoriais e NDEs
- 2022 (Total: 2)
- Mesa Redonda. O trabalho na CPA. relato de experiências das IES de Santa Maria
- Seminário temático. A constituição, a consolidação e o reconhecimento do trabalho das CPAs
- 2015 (Total: 1)
- 2ª Semana da Avaliação do Centro de Educação da UFSM
- 2014 (Total: 2)
- 1ª Semana da avaliação do Centro de Educação da UFSM
- Autoavaliação Institucional 2014
- 2013 (Total: 1)
- Ciclo de debates sobre Avaliação Institucional
- 2011 (Total: 2)
- Programa de Avaliação Institucional do Centro de Educação da UFSM/PAICE
- V Semana Acadêmica do Curso de Gestão Educacional: Currículo e Políticas Públicas: Perspectivas da formação do gestor educacional
- 2010 (Total: 1)
- Coordenadora da Semana da avaliação do Centro de Educação
- 2009 (Total: 2)
- Eventos de 2009 do Projeto de Extensão I Ciclo de formação continuada de investigadores em avaliação no ensino superior
- Workshop interconexões entre avaliação e projetos pedagógicos do CE/UFSM: uma reflexão no Curso de especialização em Gestão Educacional
- 2008 (Total: 2)
- III Semana Acadêmica do Curso de Gestão Educacional
- III Semana Acadêmica do Curso de Gestão Educacional, Coordenadora de mesa de apresentação de trabalhos
- 2005 (Total: 1)
- Formação dos educadores da AFASO
- 2002 (Total: 1)
- II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO.
- 2000 (Total: 1)
- XV Jornada Acadêmica Integrada
- 2023 (Total: 1)
- APOSTILA 3 À PORTARIA DE PESSOAL UFSM N. 932, DE 19 DE ABRIL DE 2023
- 2022 (Total: 1)
- Ordem se Serviço N. 01, de 2022 ADE/CE/UFSM
- 2020 (Total: 1)
- Ordem de serviço Nº 2/2020 ADE
- 2019 (Total: 2)
- 4º AVALIES
- Ordem de serviço N 001/2019 CAICE
- 2018 (Total: 4)
- Comissão de processo seletivo simplificado para atuação como formador estadual e formador regional junto ao PNAIC -UFSM
- Portaria N. 003 de 25 de janeiro de 2018 da Direção do centro de educação da UFSM
- Portaria N. 147, de 18 setembro de 2018, Direção do CE
- PORTARIA 003 de 25 de janeiro de 2018
- 2017 (Total: 4)
- Ordem de serviço n. 05/2017 ADE
- Portaria 202/2017 - Direção do centro de Educação da UFSM
- Portaria 223/2017 Direção do CE/UFSM
- Portaria n. 164/2017
- 2016 (Total: 3)
- Ordem de serviço n, 01/2016 ADE
- Ordem de serviço n. 03/2016 - ADE
- Portaria 170, de 22 de setembro de 2016
- 2015 (Total: 3)
- Comissão científica do Simpósio AVALIES
- Portaria n. 056 de, 28 de abril de 2015
- Potaria n. 136, de 24 de setembro de 2015
- 2014 (Total: 9)
- Comissão de avaliação Institucional do CE
- Comissão especial
- Comissão especial para atualizaçaão de tópicos para concurso público de provas e títulos do magistério superior
- Ordem de serviço n. 11/2014
- Ordem de serviço n. 12/2014 ADE
- Portaria n. 166/2014 da Diretoa do CE/UFSM
- Portaria N. 0165, de 21 de maio de 2014 - Diretora do CE/UFSM
- Portaria N. 082, de 21 de maio de 2014
- Presidente da Comissão de Avaliação do CE/UFSM
- 2013 (Total: 3)
- Comissão de Avaliação Institucional do Centro de Educação - UFSM
- Comissão de Avaliação Institucional do CE
- Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação - PRADIMEAD
- 2012 (Total: 2)
- Avaliação da aprendizagem na escola básica
- AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA CATÁLOGO DO MEC
- 2011 (Total: 4)
- 1º Workshop dos resultados da Autavaliação da UFSM
- Ordem de serviço Nº 01/2011 - ADE
- Portaria nº. 24/2011
- Portaria nº. 32/2011
- 2009 (Total: 5)
- Ordem de Serviço n. 02/2009 ADE
- PORTARIA n. 62/2009
- PORTARIA n. 63/2009
- PORTARIA n. 77/2009
- PORTARIA n. 78/2009
- 2008 (Total: 7)
- Avaliação: instrumento de qualidade
- Ordem de Serviço n. 03/2008 ADE
- Ordem de Serviço n. 04/2008 ADE
- Portaria n. 01/2008 CE/UFSM
- Portaria n. 388/2008 CE
- Portaria n. 47/2008
- Portaria n. 97/2008
- 2002 (Total: 4)
- A Avaliação
- AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- AVALIAÇÃO: PARECERES DESCRITIVOS
- POLÍTICAS PARA CRIANÇAS
- 2001 (Total: 2)
- CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO INFANTIL: AVALIAÇÃO
- FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL - A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
- 2000 (Total: 2)
- A Educação no Contexto das Políticas Públicas
- EDUCAÇÃO EM DEBATE
- 2019 (Total: 1)
- Avaliação do desempenho docente em cursos de Pós-graduação como prática institucional
- 2018 (Total: 1)
- Avaliação e projeto pedagógico: alinhamento para democratização na educação superior via participação
- 2016 (Total: 1)
- Duplo sentido da avaliação. a percepção dos estudantes sobre o desempenho docente
- 2015 (Total: 2)
- Articulação entre participação e qualidade: qual a visão dos estudantes na avaliação Institucional 2014.
- Um recorte da proposta experimental de avaliação do PPP
- 2014 (Total: 3)
- A importância da participação discente na autoavaliação institucional como geradora de ações transformadoras em um Centro de formação de professores
- Autoavaliação institucional 2012: a visão do CE sobre a infraestrutura e as politicas estudantis
- Procurando a qualidade por meio da avaliação institucional participativa
- 2013 (Total: 1)
- Tensão entre avaliação regulatória e avaliação participativa nos Cursos de graduação presenciais do CE da UFSM
- 2012 (Total: 1)
- Gestão e avaliação institucional participativa: prática política no espaço público
- 2010 (Total: 12)
- Avaliação da aprendizagem no curso de Pedagogia da UFSM
- Avaliação de desempenho e pesquisa diagnostica: um agir qualitativo na formação de professores
- Avaliação e mudança: uma relação indissociável para o curso de gestão educacional do CE/UFSM
- Avaliação institucional participativa: ver mais claro para caminhar mais longe.
- Avaliação institucional: um recorte do Centro de Educação da UFSM
- Avaliar para mudar, interesse, conflito e participação no curso de especialização
- Gestão educacional e projeto pedagógico: avaliar para transformar
- Gestão, Avaliação e Planejamento: Associação Necessária à Qualidade no Ensino Superior
- Participaty institucional assessment: a political action in public space
- Pesquisa diagnóstica e qualidade na avaliação do curso de Gestão Educacional
- Por dentro das CPAS
- Procurando a qualidade pelas teias do desempenho discente
- 2009 (Total: 8)
- Avaliação interna: auto-avaliação da UFSM,um recorte dos resultados a partir dos discentes dos cursos de graduação do centro de educação da UFSM.
- Enfrentando as desigualdades: auto-educação dos educadores através da avaliação participativa uma experiência no Brasil.
- Evaluación y participación fuerte: reglas del juego democrático para una universidad de cualidad
- Experiências de Formação Continuada com educadores sociais: movimentos avaliativos na perspectiva da participação.
- Los impactos del REUNI en la universidad pública brasileña
- Os efeitos do REUNI na universidade pública brasileira: um estudo sobre a reestruturação da Universidade Federal de Santa Maria.
- Pedagogia da Pessoa
- Procurando a qualidade por meio da avaliação dos gestores do Centro de Educação da UFSM.
- 2008 (Total: 3)
- A Interlocução Entre Avaliação Participativae Educação: Trilhando Caminho e Construindo Saberes
- A representatividade e a legitimidade da avaliação no ensino superior: efeitos no Brasil e Portugal
- Avaliação Partipativa em Contexto de Educação Não Formal
- 2007 (Total: 3)
- A ressignificação dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: regulação ou participação?
- Evaluacion participativa:tejiendo experiencias de formación continuada con educadores scociales
- Pedagogia universitária no contexto da educação não-formal
- 2006 (Total: 3)
- Aprendizagem e avaliação: tecendo espaços de construção da democracia no contexto de educação não-formal
- Educação não-formal: buscando a qualidade através da av aliação participativa
- Representações dos estudantes sobre a avaliação da universidade no Brasil e em Portugal
- 2005 (Total: 1)
- Pôster. Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores
- 2023 (Total: 2)
- Comissão Própria de Avaliação (CPA) e formação continuada: uma conexão necessária
- Do design à implementação de um modelo de avaliação participativa
- 2018 (Total: 1)
- As medidas governamentais na avaliação docente e na carreira docente das IFES
- 2017 (Total: 1)
- Avaliação do desempenho docente na UFSM: uma análise do processo
- 2016 (Total: 1)
- Avaliação pedagógica e metodologias ativas
- 2015 (Total: 3)
- 'Avaliação' com foco em: 'avaliação discente, auto avaliação docente e formação de professores.'
- 'Avaliação' com o foco: 'PPC, as metodologias de ensino, as práticas e práxis pedagógicas e avaliação de Curso.'
- Educação e universidade
- 2012 (Total: 1)
- Avaliação da aprendizagem na escola básica
- 2011 (Total: 1)
- Avaliação da autoavaliação 2010 da UFSM e do Centro de Educação
- 2005 (Total: 4)
- O educador inclusivo
- Oficina: Pedagogias para a paz e para a democracia
- Oficina: Pesquisa transcontinental? Reescrevendo conceitos de democracia e paz na perspectiva pós-colonial
- Pesquisa transcontinental? Reescrevendo conceitos de democracia e paz na perspectiva pós-colonial
- 2003 (Total: 5)
- A Escola e suas competências
- A Escola e suas Competências.
- Avaliação: avanços e novas propostas.
- Gestão escolar: democracia e participação.
- Gestão Escolar: democracia e participação.
- 2022 (Total: 1)
- Avaliação de estágios acadêmicos: um indicador de análise qualitativa
- 2007 (Total: 2)
- Avaliação externa da educação superior: particularidades do processo no Brasil e em Portugal (1995/2005)
- Educação Não formal: desafios para a pedagogia universitária
- 2000 (Total: 3)
- Avaliação docente dos Cursos de Formação de Professores do CE: Uma análise
- Prática Docente e o Currículo do Curso de Pedagogia do CE/UFSM
- Procurando o processo de qualidade através da avaliação
- 1998 (Total: 3)
- DIRETRIZES PARA AVALIACAO INSTITUCIONAL NO CENTRO DE EDUCACAO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
- O PERFIL DOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS DE EDUCACAO DA REGIAO A.M. CENTRO
- UNIVERSIDADE E COMUNIDADE, TOMANDO PARTIDO PELA AVALIACAO
- 1997 (Total: 3)
- A GESTAO ESCOLAR E A REALIDADE MUNICIPAL
- DESAFIOS DO DIRETOR FRENTE A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR: A REALIDADE DA A.M. CENTRO
- O PERFIL DO DIRETOR E EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE 1º GRAU
- 1996 (Total: 1)
- O PERFIL DO DIRETOR E DAS EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA REGIAO A.M. CENTRO
- 1994 (Total: 4)
- A RESPONSABILIDADE DOS MUNICIPIOS FRENTE A EDUCACAO BASICA
- ARTE E EDUCACAO, UMA RELACAO DIALETICA COM A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ
- FINANCIAMENTO DA EDUCACAO: IMPLICACOES PARA A EDUCACAO MUNICIPAL
- FINANCIAMENTO DA EDUCACAO: PRATICAS DA GESTAO MUNICIPAL EM SANTA MARIARIO GRANDE DO SUL
- 2022 (Total: 1)
- Ciclo formativo: conexões e interações entre CPAs no Brasil
- 2010 (Total: 3)
- Desempenho discente, qualidade e avaliação no curso de Pedagogia noturno do Centro de Educação da UFSM
- Gestão educacional e projeto pedagógico: avaliar para transformar
- Qualidade da avaliação de qualidade nas práticas das comissões próprias de avaliação/CPAS localizadas no município de Santa Maria/RS
- 2001 (Total: 2)
- Avaliação institucional: desafios pontuados pelos discentes dos Cursos de Graduação do CE/UFSM
- Práticas docentes e infra-estrutura: desafios para consolidação da gestão democrática no CE/UFSM
- 2000 (Total: 5)
- A contribuição dos ex-alunos do CE e do CEFD na formação continuada dos docentes na escola básica
- A vez e a voz dos Técnicos-Administrativos do CE/UFSM no processo de Avaliação Institucional
- Coordenadora de Painéis - XV Jornada Acadêmica Integrada
- Cursos de Formação de Professores: Análise da Avaliação Docente
- Prática Pedagógica e o Currículo do Curso de Pedagogia do CE/UFSM
- 2022 (Total: 1)
- Avaliação Institucional Participativa e Projeto Pedagógico: a União Necessária?
- 2009 (Total: 1)
- Experiências de Formação Continuada com Educadores Sociais: Movimentos Avaliativos na Perspectiva da participação
- 2000 (Total: 3)
- A Educação no contexto das Políticas Públicas
- Escola Básica, Ensino Supeiror: Responsabilidades compartilhadas na formação continuada (EGRESSOS)
- Técnicos Administrativos do Centro de Educação: o recorte avaliativo de um segmento
- 2016 (Total: 1)
- Avaliaçao do desempenho docente e qualidade na universidade. Uma dissonância entre segmentos
- 2015 (Total: 1)
- Avaliação participativa como base para a qualidade na educação sueprior
- 2011 (Total: 2)
- Gestão, avaliação e participação na autoavaliação da UFSM: em busca de compreensões sob distintos horizontes
- Prática de Avaliação Institucional Participativa no Curso de Gestão Educacional da UFSM
- 2007 (Total: 2)
- Avaliação da educação superior no Brasil e em Portugal: a busca dos efeitos sob distintos horizontes
- Avaliação do ensino superior: um comparativo entre Brasil e Portugal 1995/2005
- 2019 (Total: 1)
- Diálogo com Educadores
- 2021 (Total: 2)
- financiamento da educação
- Seminário temático- ética na pesquisa
- 2023 (Total: 2)
- Relatório final
- Relatório parcial
- 2018 (Total: 1)
- Relatório Final
- 2015 (Total: 4)
- Avaliação Pedagógica do Centro de Educação - 1º sem. 2015
- Relatório final da 1ª Semana da avaliação do Centro de Educação da UFSM
- Relatório Final
- Relatório Final da avaliação interna: autoavaliação 2014
- 2013 (Total: 3)
- Relatório final
- Relatório final de Pós-doutorado
- Relatório parcial
- 2011 (Total: 3)
- RELATÓRIO FINAL ATIVIDADES DO PROJETO DE PESQUISA
- RELATÓRIO FINAL DOS RESULTADOS DO PROJETO DE PESQUISA
- RELATÓRIO FINAL PROJETO DE PESQUISA
- 2010 (Total: 1)
- Relatório final Avaliação final: autoavaliação do CE
- 2009 (Total: 2)
- Relatório final: Avaliação Interna autoavaliaçao do centro de Educação da UFSM
- RELATÓRIO FINAL DOS RESULTADOS DO PROJETO DE PESQUISA
- 2008 (Total: 3)
- Relatório final - projeto de pesquisa
- Relatório final. Avaliação Interna: autoavaliaçõ do Centro de Educação da UFSM
- Relatório Final do projeto de Pesquisa
- 2007 (Total: 2)
- Atividades desenvolvidas no PDEE/CAPES
- Avaliação participativa on line of line
- 2006 (Total: 1)
- Relatório parcial. Avaliação on line off line
- 2004 (Total: 1)
- Relatório parcial de pesquisa
- 2002 (Total: 3)
- CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO: UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA.
- PARTICIPAÇÃO DOS PAIS: UM APRENDIZADO DE DEMOCRACIA
- POR DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA: A CONTRIBUIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE DIRETORES.
- 2008 (Total: 1)
- ONG AFASO
- 2005 (Total: 2)
- Foruns permanentes: diversidade cultural e educação inclusiva
- Fóruns permanentes: diversidade cultural e educação inclusiva
- 2023 (Total: 1)
- Consultoria sobre Avaliação Institucional a CSA/CAICE/UFSM
- 2022 (Total: 1)
- Comissão setorial de Avaliação Institucional do Ce4ntro de Educação da UFSM
- 2014 (Total: 1)
- Revista Olh@res
- 2013 (Total: 1)
- Fundação de Apoio a Pesqusia do Estado do RGS - FAPERGS
- 2009 (Total: 1)
- Cadernos de Ensino, Pesquisa e Extensão do CE/UFSM
- 2008 (Total: 1)
- Cadernos de ensino, pesquisa e extensão do Centro de Educação da UFSM
- 2004 (Total: 3)
- A face (des)conhecida do idoso na Universidade da terceira idade da Unicentro
- As reformas educacionais e a formação de profissionais para a educação Básica: qualificação ou desqualificação do Curso de Pedagogia?
- Os pressupostos teóricos do estado liberal e neoliberal e o desenvolvimento das políticas sociais
- 2001 (Total: 1)
- Educação Infantil: o direito negado nas políticas educacionais
- 2009 (Total: 1)
- Workshop interconexões entre avaliação e projetos pedagógicos do CE/UFSM: uma reflexão no Curso de especialização em Gestão Educacional
- 2008 (Total: 2)
- Práticas de Avaliação Participativa Virtuais e Presenciais em Contexto de Educação Formal
- Qualificação de Vida Embasada na Alimentação
- 2007 (Total: 1)
- Reconfiguração dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: efeitos no Brasil e Portugal
- 2006 (Total: 2)
- Avaliação externa da educação superior: particularidades do processo no Brasil e em Portugal (1995/2005)
- Reconfiguração dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação
- 2015 (Total: 2)
- Portaria 056, de 25 de abri de 2015 (CE-UFSM)
- Portaria 141, de 07 outubro de 2015 - Direção do CE/UFSM
- 2014 (Total: 1)
- Chefe (substituto) do Departamento de Administração Escolar
- 2013 (Total: 2)
- 28ª Jornada Integrada Acadêmica
- Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil - CNPq
- 2012 (Total: 1)
- AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- 2006 (Total: 1)
- Oficina pedagógica: o educador inclusivo
- 2023 (Total: 3)
- Avaliação ad hoc Revista Contexto e Educação
- Avaliação adoc para periódico RIESUP
- Parecerista ad hoc Periódico Conexões (Conex)
- 2022 (Total: 4)
- Revista Brasileira de Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? Capes; avaliação do artigo ?CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: ANÁLISE DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO?
- Revista do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP
- Revista Internacional de Educação Superior, tendo emitido o parecer para o manuscrito ?Empreendedorismo e engajamento em estudantes da educação superior '.
- Revista Internacional de Educação Superior, tendo emitido o parecer para o manuscrito ?Práticas inovadoras no Ensino Superior'.
- 2021 (Total: 1)
- plataforma Sistema Eletrônico de Editoração Revistas (SEER) da Revista Educação Especial do Centro de Educação, hospedado no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa Maria
- 2020 (Total: 2)
- Revista do Centro de Educação
- Revista Olhar de Professor
- 2019 (Total: 2)
- Comissão científica do 4º AVALIES
- Revista Educação Especial do Centro de Educação
- 2018 (Total: 1)
- Revista Educação
- 2016 (Total: 3)
- Cadernos de Pesquisa
- Revista Educação
- Revista Estudos em Avaliação Educacional
- 2015 (Total: 3)
- 30º Jornada Acadêmica Integrada
- Editora da UFPR
- Revista Educação
- 2014 (Total: 3)
- Edital de Avaliação de tecnologias educacionais
- Revista Educação do Centro de Educação
- Revista Educação Especial
- 2013 (Total: 2)
- Revista Educação Especial
- Revista HOLOS
- 2011 (Total: 1)
- Guia de tecnologias educacionais 2011/2012 - MEC
- 2009 (Total: 4)
- Educação e cidadania e classes sociais
- GUIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS 2009 - SEB/MEC
- O trabalho dos professores e suas intencionalidades, na memória de futuras pedagogas
- Projeto de Avaliação de Tecnologias Educacionais
- 2008 (Total: 1)
- Cadernos do Centro de Educação
- 2011 (Total: 7)
- RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE ENSINO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE: PILAR DA REGULAÇÃO E DA EMANCIPAÇÃO
- RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE ENSINO DEMOCRACIA E AVALIAÇÃO NA UNIVERSIDADE
- RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE ENSINO: REFORMA E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UNIVERSIDADE
- RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO WORKSHOP AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO NA UNIVERSIDADE: INTERCONEXÕES ENTRE UFSM E UFRGS
- RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO E EVENTO: SEMANA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA NO CE
- RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO EEVENTO SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR
- RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO OFICINAS SOBRE O ENADE
- 2010 (Total: 1)
- Relatório final das atividades de monitoria - PRAE
- 2009 (Total: 1)
- PROJETO DO EVENTO: Workshop Interconexões entre avaliação e projeto pedagógico no CE/UFSM
- 2007 (Total: 2)
- Atividades desenvolvidas durante o programa PDEE/CAPES (Doutorado no exterior)
- relatório de atividades de Extensão da ONG AFASO
- 2006 (Total: 1)
- Relatório ONG AFASO
- 2005 (Total: 1)
- Relatório atividades externas ONG AFASO
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2010 (Total: 1)
- Procurando la calidad por medio de la evaluación: un estudio del caso del proyecto de planta de la escuela, centro de Cruz Alta - RS - Brasil
- 2009 (Total: 1)
- Disciplina ADE 1000 - Políticas Públicas e Gestão na Educação Básica
- 2008 (Total: 1)
- Um recorte do desempenho dos docentes do CE/UFSM em 2001
- 2009 (Total: 1)
- Avaliação da Pedagogia Universitária
- 2004 (Total: 1)
- A formação do professor de geografia: conteúdos e aspectos relevantes no aprendizado dos alunos do ensino fundamental
- 2003 (Total: 1)
- Formação de Professores: compromisso com a prática pedagógica